Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trackpad Macbook mexe sozinho!


CarlosLinoJr

Posts Recomendados

Comprei a 3 semana atraz meu primeiro Mac.

Achei o trackpad dele incrivel, mas o problema é que hoje pela manhã, o trackpad dele parou de funcionar, ou melhor, funciona sózinho!

O ponteiro fica na maior parte do tempo, se movendo sózinho, clicando e criando novas pastas!

As vezes consigo mexer, mas parece que tem algo enroscando embaixo dele.

Fiz o teste de Hadware nele, e aparentemente esta tudo OK, mas acredito que não seja nenhum problema de software. Alguem sabe o que pode ser?

Devo levar na assistencia tecnica?

Tem problema levar na assistencia tecnica com programas crackeados??

Segue abaixo 2 videos que gravei agora á pouco demostrando meu problema!

http://www.youtube.com/watch?v=WP2T3wPh3ts

http://www.youtube.com/watch?v=1WZpMjPCf70

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenta abrir o macbook, embaixo da bateria fica o trackpad. tem um parafuso que serve para ajustar a altura do clique do trackpad, ou seja, vc tem que apertar um pouco ou bastante para fazer o clique.

tenta ajustar esse parafuso...

não sei se isso vai ajudar ou não, mas como se trata de um parafuso para ajuste do trackpad, pode ser que tenha vindo desajustado da fábrica.

se não for esse o problema, então leva para uma assistência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Mas eu não vou perder a garantia?

E ajustar a altura do click vai fazer ele parar de mexer sozinho?

ola carlos,

aconteceu o mesmo problema com meu macbook withe, bom o rapaz da assistencia não souve mi explicar o que pode ter acontecido, mais de fato deu um problema no trakpad que teve de ser trocado por um novo, fiquei surpreso pois sou usuario novo de mac, mais o unico lado positivo foi a rapidez do concerto que em menos de 3 dias meu macbook estava pronto!

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Carlos,

Estou EXATAMENTE com o mesmo problema no meu MACBOOK que eh praticamente NOVO!

O trackpad nao obedece aos comandos e ele começa a clicar em varias coisas e abrir pastas sozinhos.

Liguei para o suporte telefonico da Apple, eles me orientaram com alguns comandos. Funcionou por algumas horas bem e depois voltou a dar o mesmo problema.

Entrei em contato novamente com o Appleline e eles disseram que teria que reinstalar o sistema.

Assim, perdi o maior tempo para fazer o backup de tudo, pois seria necessário formatar a maquina antes da reinstalação.

Fiz tudo isso, reinstalei o sistema, e o trackpad funcionou apenas por 1 dia!!!!

Assim, acho que so me restara mesmo levar a assistência técnica. E perder mais tempo do que ja perdi com isso tudo.

Fiquei muito decepcionada, pois e a primeira vez que compro um MAC e pouco mais de 6 meses de uso ja apresentou esse problema.

Você teve seu problema resolvido? Se sim, qual seria o problema em si ?

Grata

Regina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que andei lendo, não rara é a menção de que o problema enfrentado por vocês foi resolvido através da troca do Trackpad em assistência técnica, todavia, penso que não "custe tentar":

1) http://support.apple.com/kb/HT1379?viewlocale=pt_BR

2) http://support.apple.com/kb/HT3964?viewlocale=pt_BR

Desligue o computador.

Conecte o adaptador de alimentação MagSafe a uma fonte de alimentação ligando-o ao Mac caso ainda não esteja conectado.

No teclado integrado, pressione as teclas Shift+Control+Option (do lado esquerdo) e o botão liga/desliga ao mesmo tempo.

Solte todas as teclas e o botão liga/desliga ao mesmo tempo.

Pressione o botão liga/desliga para ligar o computador. Nota: O LED do adaptador de alimentação MagSafe não muda de estado nem é desligado temporariamente quando o SMC é redefinido.

3) Mover o arquivo com.apple.systempreferences.plist na pasta "Seu Usuário"/ Biblioteca/ Preferences para o Desktop (Mesa) e reiniciar o Mac.

Obtendo resultado positivo, deletar o arquivo com.apple.systempreferences.plist que se encontra no Desktop (Mesa).

Não funcionando:

-caso o Mac não crie automaticamente um novo arquivo com.apple.systempreferences.plist na referida pasta (deve ser criado automaticamente), mover o antigo o arquivo com.apple.systempreferences.plist para a pasta mencionada.

-caso o Mac crie automaticamente um novo o arquivo com.apple.systempreferences.plist, deletar o antigo.

