Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Kiros

GPS para Ipod touch 4G

Posts Recomendados

Fala pessoal.

Estou querendo aposentar meu velho GPS Bak Ching-ling tijolão. Inicialmente estava pensando em comprar um Smartphone para substitui-lo, porem como estou pensando em pegar um Ipod touch 4G, resolvi pesquisar se o mesmo suporta GPS e foi ai que encontrei o Car Kit TomTom para Ipod e o Magellan Premium Car Kit for iPhone and iPod.

Olhando as especificações do TomTom, ele diz que suporta Ipod 1G e 2G, será que o 4G foi deixado de lado? Já o Magellan diz que funciona com Ipod 3G e Iphone 4G, o fato dele suportar o Iphone 4G não faz com que o Ipod 4G também seja aceito?

Pra quem já usa, esses adaptadores servem apenas para acionar o recptor GPS ao Ipod, sendo necessário comprar o Aplicativo na Apple store?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que não encaixa direito, vi isso em algum lugar n lembro onde.

Use o roqyBT, funciona, é mto bom e sai bem mais barato (mas precisa de jailbreak).

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que não encaixa direito, vi isso em algum lugar n lembro onde.

Use o roqyBT, funciona, é mto bom e sai bem mais barato (mas precisa de jailbreak).

Andei pesquisando sobre esse roqyBT, porem me parece que para utiliza-lo é necessario um Receptor de sinal GPS Bluetooth correto? Qual a função exata desse roqy e quanto custa em média?

Abs;

Compartilhar este post

Link para o post

A função do roqyBT é sincronizar o ipod com o receptor. O receptor custa ~U$40 e a licensa do roqyBT eu n lembro exatamente, acho q era por volta dos U$10.

Compartilhar este post

Link para o post

É exatamente isso, as únicas duas marcas do mercado que oferecem car kits com receptor e antena de GPS embutido são a Tom Tom e a Magellan (ou Mio na Europa).

O Tom Tom car kit ainda não foi atualizado para o novo iPod, mas é capaz que eles arrumem alguma solução tabajara® como acharam para o iPhone 4 (eles mandam um pedaço de calço para os usuários colarem no botão que ativa o carregador do car kit ao entrar em contato com a parte traseira do iPhone 4). A Tom Tom possui dois modelos de Car Kit, um para o iPhone e outro para o iPod, o que gera um pequeno problema caso vc tenha um iPod e resolva um dia comprar um iPhone, pois eles não são compatíveis entre si.

Quanto ao Magellan, eu tenho um e estou muito satisfeito.

A vantagem é que a Magellan só possui um único modelo de car kit tanto para os iPhones (todas as gerações) quanto iPods (todas as gerações), pois ele é ajustável.

O problema é que no iPod só rola o software de navegação da própria Magellan, enquanto nos iPhones funciona qualquer app (eu mesmo uso o Tom Tom, por exemplo). E o software deles ainda não possui mapas da Europa, por exemplo (sendo assim duvido que eles tenham mapas do Brasil). É uma restrição técnica do suporte em combinação com o iPod mesmo.

Levando isso tudo em conta, acho que vc terá que esperar a Magellan lançar o software dela no Brasil ou a Tom Tom lançar alguma gambiarra e colocar a disposição dos usuários antes de comprar o car kit dela.

Compartilhar este post

Link para o post