Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac - Qual escolher?


Felipe Araujo

Posts Recomendados

Bom galera, sou novo aqui no fórum e espero me unir à turma de "MacManiacos" em breve.

Minha dúvida é saber qual iMac comprar. Irei usar para estudar (Programação, Design, etc) - principal uso - e eventualmente irei assistir algum filme, jogar Star Craft 2, ou seja, lazer em geral.

Pretendo gastar no máximo R$4000.00 nele e ai entra uma outra questão. Meu pai vai para o Paraguai semana que vem, na quinta feira, e andei vendo iMac's com valores bem legais, como este: iMac 27"

então gostaria de saber a opinião de quem já usa Mac's a mais tempo, o iMac do link acima compensa? Eles dão Nota Fiscal da compra, tenho garantia da Apple de produtos do paraguai tambem? Será arriscado comprar um Mac de lá?

Andei pesquisando e vi que irei pagar 42.25% de taxa do valor que ultrapassar o limite de $300.00 de compras do paraguai para poder trazer o Mac legalizado para o Brasil. O que pelas minhas contas vai sair por volta dos R$4200.00.

Se não tiver garantia da Apple comprarei um iMac de R$3999.99, ou menos, de alguma loja aqui no Brasil mesmo.

Gostaria que dessem suas opiniões sobre qual comprar, lojas recomendadas e qualquer outro tipo de auxilio que puderem dar para me ajudar sem querer ser chato :)

Desde já agradeço a ajuda e atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, só pra constar, falei com um vendedor da loja em questão la do paraguai, ele disse que o produto tem garantia de 6 meses da loja, passou desses 6 meses eu posso levar na autorizada Apple porém terei de pagar pela manutenção. Então comprar de lá é inviável. Apesar de eu confiar nos produtos da Apple, prefiro prevenir.

Ontem de noite dei uma passada no Shopping Dom Pedro e aproveitei para dar uma olhada nos Mac's da Fnac, acho que vou ficar com esse: iMac 21.5"

Para o que eu preciso ele me atenderá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, obrigado pelas respostas, não tirei todas as dúvidas que preciso neste tópico mas dando uma fuçada em outros deu pra ter uma noção do que fazer e entendo que não tiveram mais respostas porque a galera aqui muitas vezes tá meio enrolada fazendo outras coisas :)

mas valeu mesmo assim, aprendi bastante coisa lendo outros tópicos e sei que os usuários da MM são muito atenciosos.

Daqui 1 hora estou indo na Fnac e provavelmente voltarei de iMac novo pra casa =D

Obrigado à todos da comunidade e podem contar comigo daqui pra frente, serei um novo Mac User!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Computador no Paraguai = FRIA

Moro em Campo Grande - MS bem perto do Paraguay e te digo uma coisa... não confie em nada do que eles falam em relação à garantia... não sei se você lembra da propaganda La garatia soy jo!!

Compre um no Brasil ou em algum país decente.

Sobre os impostos funciona da seguinte maneira:

* viagem de avião = 50 % do que passar de 500 USD

* viagem de carro = 50 % do que passar de 300 USD

A garantia da apple é mundial... de 1 ano... com extensão de mais 2 anos com apple care (vale a pena).

Para ter garantia o produto e o apple care devem ser registrados.

Sobre a questão de dead pixel... é sorte... vc pode comprar um mac na loja da apple na 5a avenida que isto pode ocorrer... comigo nunca aconteceu... estou no terceiro mac (powerbook, imac e macbook pro)

Boa sorte

Abç

Bom, só pra constar, falei com um vendedor da loja em questão la do paraguai, ele disse que o produto tem garantia de 6 meses da loja, passou desses 6 meses eu posso levar na autorizada Apple porém terei de pagar pela manutenção. Então comprar de lá é inviável. Apesar de eu confiar nos produtos da Apple, prefiro prevenir.

Ontem de noite dei uma passada no Shopping Dom Pedro e aproveitei para dar uma olhada nos Mac's da Fnac, acho que vou ficar com esse: iMac 21.5"

Para o que eu preciso ele me atenderá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada a ver isso de fria

Comprei 2 Macbooks na Compubras e a garantia é a mesma que comprada aqui. Alias, a Compubras é uma excelente loja, super confuavel.

