Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Som do microfone nao sai nos speakers ou na saida de audio


PedroBaan

Posts Recomendados

Tenho um MacBook Pro. Sistema Leopard 10.5.8. Ao conectar um microfone na entrada de audio do notebook, nao eh possivel ouvir o que se fala no microfone, seja pelos alto falantes internos do Mac, seja pela saida de audio deste (ao liga-la em caixas de som externas).

1) As configuracoes em 'Preferencias do Sistema -> Som' estao ok, ou seja, na entrada de linha, o volume de entrada esta no maximo e o volume de saida tambem....

2) O microfone funciona, pois no teste de fala (Preferencias do Sitema -> Fala -> Reconhecimento de Voz -> Ativado), as barras de voz se movimentam ao falar no microfone.

Alguem poderia me ajudar?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Pegando carona na pergunta.. No MacMini também não consigo ouvir nada quando conecto no Line-In ou Microfone, acho que a entrada serve para tudo, consigo gravar o que entra, mas não consigo ouvir de forma alguma nas caixas de som, já tentei de tudo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

putz..

n seria o volume? rsrs brincadeira..

mais ja tentasse falar com aquele pelo skype ou algo do tipo e ver se as pessoas te escutam pelo menos?

inicialmente eu chutaria essa possibilidade :P

bom, já tive acesso a vários relatos sobre problemas com o mac e microfone; pelo que já vi, quando funcionam, ficam baixo a lot =/ (principalmente comparado ao mesmo microfone no win)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, nao eh um problema de volume nao.

Claro, foi a primeira coisa que tentei.

Da para ver que o microfone esta funcionando porque em FERRAMENTAS DE SISTEMA -> FALA -> RECONHECIMENTO DE VOZ, ao ativar a opçao para falar usando um microfone externo, um aplicativo eh iniciado. Toda vez que apertarmos a tecla ESC, as barras de som do aplicativo se movimentam, o que indica que o MAC ouve o que dissermos pelo mic. Aumentar ou diminuir o volume do microfone na aba de Reconhecimento de Voz, aumenta ou dimimui a quantidade de barrinhas do aplicativo. Mas o som nao sai na saida de audio ou nos speakers do mac.

Nao sou um EXPERT no assunto, claro, mas me parece que isso eh uma limitacao do Sistema operacional. Seria resolvido com um software dedicado (que nao conheço) ou um hardware (aquelas plaquinhas de audio USB, que nao sei se resolvem a questao).

Entao... Rs.

Editado por PedroBaan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa entrada de audo é uma MER$@...

Comigo também não funciona. Faço aula de inglês e tenho um fone com microfone (igual a esses de lan house) que tem 2 plugs. Um para o fone e outro para o microfone.

O microfone simplesmente não funciona plugando na entrada. Já troquei o fone achando que era defeito mas nada de funcionar.

Só funciona o fone da Apple que tem microfone junto em um único plug. Esse é blz, mas se tento usar um externo na entrada de audio, nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa entrada de audo é uma MER$@...

Comigo também não funciona. Faço aula de inglês e tenho um fone com microfone (igual a esses de lan house) que tem 2 plugs. Um para o fone e outro para o microfone.

O microfone simplesmente não funciona plugando na entrada. Já troquei o fone achando que era defeito mas nada de funcionar.

Só funciona o fone da Apple que tem microfone junto em um único plug. Esse é blz, mas se tento usar um externo na entrada de audio, nada...

Paulo, realmente nao eh problema do headset que voce usou. O microfone de um headset que tem 2 pluges nao funciona em Macs.

Para resolver o problema, alem das possibilidades que listei acima, estou verificando uma outra que me disseram ha pouco: um headset USB.

Nao tenho certeza de nenhuma destas, mas assim que souber (ou alguem nos ajudar por aqui), eu posto.

