Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

som ac97


luislack m

Posts Recomendados

DVD original é isso mesmo .. tem que gravar em DVD Dual layer. Vc até pode tentar o boot pelo HD externo porem as diretrizes não vão funcionar como deveriam, pois quando vc faz o boot pelo HD usb existem outras conjecturas que fazem o boot não proceder corretamente. A controladora vai fazer o que esta programado e ela sempre vai achar que o boot é um DVD e no caso vc tera um HD externo.

O mais certo é vc gravar em um DVD Dual layer. Se vc tem o Mac rodando mesmo que seja uma versão modificada sugiro que vc grave a ISO pelo Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 3 semanas depois...

Essa sua duvida já não tem mais nada haver com audio AC97 ... mas posso tentar esclarecer.

DVDs modificados que são chamados de Distros. Essas Distros tem origem em um DVD original e os mesmo são modificados e distribuídos pela internet afim de "facilitar" a instalação do OS X ... vem dai o nome "Distros". As Distros que são todas modificadas de alguma forma, desde a mais simples até as mais complexas modificações. A principal modificação em uma Distro é a inclusão de um Bootloader e isso faz com que o DVD seja inicializado sem a necessidade de um CD Boot. O Bootloader nada mais é do que o CD Boot introduzido no DVD de instalação. Outra caracteristica forte nas Distros é o fato de que todas podem ser gravadas em DVDs normais de 4.7 gigas. Isso é possível pq a modificação é feita retirando todos os idiomas do instalador. A retirada desses pacotes de idiomas diminui drasticamente o tamanho do instalador. E por fim as Distros sem os idiomas deixa um bom espaço disponivel pra ser inseridas varias a varias opções de drivers opcionais a serem escolhidos na hora da instalação. Essas opções tem que ser escolhidas de acordo com o hardware em questão, e é nessa hora que tudo que foi feito pra "facilitar" acaba complicando. Nem todos tem conhecimento a fundo do seu próprio hardware.

O Retail é o DVD original ou uma cópia dele sem modificações. Já começa por ai. Pois pra ser uma cópia precisa ser um DVD de 8.5 gigas pra ser possível copiar o DVD Retail na integra. Infelizmente muitas pessoas querem fazer a instalação de forma fácil e realmente é fácil. Mas já põe empecilho no simples fato de ser um DVD-DL pq é caro ou blablabla ... hehehe

O DVD Retail como é um sistema pra ser instalado em computadores Apple (pelo menos é o que dizem por ai hehehe) ele não tem o tal Bootloader e dai entra o CD Boot. O CD Boot simplesmente faz o papel de fazer o computador ler o DVD de instalação Retail, fazendo assim a instalação do sistema original em computadores não Apple. Com a instalação retail o sistema fica dependente do CD Boot pra poder ser inicializado e com o nosso amigo Chamelon instalado no raiz do sistema não é mai necessario o uso do cd boot.

Se ajudei blz, se compliquei desculpe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá antes de mais nada obrigado.

Não complicou não. na verdade o topico do audio rendeu alem da conta pois na verdade funcionou beleza.e foi decrescendo com o problema do video. ATI pra quem não acompanhou do inicio.o topico. eu até pensei em dar um resolvido aqui e abrir outro sobre o video ATI 4350HD, e que já pulou para o install de uma nova versão.bom ao que interessa vou procurar um boot por ai no fim eu posto a saga aqui com o hardware detalhado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...