Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar iPhone 3GS ou esperar?


Posts Recomendados

Pessoal,

já pensei bastante sobre comprar um iPhone. A principal finalidade seria por conta de Wi-fi, 3G e poder sincronizar iCal e afins, tudo nele (eu preciso de mobileme obrigatoriamente para isso?)

Tenho um iPod Nano 4th Gen aqui, e só agora pude ver como é bom poder ter tudo Apple (n sou fanboy, nem pretendo virar, mas o fato de poder integrar tudo me estimula muito).

Vendo que o iPhone 4 tá chegando ao Brasil já já, e por um preço mais baixo do que já pude ver aqui no fórum (com contrato de 12 meses c/ operadora, etc, mas se conseguirá, segundo boatos, por algo em torno de 1.800 reais, via PJ), fiquei pensando se vale a pena investir no iPhone 3GS.

Ele tá no mercado faz muito tempo? Eu confesso que ñ sou do tipo que gasta mais de mil reais em um celular... Mas abriria uma exceção... ou então, pensei em esperar o 4 arrebentar com tudo, e eu comprar um 3GS - que deve desvalorizar agora.

Eu n preciso de nada exorbitante não... só queria poder ter apps (Twitter, acessar Gmail, coisas básicas), GPS, ouvir música (provavelmente eu venderia o meu iPod Nano com isso)... enfim, não preciso de face time, 2 câmeras, filmar em HD no celular... Se a câmera do iPhone 3GS for legalzinha, já tô no lucro.

Atualmente tenho um Samsung S5230, é uma porcaria, mas "ganhei" da Vivo, n paguei nada nele.

O que vcs acham? Vale mais a pena esperar? Meu medo é o 3GS desvalorizar demais com o iPhone 4... e depois no futuro (1 ano) ter um aparelho impossível de ser vendido, por estar completamente obsoleto.

Valeu :P

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Eu já tive todos os modelos ... estou com um 3GS agora ... e o 3GS é muito bom ... aproveite e veja na Vivo quanto sai pra você comprar um 3GS e veja se compensa comprar um usado ... para o seu primeiro aparelho e não precisando das novidades do iPhone 4 eu ficaria tranquilamente com um 3GS !!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava vendo na Vivo, iPhone 3GS 16GB, no plano que ficaria interessante para mim (R$ 110,00), o aparelho sairia por R$ 1.149,00 - o valor está bem bom, não?

Alguém que já pegou o iPhone através de um desses planos, que tem contrato de 12 meses, sabe me dizer se posso a qualquer momento ir lá e desbloquear o aparelho? Ou tenho que esperar 1 ano?

Outra coisa: a garantia do Iphone funciona do mesmo jeito que dos MBP? Eu tenho internacional por 1 ano, compro Applecare e renovo? A garantia cobre qualquer dano no aparelho? Deixar cair líquido, cair no chão e estragar, etc...

Valeu :)

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegui editar:

Mais uma coisinha (desculpa, mas aí eu concentro tudo): eu consigo atualizar o iOS tranquilamente? Ou tenho que fazer jailbreak antes? É barbada (se precisar)?

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já foi dito anteriormente aqui, o iPhone é uma coisa que demora para se desvalorizar. Eu tenho um iPhone 3G, comprei o 3GS em maio desse ano, mesmo sabendo que o iPhone que seria lançado em julho seria bem melhor, e não me arrependi.

O iPhone 3GS é bom, rápido, estável. Ele não tem os melhores recursos, mas todos os que ele tem são os melhores da sua categoria. Comparado ao iPhone 4, por exemplo, o 3GS ainda tem recursos ótimos. A diferença brutal entre os 2 iPhones é basicamente a tela e a câmera, mas a velocidade muda pouco.

Se o iPhone 3GS atender às suas necessidades, vá em frente e compre. Mesmo assim, acho que convém esperar o 4 para que você tenha realmente o melhor celular do mercado e fique uns 3 anos pelo menos sem trocar de celular.

Você é quem sabe. Se o 3GS te atender, compre-o. Se você quiser esperar o 4 para ter ainda melhores recursos, espere até o dia 17 de setembro e compre seu iPhone 4 aqui no Brasil.

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal.

O 4 eu acho inviável, não gastaria tudo isso em um telefone... Não tenho necessidade.

O 3GS me interessa bastante. Mas em comprando com operadora, vale a pena o pós compra? Digo, vale mais a pena comprar um iPhone 3GS "jailbreaked" com iOS última versão, ou tudo isso eu consigo fazer tranqüilamente depois?

O jailbreak (e se isso n pode ser discutido no fórum, me informem por favor) serve apenas para instalar apps não autorizadas pela Apple, não? Já o iOS eu consigo pegar a última versão via iTunes, sem precisar fazer maracutaia nenhuma, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jailbreak permite que você instale aplicativos não autorizados pela Apple (aplicativos que foram desenvolvidos fugindo os termos do iPhone SDK), mas isso não significa pirataria, existem aplicativos que considero fundamentais que só quem tem Jailbreak pode usufruir e que são pagos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...