Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sincronização de Contatos com Gmail


Posts Recomendados

Hoje tenho sincronizado o e-mail e o calendário do meu iPhone 4 com o Gmail através de uma conta exchange... Não tive coragem de mandar sincronizar os contatos com medo de ficar uma zona, já que o gmail guarda o contato de toda e qualquer pessoa para qual vc já mandou algum e-mail.

Mas sinto falta dessa sincronização. Se ela for possível de ser feita de uma forma mais "controlada" seria muito interessante.

Se alguém tiver alguma experiência com isso e puder compartilhar eu fico agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Pergunta interessante!

Eu não uso conta exchange pois acho que ela é muito lenta para sincronizar os e-mails.

Uso o Mail direto para o Gmail, sincronizando e-mails e o calendário. Mas dependendo como for, sou capaz de configurar uma conta exchange apenas para os contatos, o que iria facilitar muito meu acesso aos contatos.

Estou muito interessado nas respostas também :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde que saiu, utilizo o Google Exchange para sincronizar meus contatos e minhas agendas. Para sincronizar e-mail prefiro o IMAP mesmo pois é muito mais rápido.

No meu caso eu resgatei os contados do Google Apps para o iPhone, então não tive nenhum problema de contatos duplicados, etc.

O que o Google faz (por enquanto) é sincronizar apenas os contatos do grupo "Meus Contatos", este grupo é de controle do usuário ou seja, somente contatos que você quiser irão para este grupo, os outros, que são adicionados automagicamente, ficam no grupo "Todos os Contatos".

Eu recomendo o uso, uso no meu iMac, iPhone e iPad sem problemas, na verdade mal uso no iMac, pois meu iPad está sem a mão e quando preciso de algo no iMac uso via navegador (Google Chrome claro =P).

Sou extremamente chato, leia-se velho, quando o assunto é organização. Todos os meus contatos possuem nome e sobrenome, datas de nascimentos, endereços, foto, etc... E estou muito feliz com o serviço.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procurei, procurei e achei este tópico sobre Mail/Gmail. Tenho uma DÚVIDA:

Como é exatamente o funcionamento do Mail quando configuramos uma conta Gmail? É como no Mac, EM QUE ELE BAIXA TUDO PRA DENTRO DO MAIL?

Minha dúvida é em decorrência da preocupação com o espaço do iPhone. Estou pensando em comprar um iPhone 4 e se ele resolver baixar TODOS meus emails desde trilhões de anos atrás... vai ficar entupido. Em caso positivo, então, eu teria que baixar o app do Gmail mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procurei, procurei e achei este tópico sobre Mail/Gmail. Tenho uma DÚVIDA:

Como é exatamente o funcionamento do Mail quando configuramos uma conta Gmail? É como no Mac, EM QUE ELE BAIXA TUDO PRA DENTRO DO MAIL?

Minha dúvida é em decorrência da preocupação com o espaço do iPhone. Estou pensando em comprar um iPhone 4 e se ele resolver baixar TODOS meus emails desde trilhões de anos atrás... vai ficar entupido. Em caso positivo, então, eu teria que baixar o app do Gmail mesmo?

Depende do que você quer.

Você pode usar POP-3 e permitir ou não o download das mensagens completas.

Porém recomendo você ativar e usar o serviço IMAP de sua conta no Google. Assim somente os cabeçalhos e textos das mensagens são baixadas automaticamente, dessa forma se você não entrar em uma mensagem o espaço que ela ocupa é infinitamente menor que seu tamanho real.

E, claro, funciona perfeitamente. Se você apagar uma mensagem, ela libera espaço no seu iPhone e assim que limpar sua lixeira (que é limpa a cada 30 dias pelo Google), libera espaço no seu gmail também.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Sincronização de Contatos com Gmail Funciona bem?"

Não. Tudo fica muito desorganizado, alguns campos não podem ser preenchidos... Enfim, não vale a pena [para mim, ao menos]. Faça um Backup dos seus contatos e tente, mas acredito que você vá voltar.

Eu uso sem problemas, a diferença é que no mobile.me todos os campos existem, ou seja, se colocar como casa, empresa, pessoal, vai estar lá. No caso do Gmail não, mesmo assim funciona. O que eu faço é adicionar pelo iPhone / iPad / iMac assim os campos são reordenados corretamente.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
se colocar como casa, empresa, pessoal, vai estar lá. No caso do Gmail não,

Se vc sincronizar pelo exchange, não mesmo. Mas dá pra sincronizar pelo iTunes tb, dessa forma vc consegue. Estou fazendo pelo iTunes e está tudo perfeito.

Conecte o iPhone no seu pc/mac e abra o iTunes, clique em cima do seu dispositivo e lá tem uma aba para os contatos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...