Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com velocidade da internet.


Posts Recomendados

Galera, não sei se esse tópico se encaixa no MM, mas é que o Speedy de casa está muito estranho. Faço download de torrent a 220kbps e no Youtube não consigo assistir um video simples. Preciso esperar 10 min pra carregar um video de 4 min. Download de outros site, downloads diretos, estão com velocidade de 30, 40 kbps. Já tentei outros navegadores, mas nada.

Alguém está com o mesmo problema? Estou em Itatiba, São Paulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Antes de tentar ajudar, uma informação: 220kbps não é igual a 220KB/s. 100kbps = 12,5KB/s. (1KB/s é igual a 1kbps dividido por 8).

Agora, a sugestão mais básica: desligar o modem e esperar 25-30s e ligar de novo.

Aqui eu tenho NET (Manaus) e já tive que fazer isso algumas (4 vezes em..sei lá.. 3 anos). Renova o IP. Aqui em Manaus especificamente existem faixas de IP melhores que as outras.

Como a cidade não tem saída por estrada ligando com o resto do Brasil, não existe cabo conectando com o resto do país, então fica tudo restrito a satélites. E existem poucos links (não sei dizer quantos), todos da Embratel (subsidiado para NET, Velox, Jet e vendido pela própria Embratel para empresas). E esse link tem uma diferença no caminho que cada IP percorre, não sei explicar o motivo técnico. O fato é que alguns IPs são bons, outros são perfeitos.

Talvez ajude. Podem ser problemas similares.

Caso usem roteador, só acessar o roteador e dar IP Release. Esperar os 25-30s e depois Renew.

Espero que resolva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de tentar ajudar, uma informação: 220kbps não é igual a 220KB/s. 100kbps = 12,5KB/s. (1KB/s é igual a 1kbps dividido por 8).Agora, a sugestão mais básica: desligar o modem e esperar 25-30s e ligar de novo.Aqui eu tenho NET (Manaus) e já tive que fazer isso algumas (4 vezes em..sei lá.. 3 anos). Renova o IP. Aqui em Manaus especificamente existem faixas de IP melhores que as outras.Como a cidade não tem saída por estrada ligando com o resto do Brasil, não existe cabo conectando com o resto do país, então fica tudo restrito a satélites. E existem poucos links (não sei dizer quantos), todos da Embratel (subsidiado para NET, Velox, Jet e vendido pela própria Embratel para empresas). E esse link tem uma diferença no caminho que cada IP percorre, não sei explicar o motivo técnico. O fato é que alguns IPs são bons, outros são perfeitos.Talvez ajude. Podem ser problemas similares.Caso usem roteador, só acessar o roteador e dar IP Release. Esperar os 25-30s e depois Renew. Espero que resolva.

Falta de atenção minha, desculpe, realmente era pra ser 150KB/s e 15KB/s.

De qualquer forma, creio que meu problema não seria resolvido com a renovação de IP pois no meu computador com "ruindows" a velocidade de download estava estável e normal, somente depois de eu reconfigurar o Router e o AP a velocidade ficou normal no iMac.

Mas obrigado pela correção e pela ajuda :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falta de atenção minha, desculpe, realmente era pra ser 150KB/s e 15KB/s.

De qualquer forma, creio que meu problema não seria resolvido com a renovação de IP pois no meu computador com "ruindows" a velocidade de download estava estável e normal, somente depois de eu reconfigurar o Router e o AP a velocidade ficou normal no iMac.

Mas obrigado pela correção e pela ajuda :)

Responder esse tópico não me trouxe muita sorte. Um dia depois minha rede começou a apresentar problemas de instabilidade. :)

Exatamente o mesmo tipo de problema que aconteceu com a de vocês, a propósito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como é sua ligação ao modem? wireless? você está sentado do lado dele quando a velocidade está baixa?

Aqui estou notando perda brusca de velocidade se eu fico um pouco longe do roteador, ponho um download e me movimento pela casa, chega num ponto que cai muito a velocidade, pode ser que o wireless de G passou para B, mas o fato é que isto nunca tinha acontecido, eu usava normalmente, e mesmo com o sinal fraco a velocidade era boa!

E como o amigo falou diversas vezes eu tenho que resetar o wireless para tudo voltar ao normal.

Será algum update do MacOS X??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como é sua ligação ao modem? wireless? você está sentado do lado dele quando a velocidade está baixa?

Aqui estou notando perda brusca de velocidade se eu fico um pouco longe do roteador, ponho um download e me movimento pela casa, chega num ponto que cai muito a velocidade, pode ser que o wireless de G passou para B, mas o fato é que isto nunca tinha acontecido, eu usava normalmente, e mesmo com o sinal fraco a velocidade era boa!

E como o amigo falou diversas vezes eu tenho que resetar o wireless para tudo voltar ao normal.

Será algum update do MacOS X??

Cara, eu fico no meu quarto que é bem longe do roteador, mas o sinal chega em 100%. Antes era normal.

E tô usando wireless, porque simplesmente minha placa de ethernet parou de funcionar. Só funciona se eu configurar manualmente a velocidade para 10baseT, mas ainda assim não consegui fazer funcionar na rede. No DHCP automático, ele não designa um IP com conectividade (não consigo nem acessar o roteador). Manualmente, ele tem conectividade, mas não acessa o roteador (fica eternamente conectando).

Pensei que tinha queimado minha porta Ethernet, mas considerando que funciona no 10baseT e que o Apple Hardware Test não encontrou problema e ainda que eu dei uma procurada no google e encontrei inúmeras pessoas com o mesmo problema.. sei que não queimou. Mas isso não me dá muita paz, já que esse problema tem tópico desde 2008..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.3k
×
×
  • Criar Novo...