Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Urgente] Imac 27 Explodiu


killatech

Posts Recomendados

Estava mexendo no meu imac 27 e ouvi um estouro por dentro e parou de funcionar....

Aparentemente nenhum dano na carcaça ou na tela foi causado, porém sinto cheiro de queimado por dentro...

Alguém me indica uma assistencia técnica BOA em São Paulo/SP ?

Alguém já teve ou ouviu sobre esse problema?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Curto em algum circuito... se estiver na garantia é provável até que troquem seu equipamento...

Entra no site da Apple na parte de suporte e abre um chamado, eles indicam o lugar mais próximo (o iMAC a garantia atende em casa)...

Editado por Anderson Siqueira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu disse, é um iMac 27", acho que não existe nenhum deste tamanho fora da garantia, mas de qualquer forma, tem 2-3 meses, portanto com certeza está na garantia...

O problema é que uso ele para tudo, meus arquivos estão todos lá... E preciso deles para trabalhar. Alguém pode me indicar uma boa Assistência Técnica? Quanto tempo demorariam para arrumar?

Tem algum perigo de formatarem, ou acessarem meus arquivos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Formatar eu não sei. Uma vez deu pau na placa lógica do meu MacBook Pro (a 9600 GT tava mais lenta que a 9400) . Levei na MyStore, eles pediram uma placa lógica nova, e depois de cerca de 1 mês eles me ligaram, eu levei la e eles trocaram em poucos dias. E eles não formataram.

Um tempo atrás o HD do meu iMac morreu. Dexei lá era final de julho e eles deram um prazo de 30 dias. Sempre que ligo la eles falam que tão esperando o HD novo chegar (pelo jeito esse HD ta vindo de pombo correio).

Você não tinha nenhum backup? Eu acho que se não for problema no HD, eles não formatam não; mas vai demorar um bom tempo até as peças chegarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando tive que deixar o meu MacBook Pro para trocar a placa lógica o pessoal da assistência perguntou se eu não queria fazer um backup dos meus arquivos. Veja se existe essa possibilidade e leve um HD externo ou notebook.

Agora formatar, eles não formatam não. Só se deu pau no HD mesmo (o que eu acho que não é o caso). Aposto na fonte também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, o HD eu acho que não deu problema, e também acho que seja a fonte que explodiu, pois os periféricos USB/Firewire nem recebem energia.

Achei bem absurdo a situação de algo "explodir" dentro de um iMac, ainda mais se tratando de um iMac bem novo. Estava assistindo um seriado no momento, algo que não usa nada de processamento ou vídeo, digamos, e sendo assim, menos energia.

Já joguei várias horas de StarCraft 2 (e outros jogos) e usam bem mais da placa/processador, e aquecem mais/usam mais energia, e nunca tive problemas. Uma pena o ocorrido.

Quanto a assistência, qual indicariam, levando-se em consideração Rapidez/Qualidade de serviço.

O pior é que moro 450km de SP (assistência mais próxima) :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei no 0800 da Apple, e me falaram que eu poderia enviar/receber meu iMac pelo correio, bastando ver como era o procedimento nas assistências.

Entrei em contato com duas, e segundo quem atendeu o telefone, eu precisaria estar levando lá...

Também me informaram que não possuem peças internas em estoque e que demoraria alguns dias até receberem as peças. Nenhuma assistência pode ter qualquer peça interna, todas dependendo da Apple?

De qualquer forma, se alguém souber me indicar uma experiência que teve com alguma Apple Store e achou que seria rápido ficaria muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você vai ter dois problemas:

1.) Assistência rápida e com peças em estoque. Claro que você está em SP, mas isso é praticamente uma utopia, ainda mais se tratando de assistências Apple - sim não é pq a gente paga caro nos produtos que a assistência é boa.

2.) Enviar o iMac pelos Correios. Se não me engano os Correios não transportam uma caixa deste tamanho/ peso. Vai ter que ver algum envio por transportadora. Se puder, leve você mesmo. Vai que dá o azar de além de uma fonte queimada ainda ganhar uma tela trincada?

No mais, boa sorte com o conserto e que não demore tanto.

Infelizmente não sei te indicar nenhuma assistência de SP, mas no próprio site da Apple dá para ver os telefones de algumas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Killatech,

Mac pifa. Todo computador está sujeito a esses problemas. O negócio é levar numa AT mesmo, pois se você se arriscar a consertar sozinho ou levar numa "genérica" corre o risco de piorar o problema e perder a garantia.

