Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duplicidade tracks no iTunes


NicholasPufal

Posts Recomendados

Eu achei que ia poder me utilizar de um tópico já criado sobre o iTunes, mas ficaria uma salada se postasse tudo lá.

Eu pesquisei aqui no fórum, e vi um tópico tratando de assunto similar, porém não me ajudou na prática.

É o seguinte: conforme já postei, estou migrando agora para o iTunes, vindo do Windows Media Player. Eu nunca deixei software nenhum cuidar das minhas tracks - isso pq eu sempre fui direto no MP3 para ouvir, nunca ouvia através de uma biblioteca e afins. Então eu posso dizer que nunca usei de fato o WMP - ele era apenas um tocador para mim.

Com o iTunes, e visto que tô voltando a ter mais e mais MP3, gostaria de começar direito: usar ele para gerenciar tudo, e eu mesmo arrumar as tags, track por track, tudo como manda o figurino.

Acontece que agora descobri que o iTunes copia, e com isso duplica, as faixas que eu adiciono na biblioteca.

Eu não tenho marcada a opção "Copy files to iTunes media library...", mas mesmo assim o bicho insiste em copiar...

Aí pergunto: o que vocês indicam? Uma vez que eu vou desta vez usar o software para gerenciar tudo, eu deixo ele adicionar e copiar todas as minhas tracks, e depois excluo elas dos locais originais?

Só para efeito de ilustração, eu antigamente fazia assim:

Dentro da pasta MUSICS (Minhas músicas), eu tinha várias sub-pastas, cujos nomes eram gêneros. Dentro de cada gênero, as respectivas faixas. Eu não baixo álbuns completos, e sim ordeno por gênero - é isso o que me interessa realmente.

O que exatamente estas duas opções fazem?

post-11496-1283985046_thumb.png

Abrass

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Fala Nicholas.

Exato. Deixe selecionado as duas opções, assim como no meu print em anexo. Aí toda vez que você abrir uma música pelo iTunes, ele copia a mesma pra sua biblioteca, criando pastas como no outro print em anexo.

Tenha somente o trabalho de organizar as tags e capas. Recomendo o SongGenie e o CoverScout para issso, são fantásticos !

Quanto ao #, aparece mesmo em listas de reprodução. Desconheço um modo de tirar isso. Nunca procurei, pois não me incomoda.

capturadetela20100908as.jpg

capturadetela20100908asu.jpg

Abraço :(

Editado por mmatheus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o arquivo fonte não estiver exatamente no formato aceito para o iTunes ele pode optar por converter na importação, copiando a música.

Prefira que o iTunes organize as pastas e que copie os arquivos.... pois se você tiver TAGs bem marcadas, as pastas serão passado... além de que depois que arrumar tudo, pode apagar os arquivos originais.

Afinal, durante uma migração, a duplicidade de dados é fundamental em caso de catástrofes :(

Eu tenho o SongGenie, ele é bom, principalmente pela interface muito prática. Mas ultimamente tenho recomendado o TuneUp para o pessoal, dizem que ele está anos luz a frente em questão de precisão, além de ser mais barato.

---

Se procura algo extremamente barato, para dar aquela ajudinha básica... pode ser que o Pollux App seja o ideal... ele é apenas $10 ! Mas eu não acredito que ele chegue aos pés de nenhuma das outras duas alternativas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal.

Eu vou testar um desses softwares, porém queria algo simples: basicamente para procurar o cover nas tracks em que ele falta, e talvez buscar alguma informação mais avançada de outras (algumas eu n sei o álbum e ano de lançamento, e isso seria útil).

A questão do gênero, eu não confio na classificação que colocam por aí. Até pq eu gosto de produzir/ouvir música eletrônica, e ao meu ver o pessoal coloca tudo numa vala comum (generalizam com House, quando na verdade é um Progressive House, Deep, Funky, etc).

O Tune UP parece top de linha mesmo, mas tem muita coisa ali que eu nunca vou usar, aqueles plus do programa, de identificar que track é ("escutando" a track), etc.

Freeware vocês não conhecem nada? No geral esses apps fazem tudo automaticamente, ou deixam eu selecionar quais campos quero alterar? Uma vez usei um que atualizava tudo nas tracks, e ferrava com todas as tags que eu criei <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei tanto o Tune Up quanto o Pollux.

O Tune Up é muito mais robusto que o outro, mas ambos se apresentaram muito falhos para o meu caso - o que eu imaginei que ia acontecer :P

Eu gosto muito de música eletrônica, como já disse antes, e tenho muita coisa que é meio rara (artistas n conhecidos), então essas apps confundem o nome do artista com o de outro similar, e me apresentam um cover art nada a ver. Muitas vezes tenho uma música que é de X artista, mas é remixada por Y, e isso causa mais confusão ainda. Albuns as vezes não existem. O cara acaba lançando um EP, não um album, e isso dificulta mais ainda.

Então, foi bem simples de resolver: eu pesquiso no Google Images a arte, e arrasto e solto para aquela janelinha no canto inferior esquerdo do iTunes, que apresenta a capa. Aí é só a música estar selecionada, arrastar para ali e pronto - não preciso nem salvar a imagem do Google Images no meu computador, arrasto direto do Chrome -> iTunes.

Dá para fazer com múltiplas músicas selecionadas, já testei :D

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...