Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Colocar operadora padrão para ligações DDD e DDI


Akira

Posts Recomendados

Olá pessoal, estou tendo dificuldade de deixar o código de operador em chamadas DDD e DDI automático no iPhone 4. sempre que tento ligar, me manda checar o numero, pois, meus contatos sempre estiveram da seguinte forma (##) ####-####, e para completar a chamada tenho que editar o numero e colocar o 21 (embratel) no caso, ficando 021 (##) ####-####

Se alguém puder ajudar, agradeço!

Akira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Estou exatamente com a mesma questão (operadora Claro). Era automático o uso do 21 (Embratel). Se quisesse outra eu digitava manualmente. Agora isso está desativado. Tenho sempre que inserir qual operadora quero usar para DDD ou DDI. Juntando com o não funcionamento do FaceTime, o iPhone 4 deu um downgrade em funcionamento. Absurdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Akira e Antonio.

Normalmente as operadoras oferecem um software embutido no chip (no da Claro, você abre em Ajustes > Telefone > Aplicativos SIM). Não me recordo no momento qual o nome do aplicativo, pois meu chip, por ser MUITO antigo, não tem tal recurso. Lá vc programa sua operadora e o DDD padrão.

Configurado, se o numero salvo não tiver DDD, ele insere automaticamente na discagem a Operadora e o DDD definido como padrão.

Se o número salvo tiver DDD, ele insere apenas a operadora.

Uma alternativa mais simples e para quem não tem o recurso embutido no chip da operadora (meu caso), é o aplicativo gratuito "DDD Fácil" (http://itunes.apple.com/br/app/ddd-facil/id381994693?mt=8) que faz o mesmo trabalho. O aplicativo mostra toda a sua agenda telefonica. Uma vez selecionado o contato para ligação, ele insere Operadora e o DDD na discagem. Nota: A inserção de Operadora e DDD ocorre somente quando você efetua a ligação a partir do aplicativo.

Espero ter ajudado!

Compartilhem seus sucessos conosco!!!

Abraços,

GUTO FERRARI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Facetime já virou luxo dos usuários da Claro utilizar, nem estou mais me estressando por isso! Mas agora, neste novo micro sim, não consigo acessar as funcionalidades do chip, se é que tem! Pois, ninguém na Claro sabe informar nada sobre facetime, sms internacional, acessar menu claro do iphone .... eles estão mais perdidos que eu!

Utilizei a segunda via informada pela atendente para ativar o tal DDD fácil, acessei o claro ideias pelo mac, cadastrei meu numero e ative o serviço. Recebi um mensagem dizendo para manter meu telefone ligado nas próximas 2 horas, que o servico seria ativado. Após alguns minutos recebi um sms informando que o chip tinha sido atualizado, e que o serviço estava disponível, bastando apenas, ir em menu claro>claroFACIL>ATIVAR

Posso estar cego, mas quero ver acharem isso onde me mandaram, pelo 1052 a menina pediu para que eu fosse em settings > Phone > utilitarios sim

Detalhe enquanto eu não resolvo isso minha agenda que é cadastrada (##) ####-#### não liga, diz para eu verificar o numero! Minhas opções em cada ligação:

1- apagar o (##) do número a ser discado;

2- Acrescentar 021 ao número cadastrado a ser ligado

É chato ou não é?

Alguém com iPhone 4 conseguiu ativar o 021 automático em todas as ligações? não estou querendo editar mais de 200 contatos acrescentando a operadora ao numero, muito menos apagar os ddds dos meus contatos.

Decepção total nessa Claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Akira,

Não bem como funciona o Facetime (o meu é o 3GS, por enquanto...).

No seu caso, você habilitou a função do chip (a primeira solução que eu postei). A segunda solução, trata-se de um aplicativo da AppStore e não tem qualquer vínculo com operadoras e não requer qualquer tipo de confirguração no aparelho. Mas não sei se ele tem recurso para o Facetime, para ligações funciona perfeitamente!

Facetime já virou luxo dos usuários da Claro utilizar, nem estou mais me estressando por isso! Mas agora, neste novo micro sim, não consigo acessar as funcionalidades do chip, se é que tem! Pois, ninguém na Claro sabe informar nada sobre facetime, sms internacional, acessar menu claro do iphone .... eles estão mais perdidos que eu!