4) Atualizar o Mac para a versão 10.6.6 através da "Atualização Combo".

Esta: http://support.apple.com/kb/DL1349

A título de curiosidade, conectando um mouse ao Mac através da entrada USB, o problema persiste?

LM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola LM

Obrigada.

Esses procedimentos que vc descreveu nos itens 1 e 2 da sua resposta foram exatamente os que fui orientada a fazer pelo Appleline. Fiz mais de 1 vez, o trackpad funcionou por 1 hora por exemplo e voltou a dar o mesmo problema.

Ja o que vc descreveu nos itens 3 e 4 eu nao fiz antes. Vou fazer e te informo.

Quanto ao mouse, eu tinha tentado isso ontem mas nao tinha clicado neste item do acesso universal para ele ignorar o trackpad, entao tbem nao tinha funcionado a contento. Vou tentar novamente desta forma e te falo.

Quanto a atualização, esqueci de mencionar o mais importante quando postei minha duvida aqui!!!!!

TUDO ISSO começou a acontecer depois que fiz a atualização do software !

Serio, nunca me arrependi tantooooo de ter feito uma atualização.

Coincidentemente li uma noticia que a Apple foi condenada a pagar indenização justamente porque depois de 2 atualizações um advogado perdeu todos os seus arquivos ! Leia aqui

http://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/noticias/apple-deve-pagar-indenizacao-de-r-10-mil-a-dono-de-computador-que-perdeu-arquivos-20110103.html

Enfim, por essas e outras eh que eu tenho muito medo de atualizar qualquer coisa nesse computador!

O pior, eh que pelo Appleline, nas varias vezes que liguei, eles mesmos se contradizem com as orientações sobre o que fazer. Nas 3 primeiras vezes, disseram que poderia ser conflito do software, depois que atualizei, com alguma coisa no computador. Nas 2 primeiras vezes eles falaram sobre os procedimentos que vc descreveu em 1 e 2 e se caso nao resolvesse teria que formatar e reinstalar o sistema. Na 3a. vez, ele disse que nao haveria jeito mesmo, que eu deveria fazer o backup manual, nao pelo timemachine, formatar e reinstalar com os cds que vieram junto com o computador.

Depois, na quarta ligação, que eu liguei para tirar alguma duvida sobre a reinstalação ja, a atendente me disse que este problema nao tinha NADA a ver com software, que nao ia adiantar formatar e reinstalar e que era problema de hardware, portanto eu deveria levar a assistência técnica.

Indaguei sobre as respostas diferentes que teria tido no próprio suporte telefônico, ela pediu desculpas e disse que seus colegas tinham se enganado.

oi?

Isso me deixou muito confusa e insegura. Liguei em uma assistência e perguntei o que eles fariam neste caso. Eles me disseram que a primeira coisa seria mesmo formatar a maquina e reinstalar o sistema original e que eu deveria fazer isso antes para ver se nao resolvia.

Liguei de novo no Appleline e ele me orientou sim a fazer isso novamente.

Sei que eh difícil fazer qualquer diagnostico a distancia, mas nunca tive tantas orientações diferentes ! Fora o saco de perder varias horas de trabalho ligando pra todos esses lugares, fazendo backup manual (nao poderia ser pelo timemachine segundo eles) e agora ter que ir a assistência técnica !!!!!

Enfim, o preco que pagamos pela modernidade....

Desculpe o desabafo rsrs

tks

Regina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E a orientação mais simples e lógica, que é levar o mac numa assistência técnica?

Na boa, sobre esse cara que instalou uma atualização e perdeu tudo, quem perde coisas do HD do computador depois de executar um update é o verdadeiro culpado. É culpado pelo fato de não ter backup, coisa que "EM TODO" update de qualquer sistema operacional é mencionado no read-me ou nas instruções de instalação.

Se não faz isso e acontece alguma falha durante a atualização, não tem conserto. É sentar e chorar, pois backup não é artigo de luxo, e sim necessidade.

O seu problema é fatalmente de hardware e provavelmente só coincidiu com a atualização que você fez. Se fosse alguma atualização de firmware, até botava fé que podia ter a ver, mas de OS, bem difícil. Quanto ao Appleline, nem perca seu tempo. Esses atendentes não sabem nada. As respostas que eles são capazes de dar por telefone são procedimentos padrão, que qualquer topeira pode recomendar.

Faça a coisa certa: leve seu mac numa assistência. Boa sorte. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Electro,

Eu utilizo este computador para trabalhar e em casa. E estava tentando resolver sozinha justamente para nao ficar sem ele, tendo em vista que na assistencia eles demoram 4 dias so para te dar o diagnostico.

