Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como organizar seu dock


alexfero

Posts Recomendados

Ao assistir à apresentação do Mac OS Lion hoje tive uma ideia interessante de como organizar o dock, separando os aplicativos em pastas diferentes. Tô usando há pouco tempo, mas tô achando bem mais fácil do que antes, além de não ocupar muito espaço no dock.

Primeiro eu tirei todos quase todos os apps do dock e deixei só o Finder, Sistema, Dashboard, Spaces, Agenda, Calendário, Mail e Lembretes.

Depois fui na pasta de aplicativos e criei subpastas praqueles que mais uso. Uma para os navegadores, outra pros messengers, apps de música, de fotos, de vídeos, twitter e edição de textos.

Depois arrastei cada uma dessas pastas pro dock. Defini a visualização em Grade. E pronto. Tudo mais organizado e fácil de achar. Pra mim foi bom, pq não uso só um app de cada categoria e sempre tinha que recorrer ao spotlight por não deixar tudo no dock. Vejam as fotos pra entender melhor.

Vou testar mais a utilidade ainda... Alguém já usa assim?

tela1y.jpg

tela2.jpg

tela3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

sei lá mas.... pra que deixar icones de atalho do Dashboard e Spaces na dock?

na minha dock só deixo o que mais uso; ta indo bem assim :D

capturadetela20101021s0.png

Idem, só deixo o que eu uso no dia-a-dia e no mais acesso a pasta aplicativo, até porque é uma form ade se usar a pasta... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu deixo bem simples, somente com os mais utilizados, o restante eu tenho a pasta Apps no próprio dock, é só clicar nela e digitar as primeiras letras do programa que quero, já é selecionado e então dar enter, bem prático.

Eu ía anexar só o dock, mas quis mostrar meu desk inteiro :P

post-10022-085319500 1287870012_thumb.jp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ideia é legal, mas não deu muito certo. Algumas coisas não funcionam bem quando criam-se subpastas na pasta de aplicativos. Um exemplo é a atualização de software. Por exemplo, apareceu atualização que eu já tinha feito e pra outros programas não aparece nunca. Se alguém quiser fazer isso, faça com atalhos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa idéia

Como diz a voz do polvo: Think different

Abç

Ao assistir à apresentação do Mac OS Lion hoje tive uma ideia interessante de como organizar o dock, separando os aplicativos em pastas diferentes. Tô usando há pouco tempo, mas tô achando bem mais fácil do que antes, além de não ocupar muito espaço no dock.

Primeiro eu tirei todos quase todos os apps do dock e deixei só o Finder, Sistema, Dashboard, Spaces, Agenda, Calendário, Mail e Lembretes.

Depois fui na pasta de aplicativos e criei subpastas praqueles que mais uso. Uma para os navegadores, outra pros messengers, apps de música, de fotos, de vídeos, twitter e edição de textos.

Depois arrastei cada uma dessas pastas pro dock. Defini a visualização em Grade. E pronto. Tudo mais organizado e fácil de achar. Pra mim foi bom, pq não uso só um app de cada categoria e sempre tinha que recorrer ao spotlight por não deixar tudo no dock. Vejam as fotos pra entender melhor.

Vou testar mais a utilidade ainda... Alguém já usa assim?

tela1y.jpg

tela2.jpg

tela3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu deixo bem simples, somente com os mais utilizados, o restante eu tenho a pasta Apps no próprio dock, é só clicar nela e digitar as primeiras letras do programa que quero, já é selecionado e então dar enter, bem prático.

Eu ía anexar só o dock, mas quis mostrar meu desk inteiro :P

Maicon, me consegue o nome do teu dock? Eu usava ele no meu macbook antigo depois nunca mais achei(leia-se: preguiça)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...