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o microfone não tem retorno, a não ser que você ative o retorno pelo GarageBand, para gravar. Não sei se há algum modo de ativar o retorno permanentemente, mas isso daria microfonia... Eu uso o meu normalmente para conversar com webcam pelo Skype e até pelo Messenger 8. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deveria ter uma opção para ativar, todo sistema tem, no MacMini por exemplo, se eu quiser ligar a tv para deixar o áudio sair no som ao qual o Mac está ligado, não consigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A entrada dos Macs são entradas line. Não são de microfone.

Até onde eu sei, line é uma entrada não amplificada, então a maioria dos microfones não vai funcionar, ou vai ficar muito baixinho.

E não vai sair na caixa de Som, pois o Mac foi programado para não sair na caixa o que entra ali. (mas há programas que burlem isso, eu acho)

Para usar microfones comuns no Mac tem que usar uma entrada usb-microfone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A entrada dos Macs são entradas line. Não são de microfone.

Até onde eu sei, line é uma entrada não amplificada, então a maioria dos microfones não vai funcionar, ou vai ficar muito baixinho.

E não vai sair na caixa de Som, pois o Mac foi programado para não sair na caixa o que entra ali. (mas há programas que burlem isso, eu acho)

Para usar microfones comuns no Mac tem que usar uma entrada usb-microfone.

Eh Gabriel, ja tinha ouvido falar na entrada nao ser amplificada mesmo.

Realmente isso eh uma grande limitacao (a meu ver) do Mac.

Porque nao deve ser so eu que precisa fazer uso de um microfone para dar uma aula, uma palestra, para cantar (profissionalmente ou como entretenimento) usando um Mac e caixas de som em sua saida.

Tenho microfones, caixas de som e headset da Edifier, mas nao posso usa-los por limitacao do Mac.

Acho que Macs eh que devam se adaptar ao mundo e nao o contrario, ne? Rs

Brincadeiras a parte, gosto muito do meu Mac (apesar de.)

Obrigado pelas dicas, Gabriel.

Vou tentar fazer o teste com um microfone USB na semana que vem e posto para voces o resultado.

A proposito, Gabriel, voce ja ouvi falar dessas placas de audio USB vendidas por exemplo no M.L.? Sera que elas resolvem o problema?

Valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o microfone não tem retorno, a não ser que você ative o retorno pelo GarageBand, para gravar. Não sei se há algum modo de ativar o retorno permanentemente, mas isso daria microfonia... Eu uso o meu normalmente para conversar com webcam pelo Skype e até pelo Messenger 8. =)

Mateus, o uso de um microfone no Mac nao eh para sair som nos speakes, nao. E sim em caixas de som externas. Para aulas, apresentacoes, palestras, cantar etc.

O meu microfone interno fica ate desligado.

E nao seria para gravar. A limitacao esta na reproduçao instantanea.

Mas obrigado, de qualquer forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eh Gabriel, ja tinha ouvido falar na entrada nao ser amplificada mesmo.

Realmente isso eh uma grande limitacao (a meu ver) do Mac.

Porque nao deve ser so eu que precisa fazer uso de um microfone para dar uma aula, uma palestra, para cantar (profissionalmente ou como entretenimento) usando um Mac e caixas de som em sua saida.

Tenho microfones, caixas de som e headset da Edifier, mas nao posso usa-los por limitacao do Mac.

Acho que Macs eh que devam se adaptar ao mundo e nao o contrario, ne? Rs

Brincadeiras a parte, gosto muito do meu Mac (apesar de.)

Obrigado pelas dicas, Gabriel.

Vou tentar fazer o teste com um microfone USB na semana que vem e posto para voces o resultado.

A proposito, Gabriel, voce ja ouvi falar dessas placas de audio USB vendidas por exemplo no M.L.? Sera que elas resolvem o problema?

Valeu!!!!

Acho que resolvem sim...

Bom, você pode não ser o único. Mas acho que nesse quesito o Mac foi muito bem pensado, pois na área profissional, os computadores só recebem o áudio.

Assim você fica com uma Mesa entre os Microfones e o Computador. Essa mesma Mesa oferece uma outra saída de linha para os autofalantes.

