Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 4 ou BlackBerry?


Posts Recomendados

Muitas pessoas hoje em dia estao migrando para os BlackBerrys por um motivo simples: BBM (BlackBerry Messenger). Gostaria da opiniao de vcs colegas do forum sobre o assunto. O BlackBerry vale mais a pena que o iPhone?? Vou usar Internet , E-mail, SMS, sendo que usaria bastante BBM, e claro, telefone..etc...

Gostei muito do novo iPhone, mas acho que estou partindo para o Bold ou o Corby. O que vcs fariam??

Obrigado desde ja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Pela minha experiência em fóruns as respostas daqui serão tendenciosamente declinadas para o iPhone 4 e se você for no fórum da BlackBerry as respostas serão tendenciosamente declinadas para os aparelhos dela.

O que eu posso falar é que estou satisfeito com o meu super-hiper-mega-power-plus-extra-iPhone 4 32GB. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho iPhone 4 e BlackBerry. Sem dúvida o iPhone é mais funcional e prático. Particularmente acho o teclado do BlackBerrry muito apertado. O software é to tipo "celulares antigos" (com menus mais complicados e mais lentos do que o iPhone).

A bateria, todavia, é melhor em duração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja tive um BlackBerry e nao gostei muito achei um celular muito pesado e tals..

Olha uso o iPhone 4G de 16GB, ja usei o 2G 3G e o 3Gs e agora estou com o 4 nao troco ele por nada.. Tem o Windows Live Messenger nele e usa como se fosse msn mesmo, mil vezes o iPhone fora os outros recursos que voce pode instalar nossa.. BlackBerry nao da de instalar aplicativos ja vem o sistema operacional nele e pronto e fora isso que ele nem atualiza.. mILLLLL vezes o iPhone!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende MUITO do tipo de uso que você for destinar a ele. O Iphone 4 é o smartphone mais poderoso do mundo em muitos aspectos e uma máquina multimidia fenomenal, acredito que nenhum celular existente se equipare a ele se a sua intenção for navegar na internet e consumir conteudo multimídia. Porém se o seu negócio for trocar emails corporativos desenfreadamente e manusear frequentemente o celular o blackberry é melhor pois o teclado fisico é muito superior ao touchscreen para digitação longa, o sistema de emails da blackberry é bom e ele é muito mais resistente que o iphone. Uma quedinha que nem arranhará o blackberry provavelmente pode inutilizar o seu iphone requerendo um reparo BEM caro. Ja vi muitos iphones com o display estourado devido a quedas estupidas de meio metro e blackberrys que pareciam ter voltado da guerra de tanto abuso que sofreram e continuavam cumprindo sua função perfeitamente. Uma Ferrari pode ser imbatível no autódromo de corrida, mas se a sua intenção for entregar legumes, uma fiorino cumprirá a função de forma bem mais satisfatória.

E que eu saiba os blackberrys possibilitam sim a instalação de aplicativos: http://na.blackberry.com/eng/services/appworld/

É lógico que não vão se equiparar aos aplicativos de iOS tratando-se de eyecandy e usabilidade, mas o escopo e foco de cada dispositivo é muito diferente.

Editado por misercast
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho iPhone 4 e BlackBerry. Sem dúvida o iPhone é mais funcional e prático. Particularmente acho o teclado do BlackBerrry muito apertado. O software é to tipo "celulares antigos" (com menus mais complicados e mais lentos do que o iPhone).

A bateria, todavia, é melhor em duração.

Concordo totalmente com você. Tenho um iPhone 4 e um BlackBerry Storm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que aqui vão dizer que o iPhone é melhor. Como disse o Cristiano.

O jeito é tentar testar os dois...

Nunca usei um iPhone... Mas já tive BB e posso dizer que o sistema de emails deles é fantástico.

Agora se quer um cel. para "brincar" use um iPhone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive um iphone 3g e hoje tenho um blackberry bold 9000.

Primeiro, vou fazer os seguintes comentários:

1) dá sim para instalar programas, tem uma loja online para isso, que voce acessa do próprio aparelho ou via internet aqui: http://appworld.blackberry.com/webstore/

Claro que não tem tantos softs como o Iphone.

2) atualizacão do OS: dá para atualizar sim, mas aí depende da operadora. Eu uso Claro, e recentemente ela liberou a atualicaçao do sistema 4.6 para o 5. O sistema atual é o 6.

3) push mail é o melhor que existe, e, ainda por cima, náo torra a bateria, como acontece com o iphone.

Enfim, eu gosto do BB, mas é um celular sisudo, digamos, enquanto o iphone é um celular onde voce pode brincar também. Vai depender do seu uso, sugiro ir numa loja e manusear o aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gustavobl

Cara, nao sei há qto tempo vc nao mais o iPhone mas atualmente o push exchange mail do iPhone funciona de forma excelente sem gastar bateria.

Meus dois emails (gmail e MobileMe) estão via exchange e no mesmo segundo que recebo email o celular apita. Mto bom!!!

