Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Facetime - Você conseguiu ativar?


Akira

  

75 votos

  1. 1. Você conseguiu ativar o Facetime?

    • Vivo - SIM
      21
    • Vivo - NÃO
      16
    • Tim - SIM
      13
    • Tim - NÃO
      7
    • Claro - SIM
      5
    • Claro - NÃO
      7
    • Oi - SIM
      3
    • Oi - NÃO
      3


Posts Recomendados

Não sei se o iOS 4.2 terá alguma interferência para sanar a questão. Mas das operadoras brasileiras - no meu caso a Claro - não tenho mais esperança. Não há qualquer comunicado oficial mais detalhado. Apenas vão adiando a data de solução para a frente. E a propaganda com o FaceTime como um dos atrativos continua. Já se está tão ressabiado que vejo que ninguém está mais nem postando sobre o assunto.

De certo modo é como se fosse normal que alguns não tivessem o FaceTime. Eu mesmo já até me esqueço da função às vezes. Tem um ditado que diz: "vitórias tardias são vitórias frias". Quando chegar já se está sem gosto. Mas precisa ter. Porque pagamos por todos os serviços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 63
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Antonio, penso como tu.

Todo dia dou uma olhada se a TIM já fez algo...e NADA!!!!

Ate o MITIME, solução pro FaceTime ate o 4.02 não foi atualizado pro 4.1 ( segundo o desenvolvedor ta complicado resolver esse problema da nova forma como é ativado)

Meu iPhone é da TIM, mas foi portado da claro há 1 ano atras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O face time é um serviço da Apple tipo MSN . Vc habita ele nos settings , depois já roda direto. (...) Nāo tem nada a ver com a operadora é um serviço via internet. Quando vc habilita ele nos settings é só ir até seus contatos e clicar no ícone face time que aparece nas opções .

Mel na chupeta.

Desculpa a sinceridade, mas, nada haver o que Você escreveu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A unica coisa que ele faz é um envio de SMS internacional pros servidores da Apple colocarem o usuário o numero de telefone para registrar. no caso +55 (xx) xxxx-xxxx

O resto é via web.

Não precisa nem ter chip no aparelho depois pq mesmo sem sinal o facetime funciona.

Quando você chama pelo facetime ele compara antes os numeros para você não precisar cadastrar codigo de area no aparelho.

Att, Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O face time é um serviço da Apple tipo MSN . Vc habita ele nos settings , depois já roda direto. Vc tem que colocar seu número no cel para ele te reconhecer , nos ipods vc põe o

E-mail. Ele só roda em ambiente wi-fi. Se vc quiser que ele funciona no 3G tem que fazer o jailbrake e instalar o MY 3G que custa uns 4 ou 5 dólares . Nāo tem nada a ver com a operadora é um serviço via internet. Quando vc habilita ele nos settings é só ir até seus contatos e clicar no ícone face time que aparece nas opções .

Mel na chupeta.

Qq trouxa entende como o serviço funciona , cara entra aqui para encher o sac... Ao invés de ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma bela matéria sobre o assunto foi realizada pelo blogdoiphone, cai como uma luva para os que nao entenderam ainda, o que esta acontecendo e resultando na inatividade do FaceTime

http://www.blogdoiphone.com/2010/11/enquete-ainda-com-problemas-no-facetime-seu-numero-pode-nao-ser-compativel/#more-29565

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Colegas... estou tentando usar o Face time no Macbook. No entanto, toda vez que tento ligar pra um colega que também tem ele me dá a seguinte mensagem: "Conecte a uma rede para usar o FaceTime".

Bom estou conectado, mas não está funcionando. Alguém sabe me dizer como dá pra resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui ativar hj de manhã, sou cliente da Claro e ja tinha tentado sem sucesso outra vezes, mas hj tive um problema, que não conseguia completar nenhuma ligação, pesquisando descobri que a claro não reconhece a opção de não mostrar meu numero, havia mudado pois não conseguia ativar o face time, e hj tentei novamente e consegui, não sei se a Claro mudou alguma coisa e corrigiu o problema q estava tendo para ativar, mas foi rápido.

Acho q vale a pena tentar novamente quem tem Claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom galera, vou dar o meu testemunho sobre o meu problema.

