Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

FaceTime: esperando ativação....


Posts Recomendados

Pessoal, uma dica que li num post funcionou para mim.

Dizia o seguinte:

- passo 1: Comandos: Ajustes - Geral - Redefinir - Apagar todo o conteúdo e ajustes

- passo 2: quando surgir a mensagem pedindo para atualizar as configurações da operadora, recuse. Mantenha as originais.

- passo 3: No campo Meu número (em Ajustes - Telefone) defina seu nº no formato +55 (cod. area) nº tel.

- passo 4: ative o Facetime.

Funcionou no meu iphone da Vivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 87
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Essa dica de nao aceitar pedido de atualizar a config. da operadora nao funciona pra TIM pq o 8.0 já esta no 4.1 desde o inicio

Hoje estive na TIM Crystal (Curitiba) , e por sinal mto atencioso o atendente (diferente da TIM Barigüi) e ele foi bem claro: consegue fazer ativar o facetime em números TIM seguindo o seguinte passo:

1- fazer a portabilidade pra outra operadora no pre-pago

2- aguardar 3 dias e

3-qdo for portado, voltar com ele pra refazer a portabilidade pra TIM denovo (sem perder numero)

Achei mto esquema pra uma função só, e já imagino que aqui no Brasil as coisas são tao bagunçadas que pode haver cobranca indevida ou algo assim com tanta mudanca de operadora/plano.

Ele disse que ate o momento a TIM não tem idéia do que esta acontecendo e NAO TEM IDEIA DE COMO E QUANDO VAO CONSERTAR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O titulo diz tudo.

O facetime fica em esperando ativação e nao sai disso.

São dois aparelhos comprados na TIM e no 4.1

Ja redefini as config. de rede, reiniciei o aparelho, liguei/desliguei o FaceTime, (o numero ta certinho tbm, +554188xxxxx)

Seu número foi portado da Claro?

To achando que o problema é com o início dos números.

Tb possuo +554188 só que estou na Claro.

Vc já tentou fazer o Restore, tentar ativar o ft e depois voltar o backup? Não aceite as atualizações da operadora durante o processo.

Infelizmente estou aguardando a Claro resolver o problema, se tem haver com o número não sei, mas já é mais uma hipótese.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu número foi portado da Claro?

To achando que o problema é com o início dos números.

Tb possuo +554188 só que estou na Claro.

Vc já tentou fazer o Restore, tentar ativar o ft e depois voltar o backup? Não aceite as atualizações da operadora durante o processo.

Infelizmente estou aguardando a Claro resolver o problema, se tem haver com o número não sei, mas já é mais uma hipótese.

Abs

Sim, foi portado da Claro há 1 ano!!

Pior que ja tentei fazer o restore mas quando termina de instalar o ios 4.1 ja esta com o TIM 8.0 (que é o ultimo da TIM)

Qdo estava com o 4.02 ele pediu atualizacao de operadora. Mas na época nao vi sem tinha o Facetime. Mas agora nao posso voltar ao 4.02

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, foi portado da Claro há 1 ano!!

Pior que ja tentei fazer o restore mas quando termina de instalar o ios 4.1 ja esta com o TIM 8.0 (que é o ultimo da TIM)

Qdo estava com o 4.02 ele pediu atualizacao de operadora. Mas na época nao vi sem tinha o Facetime. Mas agora nao posso voltar ao 4.02

Não adianta fazer nada, o problema está no envio de SMS da operadora para a Apple, o que só as vezes recebe .... esses são os que conseguiram ativar. Na Claro prometeram a solução para o dia 1 de outubro, ainda bem que não é Abril! :#

FIcar tentanto fazer mil e uma com o aparelho, é perder tempo, cheguei a essa conclusão. E a mais nova da Claro é que o novo Micro SIM dele não mais possui os [sIM aplications] é mole?

Amanhã vou comprar um microSIM da Vivo! não aguento mais a Claro. E olha que estou com eles somente 1 semana!

[]'s

Editado por Akira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Somente para ilutrar segue screen shots comparando [settings] -> [phone] do SIMcard VIVO x MicroSIM CLARO

Obs.: fotos.

VIVO = iPhone 3GS

CLARO = iPhone 4

ps.: Ter os SIM aplications é tão importante porque somente lá pode ativar a tal DDD fácil, o qual coloca antes de todas ligações o 021, do jeito que está na agendo o telefone (11) 1234-1234 não é possível ligar! Você terá de apagar o (11); OU editar o número a acrescentar o código da operadora. Isso está me irritando mais que o Facetime! Não consigo fazer uma simples ligação partindo dos meus contatos!

post-7132-064662900 1285476506_thumb.png

post-7132-086506300 1285476525_thumb.png

Editado por Akira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que a mais complicada para ativar é a Claro. Só esperando mesmo o dia 01/10 às 17h.

