Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
alexfero

Como organizar seu dock

Posts Recomendados

Ao assistir à apresentação do Mac OS Lion hoje tive uma ideia interessante de como organizar o dock, separando os aplicativos em pastas diferentes. Tô usando há pouco tempo, mas tô achando bem mais fácil do que antes, além de não ocupar muito espaço no dock.

Primeiro eu tirei todos quase todos os apps do dock e deixei só o Finder, Sistema, Dashboard, Spaces, Agenda, Calendário, Mail e Lembretes.

Depois fui na pasta de aplicativos e criei subpastas praqueles que mais uso. Uma para os navegadores, outra pros messengers, apps de música, de fotos, de vídeos, twitter e edição de textos.

Depois arrastei cada uma dessas pastas pro dock. Defini a visualização em Grade. E pronto. Tudo mais organizado e fácil de achar. Pra mim foi bom, pq não uso só um app de cada categoria e sempre tinha que recorrer ao spotlight por não deixar tudo no dock. Vejam as fotos pra entender melhor.

Vou testar mais a utilidade ainda... Alguém já usa assim?

tela1y.jpg

tela2.jpg

tela3.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ideia interessante, Alex. Ótimo pra quem não tem muito espaço (aka: resolução!) e precisa de muitos itens. No meu caso, apesar do pouco espaço, sempre coube tudo do jeito mais "seco". Mas a ideia de organização é ótima.

Compartilhar este post

Link para o post

sei lá mas.... pra que deixar icones de atalho do Dashboard e Spaces na dock?

na minha dock só deixo o que mais uso; ta indo bem assim :D

capturadetela20101021s0.png

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também só deixo o que uso, e ainda assim, utilizo muito mais o spotlight.

Compartilhar este post

Link para o post

Idem, só deixo o que eu uso no dia-a-dia e no mais acesso a pasta aplicativo, até porque é uma form ade se usar a pasta... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu deixo o Dashboard porque uso muito. Não gosto de usar o atalho do teclado. O Spaces vou tirar mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu deixo o Dashboard porque uso muito. Não gosto de usar o atalho do teclado. O Spaces vou tirar mesmo.

o 'dash' eu configurei pra abrir ao encostar o cursor do mouse no canto inferior esquerdo!

Compartilhar este post

Link para o post

Idéia interessante a sua.

Mas no meu dock eu deixo só o que eu realmente uso bastante, o resto eu abro via Spotlight mesmo.

E ainda tem os hotcorners, que uso bastante.

Editado por Endy

Compartilhar este post

Link para o post

O meu deixo bem simples, somente com os mais utilizados, o restante eu tenho a pasta Apps no próprio dock, é só clicar nela e digitar as primeiras letras do programa que quero, já é selecionado e então dar enter, bem prático.

Eu ía anexar só o dock, mas quis mostrar meu desk inteiro :P

post-10022-085319500 1287870012_thumb.jp

Compartilhar este post

Link para o post

A idéia é boa mesmo, não sabia q os Apps juntos teriam ícones personalizados nos stacks. Mas acho q eu só usaria para aplicativos q não rodo diariamente, é o q o pessoal falou, pra clicar no iTunes ou no Safari teria q dar 2 cliques, em lugar de um direto.

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia é legal, mas não deu muito certo. Algumas coisas não funcionam bem quando criam-se subpastas na pasta de aplicativos. Um exemplo é a atualização de software. Por exemplo, apareceu atualização que eu já tinha feito e pra outros programas não aparece nunca. Se alguém quiser fazer isso, faça com atalhos...

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu tinha o iMac, tinha instalado um programinha que permitia inserir mais divisórias para o dock (além de personalizar o estilo e etc.). Assim eu deixava todos os programas no dock, separados por grupo com as divisórias. Alguem sabe que programa é esse?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faço uma mescla disso, no canto esquerdo deixo os programas que mais uso, no direito as pastas com os apps, mas não ficam tão segregados assim como os seus não.

Mas, ainda assim, é uma boa forma de organizar.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa idéia

Como diz a voz do polvo: Think different

Abç

Ao assistir à apresentação do Mac OS Lion hoje tive uma ideia interessante de como organizar o dock, separando os aplicativos em pastas diferentes. Tô usando há pouco tempo, mas tô achando bem mais fácil do que antes, além de não ocupar muito espaço no dock.

Primeiro eu tirei todos quase todos os apps do dock e deixei só o Finder, Sistema, Dashboard, Spaces, Agenda, Calendário, Mail e Lembretes.

Depois fui na pasta de aplicativos e criei subpastas praqueles que mais uso. Uma para os navegadores, outra pros messengers, apps de música, de fotos, de vídeos, twitter e edição de textos.

Depois arrastei cada uma dessas pastas pro dock. Defini a visualização em Grade. E pronto. Tudo mais organizado e fácil de achar. Pra mim foi bom, pq não uso só um app de cada categoria e sempre tinha que recorrer ao spotlight por não deixar tudo no dock. Vejam as fotos pra entender melhor.

Vou testar mais a utilidade ainda... Alguém já usa assim?

tela1y.jpg

tela2.jpg

tela3.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

O meu deixo bem simples, somente com os mais utilizados, o restante eu tenho a pasta Apps no próprio dock, é só clicar nela e digitar as primeiras letras do programa que quero, já é selecionado e então dar enter, bem prático.

Eu ía anexar só o dock, mas quis mostrar meu desk inteiro :P

Maicon, me consegue o nome do teu dock? Eu usava ele no meu macbook antigo depois nunca mais achei(leia-se: preguiça)

Compartilhar este post

Link para o post

eu deixo só os que eu uso e em ordem de tipo de arquivo e importancia.

quando quero abrir algum aplicativo, abro atraves da pasta no dock e arquivos gerais pelo finder mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post