Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para compra de roteador Wireless - TP-LINK


Posts Recomendados

Atualmente possuo um D-LINK DI 524, que não vem me atendendo satisfatoriamente aqui em casa.

Minha casa tem as paredes muito espessas, e o sinal - mesmo estando à uma distância de uns 8 metros do roteador, mas em outro ambiente - não fica muito forte. Além disso, sempre que 2 pessoas estão usando o Wireless ao mesmo tempo, um dos 2 vai ficar sem conexão...

Eu não quero investir muito, apenas quero algo melhor que essa porcaria de DI 524.

Eu estive vendo os TP-LINK. Minha namorada tem um, e pelo menos na casa dela, o sinal fica perfeito, mesmo estando longe do roteador. Além disso, quero algo com o padrão n, e não b/g como esse meu atual.

Da marca TP-LINK, achei uns que vem com antena de 3dBi, e outros com 2dBi - a diferença é perceptível na prática?

Outra coisa: qual a vantagem de uns terem 3 antenas e outros terem 2 ou 1? Isso muda no alcance ou apenas fica melhor quando tem mais usuários dentro da mesma rede sem fio?

Abraços!

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 2 semanas depois...

Comprei uma antena TP-LINK de 8dBi para ele... não mudou absolutamente NADA!

Eu achei que o wireless transmit power (15 dBm) tinha ligação com os dBi... Mas acredito que ele n suporte bem essa antena de 8dBi, pois ao fazer testes via terminal, vi que o sinal (agrCtlRSSI) permaneceu exatamente a mesma coisa que a antena original, de 2dBm.

Testei em vários pontos da casa. Subi escadas, desci, fiquei usando ao lado dele: os valores ficaram iguais.

Tô pensando em comprar esse aqui agora: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-159207371-roteador-wireless-n-gigabit-usb-tp-link-tl-wr1043nd-300m--_JM

Tem 3 antenas, 3dBi cada, aceita o padrão n e o wireless transmit power é de 20dBm. 5dBm a mais que o meu atual.

Mas comprar no escuro é sacanagem :(

Minha casa tem as paredes espessas, e nos quartos (andar de cima) nunca pega nada de sinal. Fica em -85 o agrCtlRSSI, e não carrega página nenhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso um TP-Link há mais de 3 anos (o mesmo roteador), configurei ele apenas uma vez e nunca mais o desliguei (só quando acaba a força claro).

Nunca tive problemas de queda de sinal ou erros de rede, na verdade é mais fácil meu modem dar problemas (Telefonica Speedy) do que o roteador.

Consigo usar meu roteador há uns 30 metros de distância e umas 8 paredes entre ele, claro que o sinal fica super baixo, mas ainda sim é possível conectar (várias vezes meu cunhado parou o carro na porta de casa, ligou o notebook e usou a internet para algo rápido).

Enfim, eu recomendo o uso, mas conheço pessoas que não gostaram de TP-Link. Uma coisa eu posso dizer, D-Link nunca mais!

PS: paguei R$ 90,00 no meu roteador /g 1 antena.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra todas as regras sempre existiram as excessões hehehe ... eu sempre tive D-Link e nunca me estressei com eles. O meu atual é um Wireles ADSL2 + Router ... DSL-2640B e ele tem somente uma anteninha e o sinal pega em todos os andares do prédio hehehe e a minha PCI capta duas redes sem fio do prédio e mais a de uma loja na esquina.

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um Tp-link Tl-wr941nd 802.11n 300mbps

Assim que chegar, eu dou um feedback.

Ele tem 3 antenas de 3dBi, e é padrão N. Minha namorada tem um TP-LINK de uma antena só, mas também padrão n, e o bicho é muito bom.

Meu D-LINK tem eu acho que uns 5 anos... Aí não da para reclamar mesmo hehehe

Quero ver se aproveito nesse novo roteador, e coloco a antena de 8dBi... Pra não precisar fazer outra coisa com ela <_<

Até final da semana devo estar com ele já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, uma dica (talvez todos ja conheçam, mas): o site http://meraki.com/tools/stumbler/ é uma mão na roda para medir a saúde das redes sem fio que nos rodeiam. Usei ele para trocar o canal da minha rede (que estava no mesmo canal que os vizinhos) e obtive um ganho significativo de potência do sinal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acabei comprando um TP-LINK WR941ND mesmo.

Padrão n, 3 antenas de 3dBi (substituí uma delas por uma de 8dBi que já havia comprado).

Sinceramente, ter mudado a antena não fez diferença nenhuma para mim. Eu fiz testes usando o comando:

/System/Library/PrivateFrameworks/Apple80211.framework/Versions/Current/Resources/airport -s

ou apenas:

/System/Library/PrivateFrameworks/Apple80211.framework/Versions/Current/Resources/airport -I | grep CtlRSSI

Andei pela casa. Subi e desci escadas... Não notei uma diferença significativa não. Haviam me sugerido trocar a antena para aumentar o alcance, mas foi a maior balela que já vi.

Eu sei que tem umas dicas, de deixar paralelas ao chão, etc... Alguém confirma isso? Aqui eu deixei elas todas de pé, e foi a melhor posição para o sinal.

Paguei R$122,00 no roteador, e resolvi meu problema de poder ter wireless nos quartos.

Tinha um modelo mais avançado que tinha ethernet gigabit... Era quase R$200,00. Como não sabia o que era e n queria gastar muito, peguei o de 122 mesmo.

Para que serviria isso?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...