Esse é geralmente o setup profissional(ou estou errado?), e os Macs foram feitos pensando nisso. (até porque eles já possuem microfones embutidos, para a maioria dos usos caseiros)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é limitação de jeito nenhum. Aliás o fato da entrada não ser amplificada é uma vantagem pra quem faz música.

O que o Gabriel disse é correto, mas eu pessoalmente acredito que a maioria das pessoas que fazem música não precisam mais da mesa, e normalmente acabam recorrendo à uma interface de áudio (e geralmente usam mesas virtuais rodando no próprio mac). Para aqueles que ainda usam Mesas analógicas, essa entrada de áudio ajuda muito.

Acho que o Mac é a única máquina que sem adicionar nenhum software ou hardware (só uma mesinha de som meia boca já resolve) serve como um home-studio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pessoal, acho que isso eh igual a religiao, ne? Rs

O fato eh que ninguem que da aula, palestra ou apresentacao vai ficar andando com mesinha para som profissional. E ha lugares onde nao ha infra estrutura necessaria para dar uma palestra. Princiaplmente se formos fazer um trabalho educacional em uma escola pobre.

Eu gosto do meu Mac e acredito que eh uma limitacao dele sim.

Ou o Mac foi criado pensando somente em quem entende muito de SO ou para algumas classes de profissionais especificas? Acredito que nao, ne?

Nao quero convencer ninguem sobre minhas opinioes em relacao ao meu Mac, mesmo porque foram e sao experiencias minhas. Baseadas no que vivi.

Infelizmente acho que tenho um SO limitado.

E estou pedindo a ajuda dos senhores para tentar resolver esse problema. Nao quero (por favor) levantar polemica sobre a soberania (ou nao) do Mac. Por favor, ok? Rs

E obrigado, mesmo, por me ajudarem (e acho que ajudarao varias outras pessoas que devem ter o mesmo tipo de dificuldade). \Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Querendo ou não, a entrada/ saída de audio dos macs é a melhor coisa que existe numa máquina desse porte. Se você quer usar um microfone na sua máquina, existem trocentas soluções USB baratas e que não vão te atrapalhar em nada.

Entre ter o sistema que a Apple adotou e uma entrada meia-boca pra microfone que deixaria feliz uma minoria de usuários, é obvio que a entrada de áudio sem amplificação é a melhor opção. Se ela serve ou não para o que vc usa, é um problema exclusivamente seu.

Acredite, isso não é uma limitação e vc tampouco precisa de uma mesa de áudio profissional pra conseguir conectar um microfone.

Para a maioria dos usuários que não mexe com áudio, o mic interno resolve. Se isso não é o suficiente, use isso: http://www.griffintechnology.com/products/imic

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada um tem a sua opinião, pra mim é sim uma falha de projeto, já que é tão importante ter uma entrada não amplificada, seria muito simples colocar um line-in como tem hoje e mais uma entrada de microfone amplificada, visto que a Apple prioriza a facilidade de uso e o usuário final. Além do mais, é sim uma falha do sistema não permitir ouvir a saída Line-in ou Microfone nas próprias caixas de som do Mac, é falha primária de sistema, qualquer sistema, desde o Windows 3.1 ao 7, passando por Conectiva Linux 3.0 até o Ubuntu 10.10beta disponibilizam isso, não precisaria ser padrão, mas uma checkbox para habilitar isso não seria nenhum trabalho muito difícil a ser feito.

Ponto negativo para o Mac, sejamos realistas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única falha aqui é você ter comprado um computador sem saber sua especificação, desculpe a sinceridade.

O computador não tem falha alguma e não é questão de defender a plataforma, pois não tenho motivo nenhum pra fazer isso. (nem eu nem os outros que tentaram ajudar).

Se é pra partir do princípio que você defende, é uma falha o Mac não ter porta paralela ou floppy-drive, pois PCs com Windows 95 ofereciam isso.

A solução para o seu problema tá dada. Pra resolver é simples: compre um adaptador USB como esse que eu indiquei ou então venda seu Mac e compre um PC com essa porta, já que isso é um problema tão grande pra vc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...