Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor memória Imac 2010 i3


Posts Recomendados

Salve, caros.

Comprei há alguns dias o Imac i3 de entrada da Apple numa promoção da Fnac ele veio com 4gb (2x2gb) de memória mas estou sentindo ele meio lento.

Estou pensando em aumentar a memória dele, faz tempo que não mexo com hardware de mac (ultimo foi um imac g3-dv400).

Queria dicas de onde encontrar boas memórias para ele por um preço razoável, nesse linha seguem algumas dúvidas:

1) Existe memória compativel boa? qual as especificações ideias dela?

2) Indicam algum lugar pra comprar aqui no Brasil?

3) Para não perder a memória que vem com ele tem problema se instalar por exemplo um pente de 4gb e manter os 2 de 2gb (totalizando 8gb)?

ou em outro exemplo manter os 2 pentes de 2gb e acrescentar mais 2 pentes de 4gb? ou teria que colocar todos os pentes com a mesma quantidade de memória, p.ex. 4 pentes de 2gb ou 4 pentes de 4gb?

Desde já grato pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Salve, caros.

Comprei há alguns dias o Imac i3 de entrada da Apple numa promoção da Fnac ele veio com 4gb (2x2gb) de memória mas estou sentindo ele meio lento.

Estou pensando em aumentar a memória dele, faz tempo que não mexo com hardware de mac (ultimo foi um imac g3-dv400).

Queria dicas de onde encontrar boas memórias para ele por um preço razoável, nesse linha seguem algumas dúvidas:

1) Existe memória compativel boa? qual as especificações ideias dela?

2) Indicam algum lugar pra comprar aqui no Brasil?

3) Para não perder a memória que vem com ele tem problema se instalar por exemplo um pente de 4gb e manter os 2 de 2gb (totalizando 8gb)?

ou em outro exemplo manter os 2 pentes de 2gb e acrescentar mais 2 pentes de 4gb? ou teria que colocar todos os pentes com a mesma quantidade de memória, p.ex. 4 pentes de 2gb ou 4 pentes de 4gb?

Desde já grato pela ajuda!

Como assim lento?

Com 4gb eu saio voando por aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim lento?

Com 4gb eu saio voando por aqui

Trabalho com design de embalagens e como consequencia com arquivos pesados de photoshop (1gb pra cima na média) e além disso estou rodando junto uma máquina virtual com windows para abrir alguns arquivos antigos em Corel Draw, firefox, msn, etc tudo ao mesmo tempo....por isso que está lento.... se for só para coisas simples os 4gb dão e sobram, mas no meu caso preciso de mais rapidez pois tem arquivos que demoram mais de 15 minutos para salvar/aplicar efeitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trabalho com design de embalagens e como consequencia com arquivos pesados de photoshop (1gb pra cima na média) e além disso estou rodando junto uma máquina virtual com windows para abrir alguns arquivos antigos em Corel Draw, firefox, msn, etc tudo ao mesmo tempo....por isso que está lento.... se for só para coisas simples os 4gb dão e sobram, mas no meu caso preciso de mais rapidez pois tem arquivos que demoram mais de 15 minutos para salvar/aplicar efeitos.

Então coloca logo 4X4 e deixa ele no talo.

Por aqui eu uso máquina virtual e os 4gb dão de sobra, mas não uso programas muito "pesados".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, achei na empresa Memocom Informática em Sampa memória da marca Micron na mesma especificação da Apple (DDR3 1333 mhz)

ao valor de R$ 379,99 o pente de 4gb.

Conhecem a empresa? É confiável?

E quanto a marca da memória (micron) é a mesma coisa da memória oficial em desempenho ou é tudo distorção do campo de realidade do titio Jobs?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Cara é o seguinte, o iMac tem 4 slots, pra tu ficar com dual channel ativado tu precisa que eles estejam completos aos partes, ou seja, 2x2gb ou 4x2gb, se usar um pente de 4gb e 2x2gb o dual channel se desativa automaticamente, ai o que seria um upgrade pode acabar deixar tarefas simples mais lentas...

Não compra esse pente ai de 4gb não, pega mais 2x2gb e totaliza 8gb, fica bem melhor e com todos os slotes completos tua maquina vai voar baixo...

Quanto a marca, seria bom se todas elas (os 4 pentes) fossem da mesma marca, mas deve funcinar sendo diferente, mas lembre-se, barramento é 1333 MHz mesmo.

Eu uso markvision aqui no meu macbook e não tenho do que reclamar. Ai tem as kingston, crucial, corsair, samsung (as originais que vieram eram Samsung), OCZ, G.Skill e por ai vai. Pro iMac dizem que as Crucial são as melhores, mas é dificil encontrar no Brasi.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Estava com a mesma dúvida. Na verdade encontrei 2 pentes de 2GB com o barramento 1333mhz - Só que estou em dúvida no timing (latência). Opto por memória com 9-9-9-24 ou 8-8-8-24? Alguém sabe me dizer qual o timing das originais da Apple.

No aguardo e tudo de bom pros Apple Fans.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...