Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lá vem o Lion


abaeda

Posts Recomendados

  • Respostas 62
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Abaeda e Beton, no que foi mostrado: o Mac OS como se fosse o iOS 4 (Mac App Store e a exposição dos aplicativos como temos no iPhone, iPod touch e iPad), fico com muita pena do Microsoft Windows 7. Se todos pudessem ter o Mac OS nativamente em suas máquinas como pode ser instalado o SO da Microsoft, tenho certeza que o Mac OS seria o SO mais usado no mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só não entendi porque anunciar um novo OS com tanto tempo de antecedência.... até o verão de 2011 deles são quase 9 meses.... muita água pode rolar até lá... me pareceu marketing puro, jogada para a "torcida", do tipo o time vai contratar um novo craque pro ano que vem.... :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só não entendi porque anunciar um novo OS com tanto tempo de antecedência.... até o verão de 2011 deles são quase 9 meses.... muita água pode rolar até lá... me pareceu marketing puro, jogada para a "torcida", do tipo o time vai contratar um novo craque pro ano que vem.... :rolleyes:

Taí um bom questionamento até pq o novo SO se chamar Lion, já que ele é o REI dos animais e o que virá depois???? Ou é coisa de doido ou de quem está para sair e quer deixar a sua última marca...o que vier depois só DEUS sabe... vamos aguardar até o verão de lá...para ver o que teremos de bom por aqui! <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beton,

Mais mais integração com iPhone/iPad, 1 ponto

FaceTime muda iChat, 2 pontos

Tela full screen para os aplicativos, 3 pontos

Home screen dos aplicativos, 4 pontos

Reconhecimento, integração de Multi touch, começo do fim da primazia Mouse/Teclado, 5 pontos

Apps procurados, adquiridos, instalados, pagos tudo num lugar só e sem sair da cadeira, 6 pontos

Função salvar automaticamente todo arquivo, 7 pontos

Função atualizar automaticamente todo aplicativo, 8 pontos

Os aplicativos abrem onde pararam, 9 pontos

Controle de Missão, ver mundo de Apps e documentos abertos, organizadamente. Prático e muito bonito, 10 pontos

Beton, total de pontos de Mac OS Lion para esse usuário: 10

Beton, conceito de Mac OS Lion para esse usuário: Máximo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, isso tudo que foi apresentado de novo ainda não é suficiente pra dizer que é o máximo...

pra mim o máximo ainda continua sendo meu Snow Leopard...

veremos até o fim, em seu lançamento tudo o que de novo será implementado ao sistema.

não tenho duvidas de que neste dia irei poder dizer que ele é o máximo...

mas somente com estes recursos apresentadas, eu, não consigo rotulá-lo dessa maneira.

Claro, que empolgado eu fiquei, não lhe tiro a razão de esperar por algo realmente "máximo"

já que em uma breve apresentação várias novidades foram exibidas.

mas, como disse, eu, acho precipitado, com apenas isto, mesmo que muito, que foi apresentado,

rotulá-lo como o Máximo :D

mas, não geremos discussões, é apenas pontos de vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se só com algumas apresentações de novas funções do Mac Os Lion o abaeda já achou um máximo, imagina quando forem apresentadas mais coisas, será um hiper máximo? :D

Na verdade o Lion, até agora, é um quase máximo, ou pouco pra ser o máximo, esse restante de coisas que falta veremos com o tempo, e dai quando lançarem, agora sim, ficou um máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui uma comparação do Snow Leopard no dia do anúncio e no dia do lançamento.

snows.jpg

curb your enthusiasm.

Mas o Snow desde o início não teria teria novidades "significativas" em quesito de funcionalidade, utilizá-lo como parâmetro é um tanto bobo.

Posso aumentar o entusiasmo agora :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cara eles sempre anunciam o novo OS antes

A impressão é de que muda pouca coisa... mas na verdade qdo vc vai ver muda muita coisa

Semana passada instalei o tiger no meu iMac e vi o quanto as coisas evoluiram... e pensar que na época eu achava ele o máximo!

Depois instalei o snow leopard novamente e pude confirmar como as coisas evoluíram

Pode ter certeza que serei dos primeiros a comprar

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, estive bem ausente do fórum esses tempos...

Mas queria falar algo sobre o Lion. Ele definitavemente será o último Mac OS X. Notem que o próprio Mac OS X está adotando o mesmo rumo que um outro sistema operacional funcionalmente oposto(iOS)... isso mostra o quanto a Apple está interessada em reinventar seu sistema operacional. Nada melhor que iniciar uma transição com o rei dos felinos fechando o OS X com chave de ouro.

Desde o lançamento do Snow Leopard havia boatos que estava no fim do OS X, afinal, eram praticamente tweaks do Leopard sendo implementados desde o coração. Agora só falta um retoque funcional(e estético) para habituar seus usuários ao novo rumo que a Apple tomará.

Sim, o Lion será um sistema de grandes mudanças. O Jobs deixou claro isso. Mas é muito possível que nem todas mudanças cheguem com o Lion, talvez muita coisa fique guardada nos cofres da Apple esperando pelo seu sucessor, e reinventar a roda(a Apple tem adorado isso, decepcionar um pouco, para tirar o fôlego até da alma, depois). Então não podemos ter expectativas demais, mas a mudança de direção das marés é inevitável.

Sei que eu estou sonhando alto demais.

Mas aposto que o Jobs concorda que é está na hora de enterrar o OS X. A minha verdadeira dúvida é: "Será que a Apple descobriu como matar/aposentar o OS X de vez?"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...