Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Som do microfone nao sai nos speakers ou na saida de audio


PedroBaan

Posts Recomendados

Primeiro que não foi eu que fiz a pergunta, segundo que não preciso do microfone e terceiro que é sim uma falha não poder ouvir a saida line-in nas caixas de som, como disse, isso é oferecido em qualquer plataforma desde 1996, quando lembro que usava MS-DOS e estava conhecendo o Linux, ambos já ofereciam essa opção.

Portas paralelas, floppy-drive, etc, são tecnologias ultrapassadas, bem como Windows 95 e afins, não se compara a uma funcionalidade que é útil para a maioria dos usuários finais, mercado que a Apple tenta ganhar força.

Gostaria que você me indicasse onde está a informação no produto de que é impossível ouvir o áudio do line-in nas caixas de som de mac..

Placa usb é gambiarra para corrigir uma falha de projeto.

Falo isso como Analista de sistemas, que trabalha a 12 anos com Unix, o qual é baseado o Mac OS atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Cara, agora eu fiquei confuso. Não sei se você entendeu alguma coisa, pois sua argumentação não faz sentido.

Placa USB ou FW é o jeito correto de se conectar periféricos de áudio e ela permite um sample rate mais alto que o hardware interno de um computador (placas externas suportam geralmente até 96Khz de sample rate), além de possuir pre-amps e outras coisas que melhoram a qualidade de áudio durante uma gravação.

Todo usuário de áudio usa interface de áudio, sendo assim, gambiarra é só pra quem não sabe o que uma interface de áudio faz e a diferença entre ela e o hardware de áudio dedicado num computador. Não tô querendo discutir com ninguém aqui, mas você nitidamente não sabe disso.

Tá vendo na minha assinatura "apogee duet" ? Isso é a minha interface de áudio. Eu produzo música, não tô inventando o que escrevo.

Independente disso, todo Mac tem entrada e saída de áudio digital e analógica (não sei se você entendeu isso). São 4 portas numa só (1 entrada estéreo analógica, 1 entrada estéreo digital, 1 saída estéreo analógica, 1 entrada estéreo analógica). O que foi dito até agora é que a LINE-IN analógica não suporta microfones sem amplificação, o que não é falha alguma de projeto. É assim que as coisas são, independente de você concordar ou não.

Você pode, por essa única porta, conectar tanto caixas acústicas amplificadas digitais ou analógicas, quanto uma mesa de áudio analógica ou digital pra capturar áudio com sample rate de até 48Khz (qualidade de CD).

Pra você, direto do site da Apple, as especificações do hardware de áudio dedicado nos MacBooks Pro:

Audio

Stereo speakers with subwoofers

Omnidirectional microphone (located under left speaker grille)

Audio line in minijack (digital/analog)

Audio line out/headphone minijack (digital/analog)

Support for Apple iPhone headset with microphone

Te garanto que não tinha nenhum PC rodando Windows 3.1 ou seja lá o que for, que na época possuísse o que essas máquinas da Apple oferecem em termos de porta de áudio.

Aliás até hoje são poucos os PCs que tem portas de áudio digitais óticas, como os Macs.

Essa plaquinha da Griffin é pra conectar microfones sem amplificação direto na porta USB. Ela é analógica, mas pelo que li não é nada mal pra capturar coisas simples pra podcasts e coisas do gênero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você que não está entendendo o que eu disse..

Eu não estou preocupado com o microfone, até pq uso um fone bluetooth com microfone, então não preciso..

O meu problema é única e exclusivamente com a interface Line-in que não permite de forma alguma que você consiga ouvir o que entra na interface na saída de aúdio que o mac estiver conectado, ela apenas consegue gravar o que entra, mas não consigo simplesmente ouvir o que está entrando, sempre precisar de nenhum software auxiliar.

