Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Modem/roteador em harmonia com roteador


Posts Recomendados

Pessoal,

na minha rede aqui de casa eu tenho um modem/roteador D-LINK DSL 500-B e antigamente usava ele com um roteador D-LINK 524 DI.

Como ambos eram roteadores, eu havia habilitado o DHCP Server no modem/roteador, e configurado um intervalo que abrange de 10.1.1.2 - 10.1.1.50, onde 10.1.1.1 é o IP interno para acesso à ele. No roteador, eu havia desabilitado o DHCP Server, e setado para o IP interno ser algo fora do alcance do primeiro, algo como 10.1.1.200

Dessa forma, o meu roteador (que era wireless) funcionava como um access point. Todas as regras de port forward (para liberar a porta de Torrents por exemplo) eu aplicava no modem/roteador e assim funcionava beleza...

Pois bem, eu troquei o meu roteador por um TP-LINK WR941ND, configurei ele exatamente com o meu antigo, mas ao acrescentar uma regra para liberar uma porta, lá no modem/roteador (que continua o mesmo D-LINK, com as mesmas configs), ele não libera... Sempre ao testar a porta no site http://www.utorrent.com/testport?port=XXXXX, ele dá que a porta XXXXX tá bloqueada.

O que pode ser?

E aproveitando: eu não posso desabilitar o DHCP Server do meu modem, e controlar isso tudo pelo meu novo roteador? Eu fiz tudo isso que citei, porque achei um tutorial na internet e funcionava até então.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Sou completamente amador em matéria de redes... Mas vou fuçando até que chego lá :P

Enfim, consegui arrumar aqui.

Coloquei o modem/roteador em modo BRIDGE, assim ele fica sem me atrapalhar, no "dumb mode" conforme li em um fórum gringo.

Não tem mais DHCP nem nada ativo nele.

Já no meu roteador novo, deixei tudo como deveria estar: DHCP ativo e configurei os dados PPPoE (usuário/senha) que antes estavam no modem/roteador.

Feito isso, foi só configurar as regras em Virtual Servers, e ficou beleza.

Não sabia que era tão estúpida assim a solução, e que bastava colocar em BRIDGE o modem/roteador, para evitar colisão entre 2 roteadores.

Bom, é isso ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...