Mas enfim, eh o que eu vou ter que fazer mesmo.

Paciencia.

De qualquer maneira, muito obrigada

Regina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola LM

Obrigada.

Esses procedimentos que vc descreveu nos itens 1 e 2 da sua resposta foram exatamente os que fui orientada a fazer pelo Appleline. Fiz mais de 1 vez, o trackpad funcionou por 1 hora por exemplo e voltou a dar o mesmo problema.

Ja o que vc descreveu nos itens 3 e 4 eu nao fiz antes. Vou fazer e te informo.

Quanto ao mouse, eu tinha tentado isso ontem mas nao tinha clicado neste item do acesso universal para ele ignorar o trackpad, entao tbem nao tinha funcionado a contento. Vou tentar novamente desta forma e te falo.

Quanto a atualização, esqueci de mencionar o mais importante quando postei minha duvida aqui!!!!!

TUDO ISSO começou a acontecer depois que fiz a atualização do software !

Serio, nunca me arrependi tantooooo de ter feito uma atualização.

Coincidentemente li uma noticia que a Apple foi condenada a pagar indenização justamente porque depois de 2 atualizações um advogado perdeu todos os seus arquivos ! Leia aqui

http://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/noticias/apple-deve-pagar-indenizacao-de-r-10-mil-a-dono-de-computador-que-perdeu-arquivos-20110103.html

Enfim, por essas e outras eh que eu tenho muito medo de atualizar qualquer coisa nesse computador!

O pior, eh que pelo Appleline, nas varias vezes que liguei, eles mesmos se contradizem com as orientações sobre o que fazer. Nas 3 primeiras vezes, disseram que poderia ser conflito do software, depois que atualizei, com alguma coisa no computador. Nas 2 primeiras vezes eles falaram sobre os procedimentos que vc descreveu em 1 e 2 e se caso nao resolvesse teria que formatar e reinstalar o sistema. Na 3a. vez, ele disse que nao haveria jeito mesmo, que eu deveria fazer o backup manual, nao pelo timemachine, formatar e reinstalar com os cds que vieram junto com o computador.

Depois, na quarta ligação, que eu liguei para tirar alguma duvida sobre a reinstalação ja, a atendente me disse que este problema nao tinha NADA a ver com software, que nao ia adiantar formatar e reinstalar e que era problema de hardware, portanto eu deveria levar a assistência técnica.

Indaguei sobre as respostas diferentes que teria tido no próprio suporte telefônico, ela pediu desculpas e disse que seus colegas tinham se enganado.

oi?

Isso me deixou muito confusa e insegura. Liguei em uma assistência e perguntei o que eles fariam neste caso. Eles me disseram que a primeira coisa seria mesmo formatar a maquina e reinstalar o sistema original e que eu deveria fazer isso antes para ver se nao resolvia.

Liguei de novo no Appleline e ele me orientou sim a fazer isso novamente.

Sei que eh difícil fazer qualquer diagnostico a distancia, mas nunca tive tantas orientações diferentes ! Fora o saco de perder varias horas de trabalho ligando pra todos esses lugares, fazendo backup manual (nao poderia ser pelo timemachine segundo eles) e agora ter que ir a assistência técnica !!!!!

Enfim, o preco que pagamos pela modernidade....

Desculpe o desabafo rsrs

tks

Regina

Se aconteceu depois de alguma atualização, é possível que o problema tenha sido causado por ela, como também é possível que ela apenas tenha "potencializado", se assim podemos dizer, o problema.

Nesse caso, na tentativa de dirimir a dúvida, acredito que interessante seria você formatar o Mac e utilizá-lo por certo tempo sem instalar absolutamente nada posteriormente a reinstalação, pois, assim, em tese, ficaria mais evidente a causa do problema, se hardware (o próprio trackpad) ou software (alguma atualização ou algum App instalado).

No que tange à formatação, considerando que você mesma já sinalizou vontade em realizá-la, abaixo indico link contendo "passo a passo" para a mesma:

https://sites.google.com/a/moreti.info/alan/Apple/13-06-2010

De qualquer forma, principalmente se o seu Mac ainda se encontrar no período compreendido pela garantia, acredito que você não deve deixar de levá-lo à uma assistência técnica autorizada, uma vez que os procedimentos realizados por você, que aparentemente podem vir a sanar o problema, a bem da verdade, podem apenas mascarar o mesmo.

Por fim, caso você se encontre no Rio de Janeiro, recomendo a assistência técnica da iPlace, no Barra Shopping, sob o atendimento do funcionário Tiago.