Por exemplo, tenho meu mac ligado em um aparelho de som e quero ligar uma tv ou iphone, ipod, mp3 player xing-ling na entrada de áudio do mac para poder ouvir música ou assistir a tv com o áudio no som, o mac não permite isso, e isso que digo que é básico em qualquer sistema, desde o Windows 3.1, que ainda tenho aqui se você quiser testar..

No Linux, Mac, Solaris, BeOS, Zeta, Haiku, é só você ir no mixer e aumentar o volume da Line-in para ouvir e pronto, simples, não precisa de nenhum software adicional ou coisa do tipo.

Se por ventura tiver alguma forma fácil de fazer isso no Mac OS me explique, pois até agora não consegui..

Pra mim enquanto usuário final, pouco importa o tipo de interface de entrada, se é digital, analógico, se são uma, duas, três, o que eu quero é apenas que funciona da forma como todos o outros sistemas permitem que funcionem e que todo usuário final sabe fazer. O Mac OS não é voltado para nenhum nicho de profissionais específico, assim com o Windows também não é, muito menos o Linux, porém a Apple e a Microsoft, assim como recentemente a Canonical tentam conseguir espaço no mercado para usuários domésticos, e para usuários domésticos, facilidade é o que importa.

Nesse meu caso, que não sou músico, instrumentista, nem pretendo ter uma mesa de som, nem microfone, nem nada, apenas quero conectar minha tv ou qualquer outro player de música ou vídeo na entrada de áudio do Mac, para poder ouvir o seu conteúdo sem precisar desconectar o cabo do som que está no mac para conectar no player que desejo ouvir, comprar uma placa de som usb é totalmente descabido e posso chamar de gambiarra sim.

Também não quero discutir com ninguém, apenas estou expondo o meu problema, que acho justo, compreensível e que com certeza também é o problema de muitos usuários de mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho justa sua opinião.

Mas ligar um iPod no Line-In do Mac, para escutar em um aparelho de som, que vai receber áudio amplificado do seu Mac... isso sim parece uma gambiarra. hehe.

---

Acredito que o Mac não ofereça esse suporte exatamente por ter um microfone e caixas embutidas.

1 - iria confundir a maioria dos usuários leigos(pois a maioria fica contente com o microfone interno e as caixas embutidas).... e iriam ficar atormentados ao escutar a microfonia, ao ativar a opção por curiosidade. (eles provavelmente iriam pensar "o que deu na Apple para colocar essa armadilha aqui?")

2 - iria ser totalmente desnecessário para usuários profissionais.

Simplesmente a Apple é rei no quesito "remover recursos que só uma minoria sente falta", tudo em prol, segundo eles mesmos, da simplicidade do produto.

---

Restam poucos casos. Você é uma minoria. Mas para o seu caso, basta abrir o QuickTime, iniciar nova gravação de áudio, mas sem clicar em gravar, selecionar a entrada de linha, e aumentar o volume da entrada. Minimize se quiser. Pronto! Você está feliz!

Sim, eles deixaram escondido, acho que foi de propósito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que eu que não tô sabendo entender a necessidade do rapaz aí. Eu nunca conectaria um player ou uma TV numa porta de áudio do meu computador para ouvir nos speakers fraquíssimos e de baixa qualidade dele (?! pra que diabos alguém ia querer fazer essa GAMBIARRA macabra?!). Meus ouvidos de audiófilo não permitem que eu pense numa (barbaridade) possibilidade dessas, deve ser isso...

Pra isso eu prefiro meu Marantz, mas isso são outros quinhentos. De repente sou eu que sou chato e purista mesmo, mas pra mim isso aí não faz o menor sentido.

Aquilo lá que eu tinha dito: leia as especificações de todo produto que for comprar antes de comprar.

Produto da Apple é como qualquer outro: se não serve para o uso que se pretende fazer, não invente moda, pois a Apple não irá mudá-lo pra deixar meia dúzia de gatos pingados mais feliz.

Se você quer um liquidificador, não compre uma batedeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria pelo fato de eu possuir apenas um aparelho de som, com uma entrada auxiliar, ao qual está conectada no Mac que está ligado na tv, e gostaria que o som da tv saisse no som, não tem nada de gambiarra nisso, pra isso serve as entradas e saidas de áudio.

