Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lá vem o Lion


abaeda

Posts Recomendados

  • Respostas 62
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Vocês acham que a configuração atual do MBP com 4GB ficará lerdinha com o Lion? hhehehe

Ou vocês colocarão 8 para ter um mega ultra blaster note?

Eu acho que o Lion irá rodar bem com 4GB, estou pretendendo em colocar uns 6GB de Ram e um SSD da Kingston de 128GB em Abril/Maio de 2011 (me sinto um pouco ultrapassado com HDD).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês acham que a configuração atual do MBP com 4GB ficará lerdinha com o Lion? hhehehe

Ou vocês colocarão 8 para ter um mega ultra blaster note?

Claro que não. Até o MBA (1.6 GHz vai rodar o Lion, então imagine o MBP... E acho que 2GB seria o mínimo, então 4GB está ótimo. Não se preocupe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramon, eu iria de Lion com SSD e 8GB, claro. Melhor desempenho e novo OS

Sobre essa questao de fazer upgrade em tudo com a chegadamdo Lion, eu pretendo comprar o proximo iMac a ser lançado junto com o Lion. Desse modo, acredito que a maquina esteja totalmente preparada para o novo sistema.

Editado por ARTHURLC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramon, eu iria de Lion com SSD e 8GB, claro. Melhor desempenho e novo OS

Sobre essa questao de fazer upgrade em tudo com a chegadamdo Lion, eu pretendo comprar o proximo iMac a ser lançado junto com o Lion. Desse modo, acredito que a maquina esteja totalmente preparada para o novo sistema.

Com certeza vale a pena esperar e comprar uma máquina já com o Lion... no meu caso, que tenho um mac mini há pouco mais de um ano, não pretendo trocar tão cedo de equipamento, ainda mais com os "precinhos" da Apple... por isso espero que meu mini rode o Lion, ou então vou continuar no Snow Leopard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramon, eu iria de Lion com SSD e 8GB, claro. Melhor desempenho e novo OS

Sobre essa questao de fazer upgrade em tudo com a chegadamdo Lion, eu pretendo comprar o proximo iMac a ser lançado junto com o Lion. Desse modo, acredito que a maquina esteja totalmente preparada para o novo sistema.

Com certeza vale a pena esperar e comprar uma máquina já com o Lion... no meu caso, que tenho um mac mini há pouco mais de um ano, não pretendo trocar tão cedo de equipamento, ainda mais com os "precinhos" da Apple... por isso espero que meu mini rode o Lion, ou então vou continuar no Snow Leopard.

Então, é que eu comprei meu MBP faz algumas semanas em NY (pelo $ tive que aproveitar).

Desta forma, não pretendo troca-lo tão cedo. Estava pensando em colocar 8GB e um SSD nele para rodar bem o Lion e não ter que trocar de máquina.

Será então que o Lion com 8GB e SSD rodara melhor que meu atual SL com 4GB e HD 5400rpm?

Se for ficar pior eu nem migro para o Lion

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramon, a essa altura ninguém pode te dar uma resposta certa, seria puro chute....

Mas com toda essa memória RAM e mais um SSD, onde tudo funciona mais rápido, eu náo teria dúvida em dizer que o MBP vai ficar MUITO melhor, e com certeza rodará o Lion com mais folga.... agora, imagina se com toda essa configuração ele náo rodar bem o Lion, que máquina então vai rodar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, é que eu comprei meu MBP faz algumas semanas em NY (pelo $ tive que aproveitar).

Desta forma, não pretendo troca-lo tão cedo. Estava pensando em colocar 8GB e um SSD nele para rodar bem o Lion e não ter que trocar de máquina.

Será então que o Lion com 8GB e SSD rodara melhor que meu atual SL com 4GB e HD 5400rpm?

Se for ficar pior eu nem migro para o Lion

Eu acedito que o desempenho c o Lion melhore. Ainda mais com 8 de RAM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui uma comparação do Snow Leopard no dia do anúncio e no dia do lançamento.

snows.jpg

curb your enthusiasm.

:D :D :D :D Sacanagem!!!

Mas voltando ao que interessa. Pelo pouco que pude notar, do pouco que foi sugerido o Lion parece ser a consagração do "COMPRE ATRAVÉS DE MIM MESMO" que vemos em coisas do tipo iTunes Store, Application Store, etc, etc. Vamos deixar de ser usuários para nos tornarmos, consumidores. Grande mundança! É o capitalismo em marcha e tem gente que nem se dá conta disso... :blink:

Editado por pegasusbsb27
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me agradou muito, acho que o Mac Os X vai deixar ser ser Mac Os para se tornar um iOs em maior escala...

Espero que não seja totalmente para este lado mobile...

Quanto a Mac App Store achei uma maravilha, agora sim fica muito mais facil de obter certo aplicativo que precisamos, ao invez de sair na net procurando, bastará sómente digitar na app store e pronto, perfeito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D :D :D :D Sacanagem!!!

