Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Windows XP Professional SP2 simplesmente não funciona!


Posts Recomendados

Pessoal, estou há exatos 2 dias tentando instalar o Windows XP Professional aqui no meu MacBook Branco Santa Rosa.

Seguinte:

1- Tenho instalado o Leopard 10.5.2

2- Tentei usar o boot camp para criar uma nova partição no HD, mas me deparei com o problema do kernel panic durante a formatação

3- Pesquisando no Google, descobri que o problema é da versão 10.5.2

4- Tentei desfragmentar o HD usando o iDefrag, mas mesmo assim o kernel panic persistiu

5- Descobri que era possível criar uma nova partição usando o disco de instalação do Leopard, pelo utilitário de Disco

6- Fiz isso, criei uma nova partição de 15gb para instalar o Windows

7- Inicializei normalmente no OSX, abri o assistente do boot camp, inseri o CD do Win XP Pro e mandei instalar

8- Segui exatamente as instruções contidas no manual do boot camp, que eu imprimi e li de cabo a rabo diversas vezes

9- A instalação do Win XP Pro ocorre aparentemente sem problemas

10- Quando vou inicializar o Win XP Pro, aparece aquela tela preta dizendo que o Windows foi finalizado de maneira incorreta, perguntando se quero inicializar no modo normal ou de segurança; qualquer um dos modos que mando iniciar ele simplesmente reinicia a máquina

OBS:

- O CD do Win XP Pro SP2 é original

- Se tento bootar o Windows Instalado pelo boot camp através do Parallels, o mesmo funciona sem problemas o_O

- Mesmo bootando perfeitamente pelo Parallels, reiniciando a máquina com option e mandando bootar no windows, volta a mesma tela preta do passo 10

POR FAVOR, alguém me dê uma luz, pois já estou perdendo os cabelos tentando instalar esse negócio aqui, e realmente preciso dele

Muito obrigado

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Olá, tenho um mac mini desde abril de 2006 (INTEL 1,66), e faz algum tempo que instalei o Windows XP, até pouco tempo tudo funcionava normal.

Quando resolvi migrar para o Leopard (de um outro mac mini novo que veio com o novo software Leopard), o sistema depois de uma atualização, não voltou mais,tive que reinstalar o Tiger a partir do cd original, só que o software que tinha instalado Boot camp, era o Beta, a Apple tirou do site, consequentemente os drivers, desapareceram.

Depois da nova instalação, acontece como descreve, consigo sim mudar para o Xp, só que aparece as duas possibilidades, iniciar normalmente ou reinstalar o Windows, acontece que ele não deixa instalar e não sei como apagar tudo do HD e começar do zero, se tiver alguma solução, ou alguem que possa me orientar, agradeceria.

RESUMINDO

Eu queria apagar a partição criada com o Boot Camp Beta para o Windows, deixar o HD zerado e instalar tudo novamente.

Heracles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado, vejo muitos relatos de problemas rodando windows via bootcamp...

não sei se tive sorte ou sei lá, pois nunca tive problema... inclusive roda tudo tão perfeito que chega a dar gosto de ver o windows rodando em um mac.

anyway, qual a versão do bootcamp que você usa? ... aqui eu tenho a 2.0, que veio junto com o leopard... e ao atualizar o osx para 10.5.2 continuou funcionando numa boa.

não sei se é relevante, mas o hardware... vc diz ter um macbook santa rosa... eu tenho um macbook penryn... será q a arquitetura tem alguma influência? ...

por último, ha poucos dias saiu uma atualização do bootcamp.... veja se resolve seu problema.

falou

Att,

Ricardo Eccel Prates

http://www.reccel.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse, roda tudo perfeito... utilizo pra trabalho (photoshop, flash, dreamweaver e desenvolvimento)

e também jogo direto via boot camp (half life 2, GP4, far cry...)

comprei a máquina para ser meu segundo note. tenho um vaio 17" no qual uso para trabalhar direto, e o macbook uso pra transporte, quando vou a cliente, etc...

...

Até agora não encontrei nenhum problema... fiquei até surpreso, pois achava que esse boot camp era uma gambiarra do cão...

Novamente, será que isso tem algo envolvendo hardware? ... a questão da arquitetura envolvendo santa rosa X penryn...

enfim, o resumo do que tenho aqui:

Macbook white (penryn) 2.1ghz, 3mb lcache

1GB de ram

OSX 10.5.2

bootcamp 2.0

Windows XP Professional SP2

Att,

Ricardo Eccel Prates

http://www.reccel.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...