O fato do SISTEMA(não do hardware) suportar isso nativamente, pra mim é falho, pois não é nem um pouco complicado fazer isso funcionar(do modo de vista de um programador).

É simples de entender, e me desculpe, mas duvido que irá encontrar em qualquer especificação o MacOS não suporta uma coisa que é nativa em TODOS os sistemas operacionais concorrentes.

"Se você quer um liquidificador, não compre uma batedeira."

Não vejo lógica nisso, queria um computador relativamente bom para ver filmes, alguns jogos que não precisasse ficar caçando drivers na internet, me preocupar com qual sistema operacional usar, mas que rodasse um sistema operacional com base Unix e pudesse programar tranquilamente, com ferramentas como Eclipse e usar o gcc. Julguei que o Mac seria o ideal e acredito que não errei, pois foi a primeira vez que vi uma falha boba no sistema.

Sobre o microfone, apesar de eu não precisar, como eu disse. Uso um Mac mini e nele não tem microfone embutido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, acho que esteriotipar um sistema, dizendo que ele é ótimo pra isso ou aquilo, que ele foi projeto para ser usado por designers ou músicos não é certo. O melhor sistema operacional é aquele que te faz sentir bem ao usar um computador.

Qualquer músico ou designer pode fazer a mesma coisa que faz em um Mac, usando Windows por exemplo. Bem como no meu caso que sou Analista/Programador, posso usar(como já usei), Windows, Linux, Mac, BeOS, etc... Posso inclusive usar um Linux para desenvolver aplicativos para Windows e vice-versa, eu me sinto bem no Linux assim como no Mac OS, mas simplesmente não gosto do Windows, e apesar de algumas ferramentas do Windows facilitar demais o meu trabalho, sempre encontro alternativas em outros sistemas.

O que isso tem a ver com a discussão? Bem, nesse caso, a Apple poderia muito bem incluir uma entrada de microfone amplificada para quem precisar/quer usar um microfone comum, bem como um checkbox nas preferências de som permitindo que se ouça a entrada line-in ou microfone no caso. É coisa simples, e por ser simples que chamo de falha, não digo falha de hardware ou coisa parecida, mas falha humana em pensar coisas tão simples que poderiam facilitar a vida de muita gente.

Eu não sou nenhum fã da Apple, nem odeio a Microsoft, muito menos idolatro Linus Torvalds, eu apenas gosto de usar bons softwares e produtos, e concordo que os produtos fabricados pela Apple são de ótima qualidade, assim como a microsoft no caso de hardwares específicos e Linux para servidores, sistemas embarcados e específicos. Não acho nenhum deles perfeitos, todos tem falhas, mas também o lado positivo.

Por isso pra mim o Mac OS é a o melhor sistema por enquanto, por fornecer uma vasta variedade de software, alguns jogos, ser compatível com o padrão posix, permitir que rode alguns programas unix, suportar sem crise gcc e afins e sem me dar dor de cabeça caso precise formatar meu sistema, recuperando fácil meus arquivos com o time machine, sem precisar me preocupar com drivers, etc..

Bom, acho que está bem explicado tudo o que penso e o meu ponto de vista do assunto..

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, como eu já disse, esse "hackzinho" já existe. Chama-se GarageBand, você o encontra facilmente na pasta "Aplicativos"do seu Mac. Crie um projeto para "guitarra elétrica", e clique duas vezes no amplificador que aparecerá ao lado. Vai aparecer algumas opções, uma delas é monitoração. Ative-a, e terá o som do seu microfone saindo nas caixas de som do seu Mac. Haverá microfonia, já avisando... =)

Edit:

Isso não resolverá seu problema, apenas te dará uma noção do que aconteceria se o microfone tivesse retorno direto pelas caixas de som do Mac.

