Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nota Fiscal Eletrônica no Mac OS X = Força tarefa


Posts Recomendados

  • 1 ano depois...
  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Caros, sei que este post é bem tardio, mas lendo tuo que vocês publicaram aqui, do meu ponto de vista, para os usuários do Mac OS que desejam usar o Emissor Gratuito da SEFAZ a situação é um pouco mais delicada, pois conforme pode ser visto na página http://www.emissornf...ownload_v2.html , o emissor gratuito foi desenvolvido para o seguinte ambiente de trabalho:

Requisitos de Sistema

Processador: Pentium III ou AMD K6 450 Megahertz ou superior

Memória RAM: 256 Megabytes ou superior (512 Megabytes recomendado)

Espaço em disco: 98 Megabytes (Java - JRE 6) + 30 Megabytes (Software Emissor NF-e)

Sistemas Operacionais

Windows 2000 (SP4+), Windows XP (SP1 SP2), Vista, Windows 2003

Red Hat Linux, SUSE Linux, JDS

Solaris SPARC, Solaris x86

Observem que o Mac OS não consta na lista de sistema operacionais.

Além disso, a forma como o emissor se comunica com os hardwares é através das bibliotecas PKCS#11. No Windows uma DLL e no Linux .so. Já para o Mac OS a biblioteca PKCS#11 possui a extensão .dylib a qual não é oferecida como opção no Emissor Gratuito da Sefaz.

É por esta razão que no Mac OS somos forçados a usar o certificado A1 (arquivo .pfx).

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 6 anos depois...

 

Também tive problemas ao emitir nota fiscal com o emissor gratuito no Mac. Depois do fim do emissor gratuito tive que achar um emissor que fosse compatível com o meu computador, para não ter que comprar um Windows só para emitir algumas notas no mês.

O VHSYS é um sistema online e um de seus emissores permite emitir nota fiscal do Mac, com o certificado digital A1. Funciona muito bem e quando preciso de suporte para usar o emissor de nota fiscal fiscal eletrônica a equipe me atende muito rápido e tira minhas dúvidas. Ainda conto com um sistema de gestão, que automatiza minhas rotinas com controle de estoque, financeiro e vendas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...