Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade para EMAC


Adolfo Wyse

Posts Recomendados

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Tem como sim, o problema é a fixação do LCD e do Mac Mini, afinal, deixar ele soltos não seria uma boa ideia (alguém pode acidentalmente dar uma topada nele). Então você teria que bolar um suporte, e muito bem feito, por que o emac usava bandeja para o CD/DVD, já o mac mini usa aquele estilo parecido com som automotivo. Possível é, o problema é a criatividade e montagem pra não ficar ruim.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, NickoO!

Fiquei mais animado em saber que não preciso "aposentar" o meu Emac.

Vou consultar um profissional para analisar o custo beneficio.

Um abraço!

Obrigado a todos que responderam!

Adolfo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relativamente fácil fazer uma gambiarra dessas. Só comprar um display LCD de 17" (que o tamanho do eMac), conectar o Mini via porta VGA ou DVI (dependendo da porta disponível no monitor) e enfiar o mini dentro do eMac, que vai ter espaço de sobra depois de sofrer um transplante de tela.

O mais chatinho é o drive ótico, que precisaria ser um de gaveta, mas isso dá pra consertar comprando um drive USB 2.0/ FW ou então abrindo o mini e conectando um Drive ATA direto no mini (onde o atual slot loaded está conectado).

É um trampinho que se colocar na ponta do lápis não vale a pena. Tem que gostar muito do eMac pra fazer isso. Eu acho o eMac uma das máquinas mais feias que a Apple fez, mas isso é opinião pessoal minha. Pessoalmente acho que fazer isso só valeria a pena se a máquina fosse um iMac G4 ou um Cube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Relativamente fácil fazer uma gambiarra dessas. Só comprar um display LCD de 17" (que o tamanho do eMac), conectar o Mini via porta VGA ou DVI (dependendo da porta disponível no monitor) e enfiar o mini dentro do eMac, que vai ter espaço de sobra depois de sofrer um transplante de tela.

O mais chatinho é o drive ótico, que precisaria ser um de gaveta, mas isso dá pra consertar comprando um drive USB 2.0/ FW ou então abrindo o mini e conectando um Drive ATA direto no mini (onde o atual slot loaded está conectado).

É um trampinho que se colocar na ponta do lápis não vale a pena. Tem que gostar muito do eMac pra fazer isso. Eu acho o eMac uma das máquinas mais feias que a Apple fez, mas isso é opinião pessoal minha. Pessoalmente acho que fazer isso só valeria a pena se a máquina fosse um iMac G4 ou um Cube.

Nossa falou e disse! O eMac é feio demais! Ter uma gambiarra dessas só pra dizer que tem .. é melhor nem perder tempo e dinheiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...