Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhoto


Pedro B.

Posts Recomendados

Bom dia pessoal,

Sempre gostei de tudo bem organizado no meu computador, principalmente as fotos. Gostei muito do iPhoto desde o começo, mas tem algumas limitações, que me incomodam, na verdade posso estar equivocado na operação dele, se puderem me ajudar!

- Acho o programa um pouco pesado, estou trocando meus 2x 1GB por 2x 2GB para ver se da um up na máquina, mesmo assim ainda acho ele um pouco pesado, para vocês também?

- Nos Eventos, coloco todas as minhas fotos organizadas por pastas, mas tem algum jeito de criar uma pasta dentro da pasta? Por exemplo Pessoais -> Viagem ou Trabalho -> Containers, por exemplo?

- Fora o iPhoto, qual outro programa me recomendam, que seja realmente bom? Baixei o Aperture para teste, mas não era o que eu esperava, descobri depois que ele ta mais pra Lightroom.

- O picasa pra Mac é bom?

Abraços pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Tenho aqui um iMac 21.5 / Core2Duo de 3GHz / 4G de memória. O meu iPhoto '09 tem 2164 fotos e abre instantaneamente. Não sei de quantas fotos vc está falando mas acho que para uso pessoal é fantástico.

Já tive máquinas mais lentas mas não senti que o iPhoto é pesado, pelo contrário. Esse negócio de eventos é um pouco chato quando vc importa fotos de outro computador com datas misturadas.

Acho que os profissionais de fotografia poderiam opinar melhor, enfim para mim uso caseiro tá mais do que bom...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor solução que encontrei para parte do seu problema, foi:

1- Acertar corretamente a data e hora de suas câmeras;

2- Importar para a pasta escolhida, utilizando o image capture;

3- Se quiser renomear os arquivos, a hora é essa! Utilize o renomeador de lote que mais lhe agradar;

4- importe a pasta recém descarregada para o iPhoto, e pronto! Os eventos não lhe causarão mais problemas...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...)

- O picasa pra Mac é bom?

Abraços pessoal!

O Picasa para Mac é muito bom se vc tem fotos no Picasa Web Albuns e deseja fazer uploads automáticos.

Ao baixar as fotos da câmera para uma pasta, estando o programa aberto, a sincronização é automática: tirando ou colocando fotos, fica igualzinho no Web Albuns.

O processo seria: conectar a câmera > > escolher pasta onde colocar as fotos (não tenho certeza se tem escolha automática aqui) >> pronto

Deixa aí um tempo necessário para upload na Web e acabou, tá na web.

Nem iPhoto nem Aperture tem funcionalidades para o P Web Albuns; não sei pq, já q o Picasa foi o único dos serviços de foto q achei q não diminuem o tamanho das fotos colocadas. O Facebook arranja as fotos, diminuindo bem o tamanho delas. O mesmo vale para o Flickr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Tenho aqui um iMac 21.5 / Core2Duo de 3GHz / 4G de memória. O meu iPhoto '09 tem 2164 fotos e abre instantaneamente. Não sei de quantas fotos vc está falando mas acho que para uso pessoal é fantástico.

Já tive máquinas mais lentas mas não senti que o iPhoto é pesado, pelo contrário. Esse negócio de eventos é um pouco chato quando vc importa fotos de outro computador com datas misturadas.

Acho que os profissionais de fotografia poderiam opinar melhor, enfim para mim uso caseiro tá mais do que bom...

O Meu iphoto tem 23k fotos. Estou começando a ter dificuldades com ele, principalmente quano importo os vídeos do meu iphone ou da minha filmadora... dá pau!

Lento ele começou a ficar depois das 10k fotos... acho que não tem jeito mesmo... é muita coisa para ele indexar...

post-9129-079572800 1289308563_thumb.png

Editado por Richard Männich
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Meu iphoto tem 23k fotos. Estou começando a ter dificuldades com ele, principalmente quano importo os vídeos do meu iphone ou da minha filmadora... dá pau!

Lento ele começou a ficar depois das 10k fotos... acho que não tem jeito mesmo... é muita coisa para ele indexar...

post-9129-079572800 1289308563_thumb.png

23k??? o.O

Henri Cartier Bresson dizia que se você conseguisse uma boa fotografia em um filme de 36, você poderia se considerar com sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...