Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPod Touch iOS 4.1 Wifi e bateria....


Posts Recomendados

Bom pessoal....

Há outros posts aqui sobre a baixíssima durabilidade do iPod Touch (1 dia com sorte 2) usando o iOS 4.0 que, sabemos bem, mantém a Wifi ligada o tempo todo....

Ontém, ao atualizar para o iOS 4.1, percebi, acidentalmente, que durante o Sleep a Wifi está novamente desligando, como o ocorria no iOS 3, logo, a durabilidade da bateria voltou ao normal. O Que achei bem estranho, é que isso não está ocorrendo de maneira linear... Testei em 2 redes wifi que sempre acessei, a da minha casa o iPod desligava-se durante o sleep, Tanto q passou a noite assim sem consumir nada de energia, e quando cheguei na empresa percebi, depois de 2 horas, que a bateria havia sido parcialmente drenada (uns 20%) pois ele não está desligando a wifi no modo sleep aqi na empresa.

Alguém ai pode efetuar mais testes para ver se ele desliga efetivamente a wifi no modo sleep? Vale lembrar q ele naum desliga instantaneamente, ponha em Sleep e aguarde uns 2 min. Quando for destravar o iPod, verifique, antes de tudo , se o sinal de wifi está ligado.. ele ligará logo em seguida...

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Bom pessoal....

Há outros posts aqui sobre a baixíssima durabilidade do iPod Touch (1 dia com sorte 2) usando o iOS 4.0 que, sabemos bem, mantém a Wifi ligada o tempo todo....

Ontém, ao atualizar para o iOS 4.1, percebi, acidentalmente, que durante o Sleep a Wifi está novamente desligando, como o ocorria no iOS 3, logo, a durabilidade da bateria voltou ao normal. O Que achei bem estranho, é que isso não está ocorrendo de maneira linear... Testei em 2 redes wifi que sempre acessei, a da minha casa o iPod desligava-se durante o sleep, Tanto q passou a noite assim sem consumir nada de energia, e quando cheguei na empresa percebi, depois de 2 horas, que a bateria havia sido parcialmente drenada (uns 20%) pois ele não está desligando a wifi no modo sleep aqi na empresa.

Alguém ai pode efetuar mais testes para ver se ele desliga efetivamente a wifi no modo sleep? Vale lembrar q ele naum desliga instantaneamente, ponha em Sleep e aguarde uns 2 min. Quando for destravar o iPod, verifique, antes de tudo , se o sinal de wifi está ligado.. ele ligará logo em seguida...

Valeu.

Boa Tarde Muskito,

Infelizmente o que você relatou é verdade! Desde o iOS 4.0 o iPod Touch está com a wifi ligado o tempo todo.

Fiz o que você falou aqui, mas mesmo assim ele continua com a wifi ligado, comendo a bateria sem pena nem dô!

O que eu estou fazendo para resolver isso é que sempre deixo em Modo Avião, que economica uns cliques e resolve o problema!

Qualquer coisa, pode falar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O iOS4 tem uma função que eu esqueci o nome mas que não se desconecta do Wi-Fi. Isso é para se reconectar novamente. Na verdade, o aparelho se desconecta do Wi-Fi, mas ele se conecta tão rápido graças à esse recurso que é como se ele não se desconectasse.

No iOS3 ele demorava um pouco para se reconectar, mas no iOS4 é quase que instantâneo.

Isso com certeza gasta a bateria do aparelho, e por isso eu recomendo desativar o Wi-Fi para que se obtenha uma maior durabilidade da bateria, que já dura pouco, mas essa atitude melhora um pouco a duração dela.

Eu acho que gasta mais se não desativar do que se você desativar e quando ligar o aparelho entrar no ajustes e ligar o Wi-Fi.

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na realidade, acho q descobri o problema.

Nessa atualização, o iOS4.1 está novamente desconectando da Wifi somente nos casos em que a rede Wifi não é autenticada (que é o caso da que uso em casa, onde mantenho a segurança usando o MACFilter). Em redes autenticadas, que é o caso da empresa onde trabalho e do Café que frequento em um Hypermercado a noite, o iOS sempre, SEMPRE fica conectado. Tá ai a diferença, em casa posso deixar a wifi ligada que o consumo será apenas dos pushs, mas na empresa a bateria morre uns 30 % no decorrer do dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O iOS4 tem uma função que eu esqueci o nome mas que não se desconecta do Wi-Fi. Isso é para se reconectar novamente. Na verdade, o aparelho se desconecta do Wi-Fi, mas ele se conecta tão rápido graças à esse recurso que é como se ele não se desconectasse.

No iOS3 ele demorava um pouco para se reconectar, mas no iOS4 é quase que instantâneo.

Isso com certeza gasta a bateria do aparelho, e por isso eu recomendo desativar o Wi-Fi para que se obtenha uma maior durabilidade da bateria, que já dura pouco, mas essa atitude melhora um pouco a duração dela.

Eu acho que gasta mais se não desativar do que se você desativar e quando ligar o aparelho entrar no ajustes e ligar o Wi-Fi.

Espero ter ajudado!

Nesse aspecto, acho q vou discordar com vc. A Conexão 100% do tempo no Wifi é uma das "features" anunciadas no iOS4. Para o caso de receber chamadas via VOIP. Ele realmente fica todo tempo conectado, menos no caso q descobri que listei acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...