Editado por MateusMN
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas eu nao quero ouvir microfone, quero pode ligar um mp3, tv, som, qualquer coisa no mac, pois o mac esta ligado no aux do som, microfonia seria com microfone e com o volume muito alto. E essa do garageband nao resolve, pois quero a linein disponivel o tempo todo, nao eh viavel ficar com garageband ou quicktime aberto o tempo todo pra ter ess funcionalidade.

Entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade ele esta ligado no meu som, na unica aux dele, e quero ligar e tv no som tb e a unica forma seria ligar a tv na linein do mac e o mac no som, ai poderia tanto ouvir musica, jogar no mac com um som potente como tb ter um bom som na tv. Sempre tive pc nessa config.

Pra resolver o problema tive que fazer o contrario, ligar o mac na linein da tv e atv no aux do som, mas ai nao posso ouvir som do adium ou skype enquanto vejo tv, o que nao aconteceria se o mac permitisse ouvir a entrada de audio o tempo todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Querendo ou não, a entrada/ saída de audio dos macs é a melhor coisa que existe numa máquina desse porte. Se você quer usar um microfone na sua máquina, existem trocentas soluções USB baratas e que não vão te atrapalhar em nada.

Entre ter o sistema que a Apple adotou e uma entrada meia-boca pra microfone que deixaria feliz uma minoria de usuários, é obvio que a entrada de áudio sem amplificação é a melhor opção. Se ela serve ou não para o que vc usa, é um problema exclusivamente seu.

Acredite, isso não é uma limitação e vc tampouco precisa de uma mesa de áudio profissional pra conseguir conectar um microfone.

Para a maioria dos usuários que não mexe com áudio, o mic interno resolve. Se isso não é o suficiente, use isso: http://www.griffintechnology.com/products/imic

Claro que eh um problema meu, por isso procurei por ajuda.

Rs.

Realmente discutir sobre a soberania do Mac nao leva a lugar algum.

Gostaria de que os moderadores fechassem esse topico, porque a meu ver fugiu do escopo.

Nao criei-o no intuito de discutir sobre isso.

Apenas para que alguem pudesse me ajudar.

E agradeço quem o fez. De verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, pessoal.

Abri esse topico na tentativa de que alguem pudesse me ajudar.

Obrigado pelos que me ajudaram. De verdade.

Nao foi minha intencao mudar a verdade de ninguem.

Nem gerar polemica sobre o que o Mac eh ou nao eh, mesmo porque nao sou expert nessa questao.

Acho que aqueles que o sao, deveriam ser mais receptivos, menos ofensivos.

Desculpem-me.

Boa semana a todos.

Observacao: Reiterando, gostaria ate de fechar o topico (se for possivel), porque, na boa, fiquei ate triste com o andamento da discussao.

Editado por PedroBaan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro,

No fim das contas tudo se reduz ao que o aparelho é capaz de fazer, ou o que no caso não é capaz de fazer. E eu tentei indicar que o caminho para quem precisa usar um microfone externo é conectar um adaptador. Não foi intenção minha ser ofensivo e acho que de ninguém aqui.

Não vou trancar o tópico pq ao meu ver ninguém aqui ofendeu ninguém. Trancar tópico é a última medida e a gente só usa desse recurso quando isso rola (e aqui não foi o caso).

Essa resposta que vc citou (que é minha) foi para o outro colega, pois achei que ele era o usuário que tinha criado o tópico. Depois percebi que ele tinha um problema que não era o seu.

Creio que cada um tentou ajudar do jeito que entendeu ser possível. Não fique chateado com isso.

Boa sorte com seu mac e com seu microfone. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 anos depois...

CAra, pode parecer loucura mas se vc plugar o Mic da saída de Fones vai funcionar, vc precisa daqueles adaptadores que transformam dois plugs em um parece um, Y, que a galera usa nesses fones no PS4 pra jogar, acabo de ter o mesmo prolema aki, quando usei esse "y" tudo funcionou dedusi quando li nas preferencias "entrada de Linha", ora entrada de linha precisa de aplicação.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...