Vou comprar um iMac la essa semana se tudo der certo.

Lamento que tenha ouvido ess história de quem não conhece o Paraguai e só ouve falar da parte ruim deles.

Eu jamais comprarei um Mac no Brasil infelizmente. Me sentiria um trouxa comprando aqui.

Aggouveia: não de opinião sobre o que não conhece. "la garantia soy yo" serva pra piada, mas pra quem sabe comprar sabe q não é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada a ver isso de fria

Comprei 2 Macbooks na Compubras e a garantia é a mesma que comprada aqui. Alias, a Compubras é uma excelente loja, super confuavel.

Vou comprar um iMac la essa semana se tudo der certo.

Lamento que tenha ouvido ess história de quem não conhece o Paraguai e só ouve falar da parte ruim deles.

Eu jamais comprarei um Mac no Brasil infelizmente. Me sentiria um trouxa comprando aqui.

Aggouveia: não de opinião sobre o que não conhece. "la garantia soy yo" serva pra piada, mas pra quem sabe comprar sabe q não é isso.

Antes de julgar o conhecimento dos outros saiba que você não tem monopólio sobre o Paraguai!

Por morar perto da fronteira conheço muito bem o Paraguai... e sei de dezenas de histórias de la garantia soy jo... quebrou... problema seu... se fudeu

A maioria dos meus amigos não compra e não recomenda comprar computadores no paraguai... as lojas sérias são poucas.

Para trocar os pneus de carro... é tranquilo... não tem erro e vale a pena

Gostaria de comentar que estive no Paraguai nos 2 últimos finais de semana... e que amanhã meu sogro vai para lá novamente.

Também sempre comprei macs fora do Brasil... no caso nos USA... também acho os preços daqui absurdos

Sobre o iMAC do tópico... como a diferença de preço não seria muito grande... acho que ele fez a melhor escolha comprando no Brasil

Hasta la vista Curitiboca

Editado por aggouveia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de julgar o conhecimento dos outros saiba que você não tem monopólio sobre o Paraguai!

Por morar perto da fronteira conheço muito bem o Paraguai... e sei de dezenas de histórias de la garantia soy jo... quebrou... problema seu... se fudeu

A maioria dos meus amigos não compra e não recomenda comprar computadores no paraguai... as lojas sérias são poucas.

Para trocar os pneus de carro... é tranquilo... não tem erro e vale a pena

Gostaria de comentar que estive no Paraguai nos 2 últimos finais de semana... e que amanhã meu sogro vai para lá novamente.

Também sempre comprei macs fora do Brasil... no caso nos USA... também acho os preços daqui absurdos

Sobre o iMAC do tópico... como a diferença de preço não seria muito grande... acho que ele fez a melhor escolha comprando no Brasil

Hasta la vista Curitiboca

Caro aggouveia,

ou voce é uma criança ou é um completo imb-ecil.

Primeiramente sou de Pato Branco (~ 300km Ciudad del Este/Py), mas moro em Curitiba. Acredito que conheço mais do paraguai que um morador de Campo Grande.

Enfim, chamar alguem de curitiboca (como vc fez) é no minimo de aguem que pre-julga alguma cidade/cidadao. E na real, as pessoas fazem isso com Curitiba por pura inveja. Provavelmente é o seu caso, né colega morador da importante e bela Campo Grande.

Enfim, como eu disse já comprei dois Mac's no Paraguai (um Acer, um HP no passado) e recomendo sim a Compubras. Super profissionais, algumas vezes mais que alguns lojistas do Brasil (alias, todos lá sao brasileiros, com numeros de telefone nas capitais brasileiras.).

A você aggouveia, só lamento esse seu jeitinho infantil de lidar em uma discussao que vinha sendo NORMAL e ADULTA.

Cresça!!!

Editado por edupires
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como vocês são chatinhos, hein?

Será que dá pra deixar essa conversinha regional/ bairrista de lado e ajudar uns aos outros, ou terei que trancar o tópico?

