Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Facetime + Portabilidade = FAIL


Posts Recomendados

Eu e minha namorada eramos clientes da claro, mudamos para a vivo pegando um iPhone 4 cada.

Lá eles nos deram um número temporário, que automáticamente mudou após 3 dias úteis para o nosso número antigo, pois pedimos a portabilidade.

Antes da portabilidade acontecer, já tinhamos nos ligado através do facetime.

Apesar de s números antigos NÃO EXISTIREM mais, só conseguimos nos falar por facetime ligando para eles!!!

Já tentei tirar da agenda de contatos e colocar de novo e não adiantou nada... alguma idéia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eu e minha namorada eramos clientes da claro, mudamos para a vivo pegando um iPhone 4 cada.

Lá eles nos deram um número temporário, que automáticamente mudou após 3 dias úteis para o nosso número antigo, pois pedimos a portabilidade.

Antes da portabilidade acontecer, já tinhamos nos ligado através do facetime.

Apesar de s números antigos NÃO EXISTIREM mais, só conseguimos nos falar por facetime ligando para eles!!!

Já tentei tirar da agenda de contatos e colocar de novo e não adiantou nada... alguma idéia?

Meu caro, bem vindo ao mundo dos que não tem Facetime! O sou TIM é o meu ate agora nada, tenho amigo com VIVO e TIM e funcionam! Vamos esperar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que não tenha haver com a portabilidade, mas sim com os prefixos, tinha essa suspeita desde o início. Mas hoje o Rafael fez uma matéria que descreve o problema citando os prefixos, nos comentários teve um leitor muito prestativo e detalhista que publicou a experiência de alguns teste que ele fez em envio de SMS para o reino unido .... e mais uma vez reforçou essa idéia.

Ele percebeu que alguns numeros ao enviar SMS internacional, chegam ao destino com formatação errada ... no exemplo era omitido o +55 (DDI Brasil) assim, é evidente que se o numero chegar incompleto ou errado ... o servidor de ativação não consegue responder o SMS ativando a função ....

Isso me parece o mais lógico a estar acontecendo ....

Bom, mas deve ter pessoas da área e mais qualificadas que eu pra explanar a origem e possíveis soluções se caso este for o problema ....

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu portei da Claro para a Vivo e meu iPhone 4 está com o FaceTime ativo, receita:

- Faça o Restore do iPhone 4 para o iOS 4.1 SEM ATUALIZAR OS AJUSTES DA OPERADORA;

- Ative o FaceTime; e

- Atualize os ajustes da operadora.

Simples assim.

Olá Cristiano, que legal que conseguiu, mas, devo alertar o pessoal que isso não é uma regra... Pois, isso comigo não funcionou... Então antes de fazer todo o processo, tenha em mente, que isso é uma tentativa não uma solução certa.... Infelizmente.

A solução definitiva, esta nas mãos das operadoras... :( e ficar dependendo delas é sempre preocupante... Quero ver a cinta no final do mês côn. Esses SMS internacionais sendo enviado aos milhares!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu respondi via iphone não tinha o link em mãos, segue:

http://support.apple.com/kb/HT4246?viewlocale=pt_BR&locale=pt_BR

essa é soluçao oficial da Apple. Se não funcionar é sugiro conversar com Apple e/ou Operadoras.

abs

Olá Cristiano, que legal que conseguiu, mas, devo alertar o pessoal que isso não é uma regra... Pois, isso comigo não funcionou... Então antes de fazer todo o processo, tenha em mente, que isso é uma tentativa não uma solução certa.... Infelizmente.

A solução definitiva, esta nas mãos das operadoras... :( e ficar dependendo delas é sempre preocupante... Quero ver a cinta no final do mês côn. Esses SMS internacionais sendo enviado aos milhares!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu respondi via iphone não tinha o link em mãos, segue:

http://support.apple.com/kb/HT4246?viewlocale=pt_BR&locale=pt_BR

essa é soluçao oficial da Apple. Se não funcionar é sugiro conversar com Apple e/ou Operadoras.

abs

OBS: eu fiz a portabilidade de Tim para vivo, aconteceu o mesmo problema, após usar a opçao redifinir, facetime ativado.

agora como a propria materia do MM , pode ser problema na operadora... se for de um prefixo sorteado... :-/

abs

Editado por Loucosp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um caso bem parecido.