No dia 23/11 fui a uma loja vivo na cidade de SJCampos - SP, reclamei de alguns torpedos internacionais que foram cobrados em minha fatura e a gerente me encaminhou para a "Super Linha" da vivo.

Depois de 5min fui atendido, fiz a reclamação e disseram que em torno de 5 dias retornariam, até aí tudo bem, aí vem a parte chata. Na mesma ligação aproveitei pra tirar minha dúvida sobre o porque do meu FACETIME não estar funcionando. Pra minha surpresa o atendente disse que teria que liberar o roaming de dados internacional para poder usar o recurso, achei estranho e pedi a liberação, mas antes perguntei se era cobrado e a resposta foi a seguinte: "será cobrado um SMS internacional a cada vez que você ativar o facetime", eu perplexo com aquilo e sabendo que a culpa não era do atendente, fiquei puto mas me contive e desliguei educadamente cancelando a liberação dos dados internacionais. No mesmo momento me dirigi a gerente da loja e da vivo em sjc e perguntei: "como é cobrado um recurso do celular?" a resposta foi bem simples, direta e curta, "São normas da Anatel, todas as operadoras fazem isso!", retruquei dizendo que nunca me disseram isso quando me venderam o telefone e que em nenhum lugar estava escrito que para usar esse recurso do telefone seria cobrado. Bom, acabei que desisti pois não quero me estressar. Agora deixo a pergunta:

ALGUÉM ESTÁ SABENDO SOBRE ESSA NORMA DA ANATEL DE COBRAR POR ESTE RECURSO DO IPHONE 4?

OQUE DEVO FAZER? DEIXAR DE USUFRUIR DE UMA FERRAMENTA QUE EM OUTROS PAÍSES É DE GRAÇA?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

afff eu tô direto tentando ativar o Facetime... só o que me falta vir uma surpresa na fatura.

Se realmente for isso, e n resolverem o meu problema, é PROCON neles. Em nenhum lugar do contrato de prestação de serviços está especificado isso.

Até vou ler com mais calma para ver se tem alguma clausula que diz "Se o celular tiver recursos excepcionais, e precisar de dados/SMS, fica a cargo do contratante saber disso".

É um baita desrespeito com o consumidor se isso não for informado. Já chega que me fizeram venda casada - fui OBRIGADO a fazer nova habilitação, para comprar o telefone.

Se tiver mais isso... Aí eu vou queimar eles mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você ativa o FACETIME, você envia um SMS internacional somente uma vez, após ativado não será enviado outro sms, e sim um cód direto ao servidor da APPLE para ver se bate com o ID do telefone o numero.

Então se você não conseguiu ativar o FACETIME, não insista pois serão cobrados vários torpedos, para ativação com SUCESSO, você deverá verificar se sua linha pode mandar torpedo SMS internacional e se no seu chip está cadastrado o numero completo de seu aparelho, ou seja + 55 xx xxxx xxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você ativa o FACETIME, você envia um SMS internacional somente uma vez, após ativado não será enviado outro sms, e sim um cód direto ao servidor da APPLE para ver se bate com o ID do telefone o numero.

Então se você não conseguiu ativar o FACETIME, não insista pois serão cobrados vários torpedos, para ativação com SUCESSO, você deverá verificar se sua linha pode mandar torpedo SMS internacional e se no seu chip está cadastrado o numero completo de seu aparelho, ou seja + 55 xx xxxx xxxx

Irei verificar, pq a gerente da vivo afirmou que toda vez que eu utilizar o recurso estarei pagando.

Mas se for cobrado apenas um SMS internacional não vejo problema algum.

Obrigado pela disposição e se alguém souber de mais alguma da um toque.

Editado por Xico :)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há 1 semana a TIM ativou o meu iPhone 4 e o da minha namorada, com iOS 4.1 (ambos portados da Claro há 1 ano)

Detalhe: eu havia instalado o pushfix e mitime no meu, na tentativa desesperada de consertar esse FT.

Quando ativou o FT da minha namorada, nao havia ativado o meu, entao resolvi apagar esses dois app do Cydia. E bummm, na hora ativou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o iPhone 4 (TIM) na quinta-feira, atualizei pro 4.2.1 ontem e não consegui ativar o Facetime.

Neste momento, por curiosidade, resolvi ir lá no menu e tentar ativar novamente. Assim que acionei a chave, ele ativou quase que instantaneamente.

Já testei com o Mac aqui e funcionou perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...