Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor plano 3G para iPad? Claro, Vivo ou TIM


Posts Recomendados

Comprei recentemente um ipad com 3G e a dúvida é qual operadora devo usar! Sou cliente Claro, mas os preços são de cair o queixo...quase uma internet banda larga Net. A Tim tem o sistema Infinity Web, que achei bacana pagando 0,50 centavos a primeira conexão e as demais grátis! A Vivo não tenho dados, mas vou pela qualidade de sinal.

Alguém feliz com sua conexão 3G no ipad?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei recentemente um ipad com 3G e a dúvida é qual operadora devo usar! Sou cliente Claro, mas os preços são de cair o queixo...quase uma internet banda larga Net. A Tim tem o sistema Infinity Web, que achei bacana pagando 0,50 centavos a primeira conexão e as demais grátis! A Vivo não tenho dados, mas vou pela qualidade de sinal.

Alguém feliz com sua conexão 3G no ipad?

é uma boa questão, também estou com a mesma duvida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha...

A Tim tem o plano 3G ilimitado de R$49 mensais. Para checar e-mails, acessar sites, facebooks e etc eu acho ótimo. Funciona perfeitamente. Agora, pra ficar vendo videos no youtube e etc, realmente acessando conteúdo pesado, eu não recomendo. Se o seu uso para o iPad for mais casual, acho uma boa pedida.

Até hoje, eu acho que nunca achei um plano 3G mais em conta e prático.

Ah, vale lembrar que a velocidade dele não é ajato não... se não me engano ele fica próximo de uma conexão de no máximo 300kbps ou algo do tipo. As conexões 3G mais rápidas da TIM, de 2mbps e etc são razoavelmente mais caras.

Editado por Fábio Dias
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu plano 3G do iPhone é da Oi e eu não recomendo muito, pois aqui em Salvador o sinal tem lugar que pega, dois passos depois perde a conexão. Muito mal distribuido e além de tudo um tanto quanto salgado, 69 reais por mês por um pacote de 1Mbps e franquia de 2Gb. Eu só não troco para outra operadora pq meu pacote de minutos é bem generoso.

Se eu estivesse assinando um plano 3G para um iPad, eu provavelmente escolheria a TIM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu plano 3G do iPhone é da Oi e eu não recomendo muito, pois aqui em Salvador o sinal tem lugar que pega, dois passos depois perde a conexão. Muito mal distribuido e além de tudo um tanto quanto salgado, 69 reais por mês por um pacote de 1Mbps e franquia de 2Gb. Eu só não troco para outra operadora pq meu pacote de minutos é bem generoso.

Se eu estivesse assinando um plano 3G para um iPad, eu provavelmente escolheria a TIM.

Eu acredito que hoje em dia a Tim fornece o melhor custo-benefício para falar com família, namorada e etc, ou seja, Tim para Tim. Da pra falar MUITO de Tim para Tim, pagando bem pouco, além do fato do que os pacotes de internet são razoavelmente baratos e não tem limite de download. O único problema da Tim é que hoje em dia tá bem chato conseguir desconto ou facilidades em aparelhos... os descontos são dados na mensalidade do plano. Além do fato das lojas da Tim serem inúteis. Hoje em dia os vendedores mandam você fazer tudo por telefone. Nas lojas não dá pra resolver merda nenhuma... sem contar que o serviço por telefone da Tim é muito ruim. Fora isso, eu to satisfeito, hehehe :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho muito dinheiro R$ 89,9 para uma "segunda conexão". Sim, porque a internet do celular é apenas um "quebra galho" para olhar emails e acessar algum site esporadicamente na rua. Ou ainda para um acesso urgente e inesperado usando o Tethering. São mais de R$ 1000,00 por ano por um serviço complementar.

Por melhor que seja a internet da Vivo, duvido muito que seja melhor que uma conexão com fios, tipo GVT ou Net.

Além disso, em casa (e em alguns lugares na rua) vc usa WIFI, portanto a Internet do celular é apenas para tirar do sufoco.

Por outro lado, odeio limitações. Principalmente de quantidade de bytes, ou horas. Não acho que temos que nos preocupar com isso se estamos pagando caro.

Então, já que é para ser lento mesmo, os planos da TIM atendem. O pós pago infinity web de R$ 49,90 no celular é o menos pior.

E na Ipad (se for 3G) o Infinity Pré de R$ 0,50 também é uma opção.

