Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura do Macbook Pro


mactulio

Posts Recomendados

Ola pessoal!

Sou novato no Mac. O meu Macbook Pro acabou de chegar e como iniciante, ja estou com duvidas.

Minha amiga tambem tem uma, tem quase um ano e o dela veio com problema de temperatura. Segundo o pessoal da Tecmania daqui de Belo Horizonte, informaram que o Mac estava com a temperatura acima do normal.

Instalei o iStat para monitorar a temperatura e ele esta ficando em torno de 65 graus. Isto é normal? Sinto que na parte onde apoio as maos é um pouco quente tambem

Ate onde um Macbook Pro esquenta? Ate onde é normal ele esquentar e quando posso detectar um problema?

Veja a imagem do monitoramento em anexo. Ah! A configuração do meu Macbook é um Intel Core 2 Duo 2.2GHz com 2GB 667 MHz DDR2 SDRAM

post-15-1191086834_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

O meu está um tanto abaixo do seu (veja imagem anexa), mas isso varia muito. Eu não estou usando bateria e só estou com o Firefox, Mail.app e Adium abertos, nada pesado, bem tranqüilo. Acho que até a temperatura ambiente influencia. E cuidado pra não usar ele no seu colo com almofadas ou tecidos por perto, para não bloquear as passagens de ar.

post-15-1191087613_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas Rafael, o seu Mac é qual? É o Macbook Pro 17'?

Porque é o seguinte, uma coisa que estou sentindo falta e o tecnico falou com a minha amiga, é sobre os processadores. Ele usou um programa com ela que tem um icone de um coração humano e mostra CPU A e CPU B. Segundo ele se tratava dos dois nucleos dos processadores. Sabe de algo disso?

O meu Mac esta sobre uma mesa normal, com boa ventilação. Mas vc sabe me dizer a media da temperatura???

Forte abraço e obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente normal. Não se procupe com isso, o problema do superaquecimento acontecia com os primeiros macbook pro intel.

Aqui a temperatura do enclosure botton chega perto dos 50 graus quando to convertendo vídeos e a temperatura do processador chega perto dos 75 graus...

Vc pode até sentir o macbook pro quente, principalmente comparado a outros notebooks (jah tive Vaio e HP), mas isso eh normal pelo desenho e materiais utilizados no produto. Por ser tão fino, o processador e outros componentes que geram muito calor, ficam praticamente encostados no botton case (fundo) que é de metal justamente para ajudar na dissipação do calor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Opa, tudo bom pessoal?

Essa é minha primeira mensagem no fórum...

Me preocupo um pouco com esse assunto, e também uso o iStat.. outro dia estava renderando um video no cinema4d e o processamento da cpu bateu 98% quando olhei a temperatura da CPU A tava com 80 graus e a velocidade das ventoinhas ainda tava em torno de 2900 e aumentando lentamente..

Até quanto que é consideravel preocupante? Pois ja li uma materia na mac mais sobre um diodo estourado.. parecia um saco de pipoca.

Atenciosamente,

Marcio Toledo

marciotoledo.com

+55 11 7635-2828

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Gente,

A temp do meu MBP tambem chega a 75C facilmente...ouvi dizer que isso foi uma falha dos engenheiros da apple que propositalmente setaram as ventoinhas pra rodar abaixo do necessario e diminuir o baraulho do note. Sugiro a utilizacao do programa "smcFanControl", onde vc pode fazer um overide manual da velocidade das ventoinhas, mantendo assim a temperatura na casa dos 45C, o que é bem normal.

Abraços

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...