Utilizei a segunda via informada pela atendente para ativar o tal DDD fácil, acessei o claro ideias pelo mac, cadastrei meu numero e ative o serviço. Recebi um mensagem dizendo para manter meu telefone ligado nas próximas 2 horas, que o servico seria ativado. Após alguns minutos recebi um sms informando que o chip tinha sido atualizado, e que o serviço estava disponível, bastando apenas, ir em menu claro>claroFACIL>ATIVAR

Posso estar cego, mas quero ver acharem isso onde me mandaram, pelo 1052 a menina pediu para que eu fosse em settings > Phone > utilitarios sim

Detalhe enquanto eu não resolvo isso minha agenda que é cadastrada (##) ####-#### não liga, diz para eu verificar o numero! Minhas opções em cada ligação:

1- apagar o (##) do número a ser discado;

2- Acrescentar 021 ao número cadastrado a ser ligado

É chato ou não é?

Alguém com iPhone 4 conseguiu ativar o 021 automático em todas as ligações? não estou querendo editar mais de 200 contatos acrescentando a operadora ao numero, muito menos apagar os ddds dos meus contatos.

Decepção total nessa Claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrei em contato com Claro há poucos instantes. A operadora me informou que o iPhone 4 não aceita a ativação do DDD Fácil da Embratel (o 21 automático que tínhamos antes). Ela disse que essa função foi compatível até o iPhone 3GS. Mas que não funciona no 4.

Não sei se entre as questões que estão tentando resolver a questão do FaceTime (olha só: no dia 01/10, às 17h !!!) se vai sair alguma atualização para isso.

Mas a funcionária disse apenas que "não era compatível".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrei em contato com Claro há poucos instantes. A operadora me informou que o iPhone 4 não aceita a ativação do DDD Fácil da Embratel (o 21 automático que tínhamos antes). Ela disse que essa função foi compatível até o iPhone 3GS. Mas que não funciona no 4.

Não sei se entre as questões que estão tentando resolver a questão do FaceTime (olha só: no dia 01/10, às 17h !!!) se vai sair alguma atualização para isso.

Mas a funcionária disse apenas que "não era compatível".

Como disse um colega pelo twitter, lançaram o micro-sim as pressas da nisso,

Eu sempre coloco 021-11-9999-9999 nos contatos.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse blogdoiphone tá com tudo, fizeram uma materia sobre o assunto ...

http://www.blogdoiphone.com/2010/08/operadoras-ainda-fazem-confusao-com-a-venda-do-micro-sim-no-brasil/

O jeito vai ser recordar o chip grande mesmo, na gambiarra.... Pelo menos funciona!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Justiça seja feita, acabei de voltar da Vivo, lá pude usar um iPhone 4 de mostruário, e pude verificar que o MicroSIM da Vivo possuí sim o SIM APLICATIONS e ativei neste mostruário o facetime, cerca de 5 min tdo resolvido!

Ou seja, não é impossibilidade técnica que restringe a Claro de prestar seu serviço, mas sim incompetência profissional ....

Só deu um problema na Vivo, não tinha o MicroSIm para vender, ai comprei o grande mesmo e vou recortar agora! e ver se finalmente consigo Ligar, enviar SMS internacional e usar o Facetime .... antes tarde que nunca!

[]'s

Não garoto propaganda da Vivo, mas, a pressa de ter o iPhone 4 me fez comprar na Claro, mas, hoje após 1 semana estou de volta a VIVO!!!!! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 anos depois...

Aos interessados, descobri um aplicativo cujo preço são R$3,90 na Apple Store mas deve ter nas outras plataformas que muda qualquer operadora na sua lista total.

Para tanto Você  fazer os Settings desejados. Depois é só acionar a atualização da lista e em poucos minutos estará  completa a mudança. Eu tenho na minha lista cerca 800 números de telefone

e foi modificada a operadora em menos de 3 minutos.

Nome do aplicativo "Atualiza Operadora" sem as aspas.

Espero ter ajudado. Acacio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...