O problema é saber por quanto tempo manterão estes valores e se manterão a qualidade mínima do serviço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Tim tem o plano 3G ilimitado de R$49 mensais. Para checar e-mails, acessar sites, facebooks e etc eu acho ótimo. Funciona perfeitamente. Até hoje, eu acho que nunca achei um plano 3G mais em conta e prático.

Ah, vale lembrar que a velocidade dele não é ajato não... se não me engano ele fica próximo de uma conexão de no máximo 300kbps ou algo do tipo.

Idem, foi o que respondi lá no outro tópico: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/30354-qual-o-melhor-plano-3g-para-ipad-claro-vivo-ou-tim/page__view__findpost__p__159046

Uma coisa que eu gostaria de saber: dá pra usar a internet do iPhone no iPad?

Esses dias tentei compartilhar a internet do meu iphone com meu mbp e não funcionou.

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Idem, foi o que respondi lá no outro tópico: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/30354-qual-o-melhor-plano-3g-para-ipad-claro-vivo-ou-tim/page__view__findpost__p__159046

Uma coisa que eu gostaria de saber: dá pra usar a internet do iPhone no iPad?

Esses dias tentei compartilhar a internet do meu iphone com meu mbp e não funcionou.

Compartilhar do Iphone com Ipad, só se vc tiver o iphone com jailbreak e rodando o mywi (acho que tem outros app que oferecem isso).

Do iphone para o mac eu consigo normalmente (usando o tethering oficial da tim ainda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

alguem ainda esta usando o tim web pré ? ou algum melhor no momento ?

esta chegando meu iPad2 3g e não queria pagar por um plano extra, sendo que ja tenho para o iphone.

Mas se tu tem internet para o iPhone, poderia compartilhar com o iPad.

Eu uso a do iPhone com o iPad via cabo ou bluetooh... aí nem precisa retirar o chip.

Mas quando to com um BlackBerry, aí sim... tiro o chip e coloco no iPad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se tu tem internet para o iPhone, poderia compartilhar com o iPad.

Eu uso a do iPhone com o iPad via cabo ou bluetooh... aí nem precisa retirar o chip.

Mas quando to com um BlackBerry, aí sim... tiro o chip e coloco no iPad.

via cabo ? qual cabo ?

pq o cabo normal que sincroniza o iphone com o pc não funfa no iphone (uma ponta) e o ipad(na outra).

se der coloca foto ai por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

via cabo ? qual cabo ?

Com cabo: apenas do iPhone para pc ou Mac, corrigindo.

Com Bluetooth: do iPhone para iPad, pc ou Mac (sem jailbreak e sem app).

Eu agora uso a internet da Vivo, no caso do iPhone.

Quando uso BlackBerry, aí uso o chip do BIS com APN, que está incluída no plano (retiro o chip e insiro no iPad).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso um pré pago TIM no meu iPad, eu tenho banda larga em casa, 3G no Iphone e ainda sou obrigado a ter um nextel, achei um absurdo pagar mais um conta de dados / cel.

Eu consegui pegar um micro sim Pré pago na TIM do Shop Morumbi, comprei um sim convencional e mandei minha linha pra um micro sim, eles fizeram pra mim e pro meu cunhado.

Indiquei o mesmo esquema pra várias pessoas que não conseguiram fazer esse esquema.

De qualquel maneira eu ainda acho que vale a pena pegar um pré pago e cortar.

Total de R$ 15,00 por mês, isso se usar todo dia, que não é meu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to vendo a alternativa de pegar um chip pré daqueles de 50 centavos o dia, pq vai que esteja com 10% da bateria do iphone rsrs nunca se sabe, em uma hora de emergência, mas obrigado pela explicação.

Isso da bateria é um limitador mesmo. Eu, geralmente, ou levo um carregador junto comigo ou tenho carregador extra em locais estratégicos, mas em relação a compratilhar a internet do iPhone com iPad, quando não o faço por não ter o aparelho ou não ter bateria suficiente, aí uso um chip com internet habilitada mesmo, até descobrir como compartilhar o BIS do BB com meu iPad... sem app pra isso.

Essa ideia de ter um plano 3G só para o iPad pode ser uma boa pra quem não tem internet numa linha ou próxima do local que esteja. Eu quase peguei um chip só para o iPad, mas desisti pois, na maioria dos locais em que estou tem internet.

Essa da TIM parece ser uma boa e sai mais em conta. Será que as outras operadoras não tem uma promoção nas tarifas pra internet?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...