Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Ariane Informática

Nota Fiscal Eletrônica no Mac OS X = Força tarefa

Posts Recomendados

Caros, sei que este post é bem tardio, mas lendo tuo que vocês publicaram aqui, do meu ponto de vista, para os usuários do Mac OS que desejam usar o Emissor Gratuito da SEFAZ a situação é um pouco mais delicada, pois conforme pode ser visto na página http://www.emissornf...ownload_v2.html , o emissor gratuito foi desenvolvido para o seguinte ambiente de trabalho:

Requisitos de Sistema

Processador: Pentium III ou AMD K6 450 Megahertz ou superior

Memória RAM: 256 Megabytes ou superior (512 Megabytes recomendado)

Espaço em disco: 98 Megabytes (Java - JRE 6) + 30 Megabytes (Software Emissor NF-e)

Sistemas Operacionais

Windows 2000 (SP4+), Windows XP (SP1 SP2), Vista, Windows 2003

Red Hat Linux, SUSE Linux, JDS

Solaris SPARC, Solaris x86

Observem que o Mac OS não consta na lista de sistema operacionais.

Além disso, a forma como o emissor se comunica com os hardwares é através das bibliotecas PKCS#11. No Windows uma DLL e no Linux .so. Já para o Mac OS a biblioteca PKCS#11 possui a extensão .dylib a qual não é oferecida como opção no Emissor Gratuito da Sefaz.

É por esta razão que no Mac OS somos forçados a usar o certificado A1 (arquivo .pfx).

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também tive problemas ao emitir nota fiscal com o emissor gratuito no Mac. Depois do fim do emissor gratuito tive que achar um emissor que fosse compatível com o meu computador, para não ter que comprar um Windows só para emitir algumas notas no mês.

O VHSYS é um sistema online e um de seus emissores permite emitir nota fiscal do Mac, com o certificado digital A1. Funciona muito bem e quando preciso de suporte para usar o emissor de nota fiscal fiscal eletrônica a equipe me atende muito rápido e tira minhas dúvidas. Ainda conto com um sistema de gestão, que automatiza minhas rotinas com controle de estoque, financeiro e vendas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites