Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida - Eh possivel fazer upgrade no iMac?


Vinicius Schmidt

Posts Recomendados

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

rott3n,

poiseh.. acabei de chegar nessa conclusao..

acho uma pena isso.. os macbook tudo bem.. nenhum laptop praticamente da de fazer esses upgrades de placa e processador..

mas agora ate desktop eh osso..

valeu pela ajuda ai pessoal

acabo de deixar uns 5 mil no bolso

hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho normal um all-in-one não permitir upgrades além da RAM (ok, trocar o HD mais facilmente seria bem vindo)... Por acaso os concorrentes (HP Touchsmart, etc) permitem algo do gênero? Para quem quer algo mais customizável, o ideal ainda é um computador de gabinete (no caso o Mac Pro, sendo que não tenho certeza se é possível trocar o processador).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e um mac pro se n puder trocar o processador achas normal tbm?

resumindo nada na apple se faz upgrade a n ser o basico memoria e hd

e, como ele disse, esse é um dos motivos do Mac OS ser tão rápido: ele é otimizado pro hardware que a Apple controla nos computadores. Se tivessem que otimizar o sistema pra todo tipo de hardware disponível por upgrades do usuário, seria estável como o Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é meio lógico.

Para o iMac ter aquela estrutura ultra fina, não pode aceitar qualquer componente.

Imagina comprar uma placa de vídeo, e tentar encaixar lá. Só o dissipador de algumas, já ocupa um baita espaço.

Eu n acho isso defeito dele... Apenas para que ele seja o que é, tem que ser assim. E não é malandragem da Apple, nem nada.

A finura dele diz tudo... A disposição do hardware toda é diferente de um PC desktop.

E outra coisa: upgrade de processador é algo complicado mesmo em desktops. Tem que ver a mobo (placa mãe) suporta o processador. Por diversas vezes, quando lançam um processador novo, você tem que trocar o conjunto todo, para poder colocar o processador.

Outro ponto: um iMac não deixa cabo nenhum no ambiente de trabalho, só o da força - a menos que vc pegue um teclado/mouse que sejam USB. Mas ele funcionaria perfeitamente sem cabos chatos.

Aí tem que ver o que mais pesa mesmo.

Eu conheço bastante gente leigona, que migrou prum iMac só por causa disso - pelo ambiente clean que fica, e facilidade em ligar ele, já ter tudo wireless, etc.

Bom, vai do paradigma de cada um :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possível trocar o processador do iMac sim. Os modelos atuais são equipados com processadores Intel que utilizam o socket LGA 1156. Basta substituir por um modelo que seja compatível.

Contudo, essa mesma regra não se aplica para os modelos atuais de laptops e Macs mini, cujo processador é soldado diretamente na placa mãe. Porém, vale lembrar que os Macs mini que possuem chip gráfico Intel GMA 950 usam processadores soquetados, logo assim permitindo o upgrade.

Já teve iMac com processador soldado também... Lembram daquele modelo educacional que nem Bluetooth possuía? Então, é este mesmo.

Sobre upgrade de placa de vídeo, isso só é possível nos Macs Pro mesmo. E tem que ser própria para Mac, um modelo especial. Convencionais de PC não servem. Mas existem gambiarras, e a mais usada para esse fim é flashear a placa, modificar a Bios, dizendo a grosso modo.

Editado por AndMac
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu troquei meu imac essa semana e não foi por necessidade e sim por medo de dar defeito fora da garantia e claro um pouco de caprixo. O imac me servia muito bem: Core2Duo 2.16, 3Gb de RAM, HD250, 24", GeForce GT7300 128Mb. Um computador bonzinho, né? Pois é, ele é do final de 2006. Ou seja, tem 4 anos que lançou e até hoje é um computador bom.

O único quesito que eu acho que desatualiza muito rápido e que não dá pra trocar é a placa de vídeo. Todas as peças dos macs atuais são top, menos a placa de vídeo. Aí se vc joga muito, seu mac vai "defasar" bem rápido. Mas o resto vai demorar alguns anos pra você começar a achar defasado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

andei pesquisando e na apple e na AT falaram que o imac permite upgrade sim..

um recado pro pessoal que gosta de falar que as coisas sao tao obvias sem realmente se informar, assim passam informacoes erradas...

um abraco

Que tipo de upgrade? Oficialmente é só de RAM.

HDD acredito que façam na AT mesmo não sendo tão prático, mas CPU/GPU duvido.

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O legal é que todo usuário novo pergunta esse tipo de coisa. Acho que é uma coisa típica de usuário de PC, sem preconceitos.

Na vida real, ninguém troca processador ou coisa do tipo em Macs. Se a máquina fica obsoleta, você vende e compra outra.

Até por isso a coisa é prática, pois acho inviável ter uma máquina por mais de 3 anos. Depois disso não quero só trocar um processador, quero uma máquina nova, com um design novo, mais fina e com novidades.

E até nisso o Mac leva vantagem, pois na hora de vender um Mac com 3 anos, o retorno ainda é relativamente bom.

Acho que nunca conheci ninguém que tenha trocado o processador da máquina ou sequer tenha cogitado fazer isso (só alguns usuários de foruns americanos, mas só os realmente geeks, o que não representam 0,1% dos usuários).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...