Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Renomeações do iTunes me irrita!


pegasusbsb27

Posts Recomendados

Uma das coisas mais chatas do iTunes é que ele renomeia todas as minhas músicas do jeito que ele bem entende. Na verdade, toda vez que baixo uma música qualquer, se ela vem nomeada de um jeito que não me agrada -- algo com isso aqui, por exemplo: Marco_Antonio_-_ O_Mundo_de_iTunes.MP3 --- eu a renomeio de modo a deixar mais apresentável. Só que quando a adiciono à biblioteca do iTunes...pronto!!!...Lá está a música, renomeada com o seu nome original!!! :angry: :angry: Alguém sabe se é possível fazer o FDP do iTunes deixar os nomes como eu gosto?!!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Mudar o nome do arquivo não altera em nada a TAG da música. Não sei exatamente conceituar tag, são informações contidas na música que são lidas pelo player (no caso, iTunes). As informações que constam geralmente são nome da faixa, artista, compositor, álbum, e outras.

De qualquer forma, vá nas preferências do iTunes -> Avançado e desmarque a opção "manter a pasta do itunes organizada" ou algo parecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel, eu acho que vc não entendeu minha dúvida. As músicas que baixo na Internet, eu costume renomeá-las pra depois colocar numa pasta de músicas no HD externo. como eu disse acima eu gosto de colocar os nomes seguindo um padrão. Quando vc baixa elas vem com os nomes correto? Só que eu gosto de renomear do meu jeito, como exemplifiquei acima. Só que quando elas vão pro iTunes elas vão com os nomes originais! Daí, quando passo pro iPod é terrível!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu mantenho a minha biblioteca musical toda organizada no iTunes. Sempre que adiciono um novo album me dou o trabalho de conferir se ele está com as tags preenchidas.

O iTunes mantém as músicas na seguinte organização (usando os dados da ID3 TAG):

/Users/<Usuário>/Music/iTunes/iTunes Music/Music/<Artista>/<Album>/<Número da Faixa> <Nome da Música>.mp3

Como minha biblioteca está completamente organizada não vejo problemas em seguir essa ordem.

capturadetela20100906s1.png

13.195 músicas - 70.85GB :)

Editado por Cristiano Galdino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma das coisas mais chatas do iTunes é que ele renomeia todas as minhas músicas do jeito que ele bem entende. Na verdade, toda vez que baixo uma música qualquer, se ela vem nomeada de um jeito que não me agrada -- algo com isso aqui, por exemplo: Marco_Antonio_-_ O_Mundo_de_iTunes.MP3 --- eu a renomeio de modo a deixar mais apresentável. Só que quando a adiciono à biblioteca do iTunes...pronto!!!...Lá está a música, renomeada com o seu nome original!!! :angry: :angry: Alguém sabe se é possível fazer o FDP do iTunes deixar os nomes como eu gosto?!!! :)

Fala nick maluco, não sei se entendi muito bem a sua problemática, mas me atrevo a sugerir uma hipótese.

Já tenteou deixar desmarcado a opção (foto), mantendo assim o iTunes não se intromete na sua preferência!

Vai saber se não é isso que você procura, fica a dica!

post-7132-1283796623_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O barato do iTunes tem tudo a ver com uma biblioteca organizada;

Realmente o nome do arquivo não tem relação com a tag de título da música na hora importação;

Eu entendo seu problema, pq renomear arquivos é mais fácil q renomear as músicas dentro do iTunes, especialmente se vc usa algum aplicativo faixa preta. Minha sugestão é vc usar a "manter organizada" e copiar os arquivos DEPOIS de serem importados, de dentro da pasta criada na importação. Tem uns detalhes de importação importantes tb.

Minha sugestão só vale se vc pretender apenas o iTunes pra sua coleção, e confiar nele toda sua biblioteca de músicas. Muita gente não gosta do programa, e não quer conhece-lo melhor.

Não temos muitas opções de editar tags pq a Apple espera q compremos toda nossa biblioteca dela, naturalmente, e aí as tags vem completas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha biblioteca é 100% organizada também!!! Tô tão rogulhoso dela!!! ^^

Todos os CD com capinha (e 0,36GB ocupados com elas - hahahaha).

Mas até chega nesse nível eu bati muito a cabeça. Você está renomeando antes de adicionar ao iTunes, não adianta, ele não aceita isso.

O bicho é teimoso.

Você tem de importar do jeito que estiver e depois e organizando os arquivos um a um depois que eles já foram inseridos.

Preencha as tags nas informações, desde o título até o álbum e ele vai criando uma pasta só com essas músicas.

Eu sei, é um saco, tem CD que vem com tudo solto, mas alguns já vem com boa parte preenchida.