Acho que no que blackberry era mais conhecido (email) o iPhone chegou junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai depender do seu uso, sugiro ir numa loja e manusear o aparelho.

[2]

Eu tenho o iPhone, sou apaixonada por ele pois é prático, intuitivo, rápido, fácil, divertido, tem boa navegação, o a-gps ajuda...

Mas tenho um.. vou dizer tá... tenho um Nokia E72 que me ajuda na faculdade com edição de arquivos e independência total, além de fazer tudo isso.

Resultado: meu precioso tá meio largado.

Vai numa loja, sente eles na mão, experimenta... eu sei que, seja qual for a tua escolha, não te arrependerá! Ambos são muito bons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o iPhone 4 é um aparelho genial! Porem o que me faz pensar no BB é o BBM! Vc tem que pagar pra usar o BBM? Acho que nao ne?? Isso ajudaria mtoo, ja que mando muitas mensagens ao dia, e conheço mtas pessoas com BBM....

Nao tenho duvidades que o iPhone é otimo, mas isso é que me faz trocar de ideia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o iPhone 4 é um aparelho genial! Porem o que me faz pensar no BB é o BBM! Vc tem que pagar pra usar o BBM? Acho que nao ne?? Isso ajudaria mtoo, ja que mando muitas mensagens ao dia, e conheço mtas pessoas com BBM....

Nao tenho duvidades que o iPhone é otimo, mas isso é que me faz trocar de ideia...

Também conhece bastante gente com iPhone? Você pode usar o aplicativo AIM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...) o que me faz pensar no BB é o BBM! Vc tem que pagar pra usar o BBM? Acho que nao ne?? Isso ajudaria mtoo, ja que mando muitas mensagens ao dia, e conheço mtas pessoas com BBM....

Nao tenho duvidades que o iPhone é otimo, mas isso é que me faz trocar de ideia...

Então eu vou te falar um detalhe que pode definar a tua escolha: para usar o BBM, tu tem que ter obrigatoriamente o BIS ou BES.

BIS = Blackberry Internet Service

Serviço de internet para BB.

O serviço deve ser habilitado para poder usar a internet no navegador, msn e demais aplicativos.

Isso quer dizer que tu VAI PAGAR UM PLANO DE DADOS ESPECIFICO para o BB. Sabe quanto tá um plano BIS? Dá uma pesquisada então.

Além disso, que eu saiba só a Claro é que tem BIS ou BES ilimitado sem cobrança adicional, ou seja, instalou um app que não era da RIM, terá cobrança no uso de dados referente ao aplicativo.

Outro detalhe, no iPhone, tu poderá utilizar qualquer aplicativo, navegar a vontade ... tudo de acordo com teu plano de dados. O plano de dados poderá ser para iphone ou um plano de dados comum para celular.

Algumas operadoras tem pacotes de "megas" com limite. Passou do limite, pagou e paga caro.

Outro detalhe: para quem tem mais de um smart, como eu que apenas tiro o chip de um e coloco em outro, já aviso que o plano BIS NÃO FUNCIONARÁ em nenhum outro smart que não seja o bb. Infelizmente é verdade.

"Quer dizer então que se eu pegar o bb com plano Bis não poderei usá-lo num iphone ou em outro smart?"

__ "Não".

"E se eu pegar o iphone com pacote de dados poderei usá-lo em outro smart?"

__ "Sim". Menos no Blackberry.

Agora, tu te decide.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu vou te falar um detalhe que pode definar a tua escolha: para usar o BBM, tu tem que ter obrigatoriamente o BIS ou BES.

BIS = Blackberry Internet Service

Serviço de internet para BB.

"Quer dizer então que se eu pegar o bb com plano Bis não poderei usá-lo num iphone ou em outro smart?"

__ "Não".

"E se eu pegar o iphone com pacote de dados poderei usá-lo em outro smart?"

__ "Sim". Menos no Blackberry.

Agora, tu te decide.

Realmente, essa história de ser obrigado a ter o BIS e o BES para utilizar o plano de dados no BlackBerry ninguém merece.

E depois chamam a Apple de manipuladora e fechada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, me esclareceu muitas duvidas que tinha! Muito obrigado! Pensei que as mensagens eram enviadas por "rede de telefonia" e nao pela internet. Nao estava querendo contratar dados ilimitados...

Sobre o app AIM, nao conheço, como que funciona? Envia mensagens como o BBM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá, estou na mesma dúvida! Amo a Apple, acho extraordinária! Uso iPhone desde 2009 e eacho o máximo, no entanto, meu último iPhone infelizmente quebrou, não tem mais jeito! Estava pensando em um BlackBerry justamente por causa do BBM, já que envio muitas mensagens e acabo pagando uma quantia considerável por conta disso (levando em consideração que qse todos meus amigos tem BBerry). E relação aos aplicativos da Apple Store, sou viciada, baixo muitos, tenho um iTouch com vários apps!

Mas ainda estou na dúvida entre o BBerry Bold e iPhone 4 :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...