Mas voltando ao que interessa. Pelo pouco que pude notar, do pouco que foi sugerido o Lion parece ser a consagração do "COMPRE ATRAVÉS DE MIM MESMO" que vemos em coisas do tipo iTunes Store, Application Store, etc, etc. Vamos deixar de ser usuários para nos tornarmos, consumidores. Grande mundança! É o capitalismo em marcha e tem gente que nem se dá conta disso... :blink:

Você como usuário já é um consumidor, e não é a chegada do lion que colocará marcha no capitalismo...de alguma maneira será preciso adquirir apps, como ja ocorre hoje, e se esse acesso for facilitado e simplificado, ótimo! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você como usuário já é um consumidor, e não é a chegada do lion que colocará marcha no capitalismo...de alguma maneira será preciso adquirir apps, como ja ocorre hoje, e se esse acesso for facilitado e simplificado, ótimo! ;)

É, acho bom em termos.... pois tinha um "boato" que talvez a Apple aplicasse a mesma política do iTunes, ou seja, para instalar qualquer programa que seja somente através dessa Loja, inclusive com a "política" da Apple de permitir alguns apps e censurar outros, de modo que você só instalaria no seu computador aquilo que a APPLE deixar....

Espero que isso seja apenas um rumor, pois se se concretizar um dia aí eu largo o Mac e volto pro Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como sou novo, prefiro não dar um opinião, pois não tenho nada formado. Eu acompanhei o que foi mostrando do Lion, todos os detalhes citado me agradaram bastante, ou seja, se meu mini não precisar ter grandes mudanças, terei um leão em casa.

Eu creio que o sistema tende a ficar um pouco pesado, mas nada que afete demais mudanças em máquinas de antes do lançamento do Lion.

Tenho medo também desse boato, e versões de teste já foram cortadas, não foram?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, acho bom em termos.... pois tinha um "boato" que talvez a Apple aplicasse a mesma política do iTunes, ou seja, para instalar qualquer programa que seja somente através dessa Loja, inclusive com a "política" da Apple de permitir alguns apps e censurar outros, de modo que você só instalaria no seu computador aquilo que a APPLE deixar....

Espero que isso seja apenas um rumor, pois se se concretizar um dia aí eu largo o Mac e volto pro Windows.

Concordo plenamente. A partir do momento que comprei um PC/MAC tenho o direito de instalar nele o que eu quiser, sendo pirata ou não, ai eu arco com as consequencias, mas eu posso(!), e por melhor/maior que seja a Apple e o Jobs eles não tem nem como cogitar uma idéia dessa. Se acontecer, como vc mesmo disse, Tio Bill vai receber um usuário de volta.

NonMano pode ficar tranquilo que o Lion não será mais pesado ao ponto de precisa de um upgrade de hardware pra rodar ele no teu Mini, ainda mais que teu mini é o Unibody lançado agora em 2010. Relaxa tu terá um leão em casa, e bem domesticado ainda, mancinho que só ele - ahuhuahua

falou <o.

xD

Editado por Sichieri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico mais tranquilo, mas mesmo assim penso em mais ram e quem sabe um SSD.

Sei la, quanto a esse boato, tudo tem um lado bom e um ruim, eu prefiro que eles façam tudo para combater a pirataria, para alguns é um lado bom, para outros já não é. São muito detalhes que podem mudar muita coisa, mas acho que eles não iram fazer isso não, espero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pirataria é mto relativo. Não quero discutir no fórum, pois as regras são claras neste ponto. Mas só digo uma coisa: tem momentos, que vc usa 3 vezes por mês um app, que por sua vez custa mais de 60 USD.

Imagina um SO te obrigar a baixar aplicativos, e cobrar seja lá o que for que o desenvolvedor achar certo. Uma coisa é baixar apps de 0.99 USD, para tarefas específicas. Outra é baixar apps de 60, 90, 100 USD, para usar esporadicamente. Aí é dose.

Se realmente fizerem isso, vai ser a coisa mais imbecil do mundo. Ser controlador é muito bom até o momento que permite maior qualidade ao usuário final. Mas é muito tênue a linha do "mais qualidade ao usuário final" para "mandar no usuário final".

É tiro no pé. Vão se ferrar se fizerem isso.

E seja gringo ou não, ninguém vai baixar a cabeça - tanto é que muito gringo, mesmo tendo maior poder aquisitivo, etc e tal, quando usa pouco um app, pega uma versão genérica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta história de brasileiro pirata é conversa. Quem pirateia são eles, a maioria dos apps no Demo são postados por pessoas do primeiro mundo, o site é de lá.

Se eles pirateiam, vão chiar quando a Apple fizer isso, se fizer. Além disso, esta política visa claramente os concorrentes legais tb, não só a pirataria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você como usuário já é um consumidor, e não é a chegada do lion que colocará marcha no capitalismo...de alguma maneira será preciso adquirir apps, como ja ocorre hoje, e se esse acesso for facilitado e simplificado, ótimo! ;)

Eu realmente espero que isso não aconteça, isto é, que para ter o Lion funcionando num iMac pelo qual estou pagando os olhos da cara, eu tenha que ir comprando aqui e alí aplicativos que a Apple/Grande Irmão quer que eu compre!! Isso seria o mais puro e simples monopólio, inaceitável em qualquer mercado!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...