LM

Editado por Lucky Man
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

5) Em Preferências do Sistema -> Acesso Universal -> Mouse e Trackpad selecionar:

capturadetela20110108s0.png

LM

5) Em Preferências do Sistema -> Acesso Universal -> Mouse e Trackpad selecionar:

capturadetela20110108s0.png

LM

Deu certo aqui no meu Powerbook, o cursor mexia sozinho, provavelmente devido ao trackpad ter danificado com o tempo de uso.

Agora estou conseguindo usar o notebook normalmente com o mouse externo.

valeu obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 anos depois...
Em 09/10/2010 at 23:42, CarlosLinoJr disse:

Comprei a 3 semana atraz meu primeiro Mac.

Achei o trackpad dele incrivel, mas o problema é que hoje pela manhã, o trackpad dele parou de funcionar, ou melhor, funciona sózinho!

O ponteiro fica na maior parte do tempo, se movendo sózinho, clicando e criando novas pastas!

As vezes consigo mexer, mas parece que tem algo enroscando embaixo dele.

Fiz o teste de Hadware nele, e aparentemente esta tudo OK, mas acredito que não seja nenhum problema de software. Alguem sabe o que pode ser?

Devo levar na assistencia tecnica?

Tem problema levar na assistencia tecnica com programas crackeados??

Segue abaixo 2 videos que gravei agora á pouco demostrando meu problema!

http://www.youtube.com/watch?v=WP2T3wPh3ts

http://www.youtube.com/watch?v=1WZpMjPCf70

Tive o mesmo problema, após diversas pesquisas não encontrei solução, daí troquei o cabo flat do trackpad e resolvi o problema.

Tentei isso pois uma vez tive problema de tela preta, e descobri que era apenas o cabo flat do hd que estava ruim, troquei e resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 08/01/2011 at 00:27, Lucky Man disse:

Fiz isso que vc recomendou e deu super certo! Recomendo, salvou minha vida!

Pelo que andei lendo, não rara é a menção de que o problema enfrentado por vocês foi resolvido através da troca do Trackpad em assistência técnica, todavia, penso que não "custe tentar":

1) http://support.apple.com/kb/HT1379?viewlocale=pt_BR

2) http://support.apple.com/kb/HT3964?viewlocale=pt_BR

Desligue o computador.

Conecte o adaptador de alimentação MagSafe a uma fonte de alimentação ligando-o ao Mac caso ainda não esteja conectado.

No teclado integrado, pressione as teclas Shift+Control+Option (do lado esquerdo) e o botão liga/desliga ao mesmo tempo.

Solte todas as teclas e o botão liga/desliga ao mesmo tempo.

Pressione o botão liga/desliga para ligar o computador. Nota: O LED do adaptador de alimentação MagSafe não muda de estado nem é desligado temporariamente quando o SMC é redefinido.

3) Mover o arquivo com.apple.systempreferences.plist na pasta "Seu Usuário"/ Biblioteca/ Preferences para o Desktop (Mesa) e reiniciar o Mac.

Obtendo resultado positivo, deletar o arquivo com.apple.systempreferences.plist que se encontra no Desktop (Mesa).

Não funcionando:

-caso o Mac não crie automaticamente um novo arquivo com.apple.systempreferences.plist na referida pasta (deve ser criado automaticamente), mover o antigo o arquivo com.apple.systempreferences.plist para a pasta mencionada.

-caso o Mac crie automaticamente um novo o arquivo com.apple.systempreferences.plist, deletar o antigo.

4) Atualizar o Mac para a versão 10.6.6 através da "Atualização Combo".

Esta: http://support.apple.com/kb/DL1349

A título de curiosidade, conectando um mouse ao Mac através da entrada USB, o problema persiste?

LM

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Estou enfrentando esse problema agora, porém, curiosamente, seus Macbooks ainda são novos, o meu Mac fez 6 anos na minha mão. Faz umas semanas que estou com esse problema, e por isso, eu uso somente o mouse e deixo inativo o trackpad. 

O suporte técnico autorizado é um pouco longe de onde moro atualmente, e eu estava esperando as férias para ir para lá levar meu Macbook, mas como ele também está já fora de garantia por ter 6 anos, vou me aventurar e tentar abrir ele e fazer o que foi dito acima, apertar um parafuso no trackpad e ver se isso resolve meu problema. Se não resolver, continuo usando o mouse e espero as férias para levar na autorizada, já que trabalho com o Macbook todos os dias. Agradeço pelas informações acima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...