Nesse segundo caso eu tenho até sorte. Se eu estiver on-line acontece de o iTunes renomear de acordo com o que está na Apple Store e por aí vai, mas boa parte só manualmente mesmo.

Se estiver começando sua biblioteca, vale a pena passar um tempo cuidando disso, se não, esquece e escuta suas músicas assim mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha biblioteca é 100% organizada também!!! Tô tão rogulhoso dela!!! ^^

Todos os CD com capinha (e 0,36GB ocupados com elas - hahahaha).

Mas até chega nesse nível eu bati muito a cabeça. Você está renomeando antes de adicionar ao iTunes, não adianta, ele não aceita isso.

O bicho é teimoso.

Você tem de importar do jeito que estiver e depois e organizando os arquivos um a um depois que eles já foram inseridos.

Preencha as tags nas informações, desde o título até o álbum e ele vai criando uma pasta só com essas músicas.

Eu sei, é um saco, tem CD que vem com tudo solto, mas alguns já vem com boa parte preenchida.

Nesse segundo caso eu tenho até sorte. Se eu estiver on-line acontece de o iTunes renomear de acordo com o que está na Apple Store e por aí vai, mas boa parte só manualmente mesmo.

Se estiver começando sua biblioteca, vale a pena passar um tempo cuidando disso, se não, esquece e escuta suas músicas assim mesmo.

cerca de 2000 músicas!!!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cerca de 2000 músicas!!!! :)

Pô! 2.000 músicas dá pra arrumar rapidinho! Quer me passar elas não? :D Te passo as minhas também.. ;) Vc ainda mora no Sítio do Gama? Lembro que negociei um iMac com você mas você acabou vendendo para outra pessoa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô! 2.000 músicas dá pra arrumar rapidinho! Quer me passar elas não? :D Te passo as minhas também.. ;) Vc ainda mora no Sítio do Gama? Lembro que negociei um iMac com você mas você acabou vendendo para outra pessoa.

Qtas músicas aí vc tem, Cristiano, será q dá pra ver com o novo recurso Ping? Parece legal conhecer a library um do outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cerca de 2000 músicas!!!! ;)

lol lol lol lol lol

Eu tenho exatas 2803, mas fui adicionando aos poucos ao longo desses 8 meses como usuário MacBook.

Levaria um bom tempo pra fazer isso... hehehe

Eu consegui chegar ao ponto de padronizar inclusive a taxa de bits (todas são transformadas em .mp3, 192kbps, 44,100kHz, estéreo).

Pô velho, destrincha isso por artista, por CD, faz uma meta de três CD por dia, um dia fica tudo padronizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lol lol lol lol lol

Eu tenho exatas 2803, mas fui adicionando aos poucos ao longo desses 8 meses como usuário MacBook.

Levaria um bom tempo pra fazer isso... hehehe

Eu consegui chegar ao ponto de padronizar inclusive a taxa de bits (todas são transformadas em .mp3, 192kbps, 44,100kHz, estéreo).

Pô velho, destrincha isso por artista, por CD, faz uma meta de três CD por dia, um dia fica tudo padronizado.

essa taxa de bits, se o arquivo original tiver 128kbs não adianta transformar em maior q não vai dar! Uma qualidade normal não vira uma qualidade superior em questão de taxa de bits! Vai acontecer é q o arquivo fica bem maior, um espaço desperdiçado.

Eu tenho 18 mil músicas, nenhuma em mp3, transformei tudo em aac q é mais adequado ao iTunes.

É como um colega falou, não sei se aqui: dá pra sentir orgulho da sua arrumação (leva tempo!) e principalmente todas suas capas.

Quanto às capas, tem uma opção interessante em uma lista inteligente: listar suas músicas q não possuem capa (Tem Capa = Não), aí mão a obra! O itunes não ajuda muito com as capas automáticas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi o problema direito... mas como eu disse, nomes dos arquivos são uma representação simbólica que não importam de nada para o iTunes. O problema é que você está baixando seu MP3 de uma fonte ruim, que não preenche as TAGs do arquivo, aí o nome do arquivo vai para o nome da faixa.

Aqui eu nunca mais tive que consertar nada, eu só baixo álbuns que já vem com tudo preenchido, e o iTunes pega a capinha da Store sozinho(quando tem), ou eu uso o widget Amazon Album Art(que é extremamente prático).

---

Para organizar a biblioteca bem rápido, use isso:

http://www.tuneupmedia.com/index.php

Você pode testar com as primeiras 100 músicas... se der tudo OK para você, recomendo comprar... porque ele é muito bom.

Dizem que ele é o melhor...