Mesma coisa aqui, peguei o cel hoje na Claro e 'esperando ativação'. Como 01/10 tá perto e ainda preciso descobrir todas as funções do cel,, não me importo em esperar mais 2 dias.. =P

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe o que eu to achando?

As pessoas que estao conseguindo utiliza o Facetime aconteceu assim:

Quando comprou o aparelho logo em seguida na versao do iOS4.0.2 ativou o serviço e funciono e atualizo pro iOS4.1 no meu caso foi diferente eu ja fui logo atualizando pro iOS4.1 nao testei o FaceTime no 4.0.2 deve ser isso.. Agora o Software do aparelho deve ta bloqueando alguma coisa ja fiz o restaure e tudo queria voltar pro 4.0.2 mais a Apple bloqueou nao pododendo voltar x( uma droga neh!! Eu to achando que é isso!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O prazo da Claro era até amanhã. Por enquanto desativado aqui. Quero só ver

Claro agendou 17h de hoje, primeiro de outubro.

É esperar para ver.

Isso já tem uma semana.

O meu continua - desde o dia da compra (17 de setembro) - sem aparecer o número em "meu número" (fica desconhecido) e não ativa o FaceTime.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falei há pouco com a Claro.

A informação que recebi foi que a "equipe técnica estava tentando etc. etc." Mas aí a surpresa. A data que mandaram esperar: 11 de outubro às 17h (?????!!!!)

Não mais 01/10 às 17h

É falta de respeito e irresponsabilidade.

Quem não tem competência não se estabelece.

É inaceitável todo esse tempo e adiarem mais 10 dias "sem maiores justificativas".

Aliás não dizem nada a não ser "esperar".

Acho que o MM deveria contactar novamente as operadoras.

A Claro então...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que a culpa é só da operadora mesmo ou existem outros empecilhos?

Na verdade, se for escrito no google "facetime doesn`t work waiting activation" vai se ver que tem muita gente no Canadá e mesmo nos Estados Unidos que teve problema absolutamente igual.

Ninguém dá uma resposta absolutamente convincente a respeito do porquê do problema.

Por exemplo:

Por que o número aparece como "unknown" (desconhecido) em grande número de aparelhos? É o micro-sim ou sim cortado? É algum bug do software? do Hardware? Caso positivo, de responsabilidade da Apple? Da operadora?

Como é essa questão do SMS internacional? As operadoras sabiam?

Quais são as cláusulas de contratos das operadoras com a Apple para vender o iPhone? O que elas ficam sabendo ou ponde mexer (são elas que mexem? contratam na Apple para enviar os dados?).

Precisamos saber tudo isso.

Como respeito ao consumidor.

As operadoras é que são o nosso contato (dito pela própria Apple).

Se a Apple não informou as coisas certas para elas, elas precisam nos dizer e irem em cima da maçã.

Mas o fato é que é preciso que sejamos informados.

Até mesmo para não estarmos banco os bobos e fazendo testes inócuos - ou, pior, que possam danificar nossos equipamentos em seu software ou hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo que o numero desconhecido talvez seja por a Claro ter feito o microSIM exclusivamente para o iPad 3G conforme por ess verificar numa matéria feita pelo Rafael onde ele anexa um comungado interno da Claro.

Tanto é que antes de eu mudar pra vivo eu peguei um chip normal, mandei jogar minha linha sobre ele ... Recorrei e pronto lá estava o numero aparecendo! Porém nada de FaceTime mesmo assim.... Aliado a isso como exaustivamente postei no fórum a claro no meu aparelho apresenta o antennagate... JA com o chip vivo, tudo ocorre as mil maravilhas . Então abandonam de vez a claro!

Mas ainda tenho o microSIM (numero desconhecido) desativado e o chip normal cortado (com o numero do meu telefone)

Mas Antônio, o FaceTime não ativou nem com numero ou sem numero, portanto acho que o problema não é esse! Sem falar no DDDfacil que não ativa de jeito algum... Ligar direot de seus contatos com DDD e numero IMPOSSSIVEL! como bem Me disse o energúmeno da claro (...) isso e fácil ... É só editar seus contatos colocando a operadora antes do DDD.".

É um infeliz ou não é?! Por essas e por outras abandonei a Claro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...