Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relatar experiencia: BOOTCAMP x WIN XP PRO


Posts Recomendados

Caros amigos,

Como um bom curioso que sou, resolvi utilizar o Bootcamp + WIN XP PRO queimado em meu próprio macbook.

Primeiramente crie uma pequena partição no Machintosh HD através do Bootcamp para instalar o Windows XP (20GB).

Iniciei o Bootcamp ? inseri o disco (Win XP PRO Sp2) e a instalação se inicia. O macbook da boot no cd impostor, começa a instalação de um windows como se fosse em um PC, carrega os drivers.

Tela de escolha da partição: Escolher a Partição 3: BOOTCAMP (Fat32).

*****nessa hora sem querer o enter do teclado acionou 2 vezes e logo na outra tela selecionou: "Leave the current file system intact (no changes)". entao ocorreu uma tipo instalação e na hora do reinicio o windows nao acordou a tela ficou preta e apareceu "Press any key to boot from CD. Disk Error. Press any key to restart". entao inseri o disco do win novamente e pressionei o botao desligar do macbook(com um frio no coração) e novamente dei boot no windows*****

Dessa vez não apertei sem querer 2x seguidas e escolhi a formatação, no caso optei pela NTFS.

Tudo ocorreu como se fosse em um BILL PC. Apos toda seção o macbook reinicia entao coloco o cd Disk instalation do mac.

Leva um bom tempo pra instalar todos os drivers e esta rodando o Windows XP PRO SP2 em meu macbook.

Agora pelo bootcamp voltei ao Leopard (...alívio!!!... ) era isso que eu precisava para enterrar o win definitivamente. O Leopard é Muito melhor mesmo, agora sem sombra de duvidas.

Essa foi minha experiência com o Windows rodando em MACBOOK.

Macbook MB403LL (santa rosa ou peryn!?)

Fiquei com receio desse ato deixar alguma sequela ou rastro no meu hd, hardware do macbook. Será que pelo fato de ter clicado na opção proibida "Leave the current file system intact (no changes)" ocasiona algum dano em meu sistema?

Agora se for desinstalar o windows, será que ficará alguma sequela?

Em duas horinhas aprendi muito a respeito dessa super Mac.

[]'s

Tom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Boa noite,

Após essa jornada o Windows xp Pro funcionou aqui e parece que está Ok! funciona trackpad, teclado, som, etc.

Fiquei somente preocupado em ter usado: segurar o Botao de On/Off para desligar após ter clicado na opção proibida.

E outra coisa que percebi é que os dois SO compartilham do mesmo relógio e data, alterei no windows e apos logar no leopard o horario do leopard estava com um fuso diferente, atrasado em umas horas.

Será que esse lance da instalação do WIN pelo Bootcamp interfere de alguma forma no HD do leopard? gostaria de excluir o windows pelo Bootcamp após alguns testes com uns aplicativos. E aí fica a duvida, meu Leopard estará afetado? ou até mesmo algum hardware do macbook pode estar modificado agora.

Cada vez mais afasto do windows, a qualidade do Leopard me impressiona.

E já não existe a necessidade do win para meus aplicativos pois tenho tudo que preciso no Leopard (no meu caso em particular).

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

@tomsp

Uso o BootCamp desde a sua primeira versão, lá em 2006! Já fiz vários tipos de experiências: formatações diferentes, sistemas operacionais diferentes (inclusive versões Linux), tamanhos de partições diferentes, ...

Nunca tive qualquer problema com o Mac OS, mesmo na época que usava o Tiger, nas minhas instalações e desinstalações. Ainda hoje, deixo um dos meus Macs com a partição ativada para o caso de mexer em algum software exclusivo do Windows, mas tento fugir disso com todas as forças!

Ah .... já ia esquecendo, o MB403LL já é penryn!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite Fred!

Tinha essa curiosidade sobre o Peryn! achava que era Santa Rosa! Valeu mesmo pela informação!

No momento estou dependente do mac, no trabalho é a maior chateação ter que usar windows sem um "spaces, exposé"!

Pelos meus aplicativos e programas ainda não tive a necessidade de usar o windows! graças! o leopard desde então não reclamou de nada, nem bugs ou travamentos! Tudo vai harmonicamente, safari, itunes, iwork!

Sempre quis ter um Macintosh, hoje tenho e curto demais meu MAC!

[]`s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

No meu caso é um iMac 20". Instalei o XP, desinstalei, intalei o Vista, desinstalei... Em todas as vezes, ao tentar simples atualização do BootCamp ela não foi até o final (nunca ia, dava erro...). Na última vez que instalei o XP na atualização do SP 3 tb deu erro. Baixou tudo, mas na hora da instalação aparecia um aviso de que o Pack precisava de mais de 4mg de espaço em disco e não havia espaço!!!!...Como podia ser isso pois se eu havia instalado o XP naquele minuto, numa particão de 150gb!!!!!! ...Eu heim...Uma m. de experiência essa de bootcamp com Windows viu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E será que não dá para instalar o Windows, seja XP ou Vista, em um HD externo? Assim ele daria o boot pela conexão USB, ou FireWire.

Aliás, existe essa possibilidade de dar boot em um MAC a partir de um dispositivo externo (USB)?

Sou novato no ecossistema MAC e agora me pintou essa curiosidade.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja dei boot uma vez com Linux Ubuntu Live CD. Da sim para iniciar com um dispositivo externo.

Humm... então é melhor instalar o Windows em um HD externo, porque aí não alterará nada no HD do Mac e, em teoria, o Windows funcionará normalmente, inclusive fazendo as atualizações.

Êpa, só me esqueci de um detalhe: será que, neste caso, dá para instalar os drivers que vêm no CD do Bootcamp? Se não der, aí complica.

Valeu pelo esclarecimento Roberto, um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...