Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Usar fonte de 60w no macbook pro de 15"


morellix

Posts Recomendados

E aí pessoal, td blz?

Seguinte, comprei um macbook pro de 15" em uma promoção, mas ele veio sem a fonte. A fonte utilizada por ele é uma fonte de 85w e 4.6A. Eu tenho uma fonte de um macbook pro de 13", mas ela é de 60W e 3.8A. Como a fonte original aqui no Brasil é muita cara, vou comprar uma nos EUA, mas ela só chega daqui 1 mês. Será que se eu usar essa fonte de 60W pode danificar de alguma forma a bateria ou os componentes do computador?

Obrigado a todos!

André.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

E aí pessoal, td blz?

Seguinte, comprei um macbook pro de 15" em uma promoção, mas ele veio sem a fonte. A fonte utilizada por ele é uma fonte de 85w e 4.6A. Eu tenho uma fonte de um macbook pro de 13", mas ela é de 60W e 3.8A. Como a fonte original aqui no Brasil é muita cara, vou comprar uma nos EUA, mas ela só chega daqui 1 mês. Será que se eu usar essa fonte de 60W pode danificar de alguma forma a bateria ou os componentes do computador?

Obrigado a todos!

André.

André, inicialmente ela não vai causar nenhum dano a bateria, mas algumas situações podem acarretar em menor vida útil da sua bateria sim. Isso sempre vai acontecer quando o notebook precisar consumir os 85W, ou seja, quando rodar coisas muito pesadas nele. Nesta situação o notebook irá consumir os 60W que são alimentados pela magsafe e o restante virá da bateria, acarretando o consumo da bateria mesmo carregando. Como a bateria será utilizada ela se desgastará.

Como o período é curto eu não vejo problema nenhum, mas vale sempre tomar cuidado com programas que exijam demais do seu note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse o contrário, certamente você teria problemas.

Mas usando uma fonte de menor voltagem, o que pode acontecer é que sua bateria demorará algum tempo a mais para carregar.

E não acredito que seu computador vá consumir 85W de potência, usando algum aplicativo ou coisa que o valha.

Basta ver quanto a bateria do seu MBP gera, quando carregada.

Mas como o colega aí de cima disse, pode usar - ao menos por um curto período.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contrariando os dois de cima, você pode usar qualquer fonte da Apple pra carregar seu MacBook. As voltagens, creio eu, são iguais. A potência, que é medida em Watts, só muda a força que o Magsafe vai ter, se tiver a mais nao é problema, e se tiver a menos, vai apenas oferecer menos potência para carregar seu MacBook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...