Minha sugestão é levar pessoalmente seu comp. a uma AT, mesmo que você more longe. Como é sua ferramenta de trabalho, acho que vale a pena reservar um dia só pra resolver isso. Tem AT que abre de sábado, então você pode agendar um horário com antecedência pra não perder viagem.

Pela minha experiência com AT, é difícil dizer que uma seja mais rápida que a outra. Pois como um colega disse acima, eles não tem estoque de peças. Eles fazem a encomenda e ficam sujeitos aos prazos de entrega da apple. Então pode levar 5 dias até, 45, 60 dias. Depende do defeito e das peças necessárias.

Se seus arquivos correrem risco de serem deletados, eles fazem o backup, mas isso tem custo.

O importante é manter a calma e conversar bem com o técnico. Explique bem o caso, suas preocupações, etc, que eles vão esclarecer tudo.

Eu já trabalhei com a Mundo Mac e sempre fui bem atendido. Outros colegas sugeriram outras ATs que são igualmente boas.

Boa sorte no conserto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, o HD eu acho que não deu problema, e também acho que seja a fonte que explodiu, pois os periféricos USB/Firewire nem recebem energia.

Achei bem absurdo a situação de algo "explodir" dentro de um iMac, ainda mais se tratando de um iMac bem novo. Estava assistindo um seriado no momento, algo que não usa nada de processamento ou vídeo, digamos, e sendo assim, menos energia.

Já joguei várias horas de StarCraft 2 (e outros jogos) e usam bem mais da placa/processador, e aquecem mais/usam mais energia, e nunca tive problemas. Uma pena o ocorrido.

Quanto a assistência, qual indicariam, levando-se em consideração Rapidez/Qualidade de serviço.

O pior é que moro 450km de SP (assistência mais próxima) :(

Killatech,

Só corrigindo, USB e Firewire recebem energia sim para alimentar o dispositivo conectado ao mesmo.

Por menor que seja a energia ela está lá, claro que comparando com de uma GPU e CPU que claramente obtém maior consumo.

E quanto ao seu problema possivelmente fonte, algum capacitor pode ter sido o causador da tal "explosão" e ocorrendo a queima.

Apesar que outros fatores como regulador de tensão e voltagem também podem ser responsáveis por tal problema.

É interessante fazer o backup dos seus dados lá em um HD externo, pois na grande maioria se não todas nenhuma é responsável pela perda de dados contido no disco. (pelo menos é o que diz no contrato de serviço) quando é deixado lá determinado tipo de equipamento, agora perante a lei é a conversa pode ser outra.

Não gosto de indicar algumas coisas, pois com cada pessoa a experiência é diferente e principalmente se tratando de AT's Apple no Brasil. Agora a MacFix em São Paulo se é perto no seu caso, no que precisei tive preços bons e rapidez nas soluções de problemas.

Uma pergunta como técnico, você estava usando o iMac em um simples Estabilizador? Filtro de Linha? ou Nobreak? E muitos itens ligados ao mesmo? Fazendo uso do adaptadores do tipo "T" ou "Benjamim" ?

Pois para entender o real causador se foi alguma anomalia do proprio hardware do seu iMac ou algo externo.

Bom, de qualquer maneira boa sorte com seu iMac na solução do problema seja na troca da peça ou do mesmo por inteiro.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Killatech,

Só corrigindo, USB e Firewire recebem energia sim para alimentar o dispositivo conectado ao mesmo.

Uma pergunta como técnico, você estava usando o iMac em um simples Estabilizador? Filtro de Linha? ou Nobreak? E muitos itens ligados ao mesmo? Fazendo uso do adaptadores do tipo "T" ou "Benjamim" ?

Sobre o USB e Firewire, o que quis dizer é que depois do ocorrido, eles não recebem mais energia da USB ou Firewire, além de não ligar...

Ele estava ligado na tomada, e a mesma possuía fio terra adequado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já enviei um imac de 20" pelo correio pra assitencia e foi tudo tranquilo. Achei que sairia uma fortuna, mas em pacotes maiores, tem uma relação de pesoxvalor diferente, que não lembro mais como era. Se não puder ir pra Sp, as de Brasilia eu sei que recebem por correio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara.

Pelo valor do imac eu não mandaria via correio.

Negociei uma torre de um g4 e mandei via PAC e foi extraviada.

Sempre mandei pelo correio e nunca deu problema, mas dessa vez me fu...

Parece que eu estava com mau presentimento e resolvi pagar um valor de seguro do objeto.

Mas ate hoje não recebi o valor. Vai fazer 5 meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...