Há também o SongGenie(eu tenho ele), com uma interface mais bonita... mas ele é mais caro, e não é tão inteligente.... eu tenho que conferir muito o que ele encontra(mas pelo menos ele é bem prático para a conferência dos dados).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa taxa de bits, se o arquivo original tiver 128kbs não adianta transformar em maior q não vai dar! Uma qualidade normal não vira uma qualidade superior em questão de taxa de bits! Vai acontecer é q o arquivo fica bem maior, um espaço desperdiçado.

Eu tenho 18 mil músicas, nenhuma em mp3, transformei tudo em aac q é mais adequado ao iTunes.

É como um colega falou, não sei se aqui: dá pra sentir orgulho da sua arrumação (leva tempo!) e principalmente todas suas capas.

Quanto às capas, tem uma opção interessante em uma lista inteligente: listar suas músicas q não possuem capa (Tem Capa = Não), aí mão a obra! O itunes não ajuda muito com as capas automáticas.

Não, na verdade eu prefeiro diminuir a qualidade. Nunca pego arquivos em mp3 com menos do que isso bits, pois eu mesmo acho muito ruim. Se forem 320 melhor, mas nada menos que 192... hehehe

Eu já cheguei a ter tudo em m4a também, mas os arquivos são mais pesados que em mp3, daí pra "aliviar" joguei pra mp3 enquanto ainda podia. Só continuam m4a as que comprei no iTunes mesmo ou os arquivos que o pessoal comprou e compartilhou. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, na verdade eu prefeiro diminuir a qualidade. Nunca pego arquivos em mp3 com menos do que isso bits, pois eu mesmo acho muito ruim. Se forem 320 melhor, mas nada menos que 192... hehehe

Eu já cheguei a ter tudo em m4a também, mas os arquivos são mais pesados que em mp3, daí pra "aliviar" joguei pra mp3 enquanto ainda podia. Só continuam m4a as que comprei no iTunes mesmo ou os arquivos que o pessoal comprou e compartilhou. :lol:

entendi, johannes. Fui conferir a informação, e realmente o AAC fica um pouquinho maior q o MP3 no mesmo bitrate: comparei 2 arquivos de mais de 10MB e achei a diferença de 2,2%: 60GB de aac correspondem a 58,68 GB de mp3. Engraçado q qdo comecei minha coleção no windows eu notei o contrário. Mas não dá pra fazer diferença.

Dei uma olhada tb e vi o bitrate de um cd é de 1411kbs (por isso q num cd de audio só cabem umas 20 músicas). Então, pra quem nota a diferença ripar a 320kbs pode ser uma boa. Mas se é pra abaixar, eu não ponho mais de 160kbs. Importei todos os meus cd´s em 128kbs pq era o padrão da época. Hoje os arquivos de música estão ficando mais grandinhos no computador, hein, já q o padrão do iTunes é 320kbs.

Mas será q no som de casa a gente nota a diferença em termos de mais qualidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi, johannes. Fui conferir a informação, e realmente o AAC fica um pouquinho maior q o MP3 no mesmo bitrate: comparei 2 arquivos de mais de 10MB e achei a diferença de 2,2%: 60GB de aac correspondem a 58,68 GB de mp3. Engraçado q qdo comecei minha coleção no windows eu notei o contrário. Mas não dá pra fazer diferença.

Dei uma olhada tb e vi o bitrate de um cd é de 1411kbs (por isso q num cd de audio só cabem umas 20 músicas). Então, pra quem nota a diferença ripar a 320kbs pode ser uma boa. Mas se é pra abaixar, eu não ponho mais de 160kbs. Importei todos os meus cd´s em 128kbs pq era o padrão da época. Hoje os arquivos de música estão ficando mais grandinhos no computador, hein, já q o padrão do iTunes é 320kbs.

Mas será q no som de casa a gente nota a diferença em termos de mais qualidade?

Mas AAC tem uma perda bem menor de qualidade em relação ao MP3. Basta comparar um AAC 128kbps e MP3 128kbps, a diferença de qualidade é muito notável e vale o pouco espaço a mais.

Aqui é tudo AAC 256+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas AAC tem uma perda bem menor de qualidade em relação ao MP3. Basta comparar um AAC 128kbps e MP3 128kbps, a diferença de qualidade é muito notável e vale o pouco espaço a mais.

Aqui é tudo AAC 256+.

AAC é TUDO. Principalmente pra ouvir com fones de ouvido decentes, a diferença é absurda. Não é só questão de bitrate, é a separação dos sons, sei lá. Não quero falar besteira pois não entendo nada de som, mas com os AAC comprados/ripados que tenho, dá pra ouvir os instrumentos com clareza. MP3 vira uma bagunça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...