Acessei o site Meu Vivo e consultei as contas vinculadas ao meu nome. Eu esperava encontrar só dois números: o meu e o da minha esposa.

O meu é de portabilidade da Claro para a Vivo, e o da minha esposa é novo com nº da Vivo.

O meu não funciona o Facetime. O da minha esposa (comprado no mesmo dia) está com o Facetime funcionando.

O terceiro nº que aparece deve ter sido o provisório usado nos cinco dias que demora o processo de portabilidade.

Se esse nº provisório estava associado ao chip do meu celular e teve a ativação do Facetime concluída com sucesso, então quando o meu nº portado da Claro passou a ser da Vivo ele passa a ser o novo nº associado ao chip que estou usando.

Será que a Apple ao receber o SMS de ativação do Facetime verifica se o chip já teve a ativação feira para um determinado nº e não aceita que o mesmo chip seja ativado associado a um outro nº de celular ?

Será que o blog pode tentar verificar isso ?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um caso bem parecido.

Acessei o site Meu Vivo e consultei as contas vinculadas ao meu nome. Eu esperava encontrar só dois números: o meu e o da minha esposa.

O meu é de portabilidade da Claro para a Vivo, e o da minha esposa é novo com nº da Vivo.

O meu não funciona o Facetime. O da minha esposa (comprado no mesmo dia) está com o Facetime funcionando.

O terceiro nº que aparece deve ter sido o provisório usado nos cinco dias que demora o processo de portabilidade.

Se esse nº provisório estava associado ao chip do meu celular e teve a ativação do Facetime concluída com sucesso, então quando o meu nº portado da Claro passou a ser da Vivo ele passa a ser o novo nº associado ao chip que estou usando.

Será que a Apple ao receber o SMS de ativação do Facetime verifica se o chip já teve a ativação feira para um determinado nº e não aceita que o mesmo chip seja ativado associado a um outro nº de celular ?

Será que o blog pode tentar verificar isso ?

Obrigado.

Eu fiz a portabilidade de Tim para Vivo, e ao pegar o aparelho, recebi também um chip adicional com número de telefone que posso emprestar para uma pessoa, sendo que tudo que a pessoa usar vai ser descontado da minha fatura.

O número a mais que aparece não é esse caso???

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro, bem vindo ao mundo dos que não tem Facetime! O sou TIM é o meu ate agora nada, tenho amigo com VIVO e TIM e funcionam! Vamos esperar

Entrei em contato com a Central de Atendimento da TIM para relatar meu problema com o FaceTime do iPhone 4. Já sei que algumas operadoras que atualizou o Carrier Settings para a última versão está tendo problemas de ativar a função. Bem, comigo é o contrário: lá fui informado que a versão mais atual é a TIM 8.1, mas de jeito algum consigo atualizar, fico estagnado na 8.0. Já dei restore geral no aparelho, reset em todas as configurações, etc. Nada funcionou. Já até tentei fazer o que a págna da Apple de suporte manda fazer. Tem alguma outra maneira?

Grato.

Rodrigo

Prezados no fórum tem resposta para isso, a Apple lançou kb informando q portabilidade dar problema.... Será necessário usar a opção redefinir...

Já tentei, não adianta... #FAIL

Entrei em contato com a Central de Atendimento da TIM para relatar meu problema com o FaceTime do iPhone 4. Já sei que algumas operadoras que atualizou o Carrier Settings para a última versão está tendo problemas de ativar a função. Bem, comigo é o contrário: lá fui informado que a versão mais atual é a TIM 8.1, mas de jeito algum consigo atualizar, fico estagnado na 8.0. Já dei restores geral no aparelho, reset em todas as configurações, etc. Nada funcionou. Tem alguma outra maneira?

Grato.

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...