Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de ANTENA/INTERNET, Mac Mini 2.1


tomazbf

Posts Recomendados

Por favor alguém me ajude!

Tenho um Mac Mini 2.1 1.83GHz Intel Core 2 Duo 2GB, comprado em 2007/08.

Resolvi abrí-lo para dar fazer um check-up geral e tirar poeira do cooling fan, etc. Foi a primeira vez que o fiz então cometi alguns erros que não me parecem ser os causadores do problema. Enfim, primeiro ao problema:

Não consigo conectar ao Safari (5.0.2) nem ao Apple Mail e o 'Software Update' também não sai do que parece ser 1% (ou tentativa de conexão). Porém consigo usar o Firefox sem problema (que estou usando no momento).

Nunca tive esses problemas até abrir o Mac.

Os meus erros foram:

1-Por não saber como desmontar (e uma dor de cabeça e sono atrasado de dias) desaparafusei o drive de dc/dvd, desconectando-o da placa, que por sua vez também se desconectou da placa onboard, e sem que eu reparasse que estava fora do "socket" liguei o Mac e me deparei com uma pasta com um ponto de interrogação piscando, mas depois de um desespero momentaneo, o abri de novo e vi que estava errado, resolvendo essa questão, mas

2-Quando fui fechá-lo de novo, acidentalmente desconectei também a antena wi-fi que estava conectada ao processador (se não me engano), na saída 'MAIN'. Conectei-a novamente e terminei de fechar o Mac Mini.

Depois disso tudo parecia normal, fora o cooling fan que estava girando a uma velocidade escessiva constantemente, eu havia esquecido de conectar o sensor a placa onboard. Por isso tive que abrir o Mac uma terceira vez.

Fechei-o como das outras vezes, atento para não repetir os mesmos erros.

Foi logo após que comecei a ter problemas com o Safari, Mail, etc, que demoravam bastante para estabelecer suas respectivas conexões. E agora, eles simplesmente pararam de conectar, não consigo usá-los.

Consigo usar o Firefox sem problemas no entanto.

Aqui vai alguns dos dados que estou tendo, mas não sei dizer se estão normais ou não.

-System Profiler > AirPort

Software Versions:

Menu Extra: 6.2.1 (621.1)

configd plug-in: 6.2.3 (623.1)

System Profiler: 6.0 (600.9)

Network Preference: 6.2.1 (621.1)

AirPort Utility: 5.5.1 (551.19)

IO80211 Family: 3.1.1 (311.1)

Interfaces:

en1:

Card Type: AirPort Extreme (0x168C, 0x86)

Firmware Version: Atheros 5424: 2.0.19.10

Locale: FCC

Country Code:

Supported PHY Modes: 802.11 a/b/g

Supported Channels: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 36, 40, 44, 48, 52, 56, 60, 64, 149, 153, 157, 161, 165

Status: Connected

Current Network Information:

dlink:

PHY Mode: 802.11g

BSSID: 0:1c:f0:ea:a8:7

Channel: 1

Network Type: Infrastructure

Security: None

Signal / Noise: -65 dBm / -96 dBm

Transmit Rate: 36

- iStat Pro (com o Mac há +- 4 horas ligado)

AirPort - en1

192.1**.*.***

In: 0kb/s (151MB)

Out: 0kb/s (21MB)

Ext: Updating

Não consigo me lembrar se minha conexão Net Virtua é de 1 ou 2Gb. (Não sou eu quem pago)

Agradeço desde já!

Abs

Tomaz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Por favor alguém me ajude!

Tenho um Mac Mini 2.1 1.83GHz Intel Core 2 Duo 2GB, comprado em 2007/08.

Resolvi abrí-lo para dar fazer um check-up geral e tirar poeira do cooling fan, etc. Foi a primeira vez que o fiz então cometi alguns erros que não me parecem ser os causadores do problema. Enfim, primeiro ao problema:

Não consigo conectar ao Safari (5.0.2) nem ao Apple Mail e o 'Software Update' também não sai do que parece ser 1% (ou tentativa de conexão). Porém consigo usar o Firefox sem problema (que estou usando no momento).

Nunca tive esses problemas até abrir o Mac.

Os meus erros foram:

1-Por não saber como desmontar (e uma dor de cabeça e sono atrasado de dias) desaparafusei o drive de dc/dvd, desconectando-o da placa, que por sua vez também se desconectou da placa onboard, e sem que eu reparasse que estava fora do "socket" liguei o Mac e me deparei com uma pasta com um ponto de interrogação piscando, mas depois de um desespero momentaneo, o abri de novo e vi que estava errado, resolvendo essa questão, mas

2-Quando fui fechá-lo de novo, acidentalmente desconectei também a antena wi-fi que estava conectada ao processador (se não me engano), na saída 'MAIN'. Conectei-a novamente e terminei de fechar o Mac Mini.

Depois disso tudo parecia normal, fora o cooling fan que estava girando a uma velocidade escessiva constantemente, eu havia esquecido de conectar o sensor a placa onboard. Por isso tive que abrir o Mac uma terceira vez.

Fechei-o como das outras vezes, atento para não repetir os mesmos erros.

Foi logo após que comecei a ter problemas com o Safari, Mail, etc, que demoravam bastante para estabelecer suas respectivas conexões. E agora, eles simplesmente pararam de conectar, não consigo usá-los.

Consigo usar o Firefox sem problemas no entanto.

Aqui vai alguns dos dados que estou tendo, mas não sei dizer se estão normais ou não.

-System Profiler > AirPort

Software Versions:

Menu Extra: 6.2.1 (621.1)

configd plug-in: 6.2.3 (623.1)

System Profiler: 6.0 (600.9)

Network Preference: 6.2.1 (621.1)

AirPort Utility: 5.5.1 (551.19)

IO80211 Family: 3.1.1 (311.1)

Interfaces:

en1:

Card Type: AirPort Extreme (0x168C, 0x86)

Firmware Version: Atheros 5424: 2.0.19.10

Locale: FCC

Country Code:

Supported PHY Modes: 802.11 a/b/g

Supported Channels: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 36, 40, 44, 48, 52, 56, 60, 64, 149, 153, 157, 161, 165

Status: Connected

Current Network Information:

dlink:

PHY Mode: 802.11g

BSSID: 0:1c:f0:ea:a8:7

Channel: 1

Network Type: Infrastructure

Security: None

Signal / Noise: -65 dBm / -96 dBm

Transmit Rate: 36

- iStat Pro (com o Mac há +- 4 horas ligado)

AirPort - en1

192.1**.*.***

In: 0kb/s (151MB)

Out: 0kb/s (21MB)

Ext: Updating

Não consigo me lembrar se minha conexão Net Virtua é de 1 ou 2Gb. (Não sou eu quem pago)

Agradeço desde já!

Abs

Tomaz

Amigo tomazbf,

Existe uma grande possibilidade de mesmo vc conctando a antena do airport ela ter soltado na hora de você encaixar a caixa de cima, onde ficam o Super Driver e o HD.

Você está conectado via Wi-Fi? Outra alternativa é baixar manualmente pelo FireFox a atualização do Safari e tentar conectar por ele novamente. Caso nenhum destes funcione ou seja o problema, tente instalar por cima ou formatar o equipamento com os DVD's originais da máquina, ou algum que você tenha adquirido posteriormente (DVD's Retail).

Poste notícias!!!

1 Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...