Peço que não respondam meu post e se atenham à dúvida do usuário, caso contrário vou começar a distribuir alerta e trancarei um tópico perfeitamente produtivo, o que é uma pena.

Abraço e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro aggouveia,

ou voce é uma criança ou é um completo imb-ecil.

Primeiramente sou de Pato Branco (~ 300km Ciudad del Este/Py), mas moro em Curitiba. Acredito que conheço mais do paraguai que um morador de Campo Grande.

Enfim, chamar alguem de curitiboca (como vc fez) é no minimo de aguem que pre-julga alguma cidade/cidadao. E na real, as pessoas fazem isso com Curitiba por pura inveja. Provavelmente é o seu caso, né colega morador da importante e bela Campo Grande.

Enfim, como eu disse já comprei dois Mac's no Paraguai (um Acer, um HP no passado) e recomendo sim a Compubras. Super profissionais, algumas vezes mais que alguns lojistas do Brasil (alias, todos lá sao brasileiros, com numeros de telefone nas capitais brasileiras.).

A você aggouveia, só lamento esse seu jeitinho infantil de lidar em uma discussao que vinha sendo NORMAL e ADULTA.

Cresça!!!

PS.: Já morei em Curitiba por 5 anos e meio

Quando afirmo algo é por conhecimento próprio

Você bom que você teve sorte com sua compras no PY... meus parabéns

Mas eu continuo não recomendando o PY

Como vocês são chatinhos, hein?

Será que dá pra deixar essa conversinha regional/ bairrista de lado e ajudar uns aos outros, ou terei que trancar o tópico?

Peço que não respondam meu post e se atenham à dúvida do usuário, caso contrário vou começar a distribuir alerta e trancarei um tópico perfeitamente produtivo, o que é uma pena.

Abraço e obrigado.

Elekto pode trancar o tópico

Mas eu continuo não recomendando o PY por experiência negativas pessoais e de muitos amigos

Abç

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PS.: Já morei em Curitiba por 5 anos e meio

Quando afirmo algo é por conhecimento próprio

Você bom que você teve sorte com sua compras no PY... meus parabéns

Mas eu continuo não recomendando o PY

Elekto pode trancar o tópico

Mas eu continuo não recomendando o PY por experiência negativas pessoais e de muitos amigos

Abç

André

Bom, ao menos voltou a conversar NORMAL.

Ok, mas então conta. Como foi esse lado negativo com compra Apple no Paraguai. É interessante contar o lado ruim e bom.

Já precisei de assistencia tecnica na garantia e fui atendido normalmente pela Apple Brasil.

Em uma das compras no Paraguai pedi via telefone para a loja instalar mais um pente de RAM e fizeram isso na hora, sem custo adicional.

Enfim, interessante saber lados positivos e negativos de "comprar paraguai"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O notebook da HP da minha assinatura foi comprado no Paraguai a mais de um ano, estou até hoje com ele sem me dar nenhum problema.

Pra ser sincero eu até teria comprado o iMac no Paraguai na Compubras se o atendente de lá não tivesse me dito, sendo verdade ou não, que a garantia do iMac de lá é de 6 meses na loja e que a Apple Brasil não cobriria a garantia. Não acho que seja uma "fria" comprar produtos de lá, é só pesquisar bem antes de adquirir alguma coisa, ver que lojas são confiáveis, etc. Existem SIM lojas boas e confiáveis, como existem também lojas desonestas e que vendem produtos de "segunda-mão".

Acabei comprando meu iMac aqui no Brasil, na Fast Shop do Shopping Iguatemi em Campinas-SP (por uma diferença de R$336.00 pagando à vista), fui super bem atendido e, por sorte ou não, meu Mac está funcionando perfeitamente, sem problemas com dead-pixels e afins.

Agora penso se compensa colocar mais 4Gb de memória e trocar o HD e a Placa de vídeo ano que vem para um melhor desempenho.

Andei dando uma olhada em umas placas de video melhores que a minha (HD4670), que saem na faixa de 500~1000 reais.

Compensa trocar HD e Placa de Video daqui 1 ano +/- se eu ver que é necessário?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...