Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Por que eu tenho um ipad?


Posts Recomendados

Desde que comprei meu ipad todo mundo que vê acha o máximo e pedem para mexer e tudo mais! É estranho pq as pessoas mais leigas acham muito parecido com um iphone gigante e sempre soltam as perguntas...Pq vc comprou um ipad se vc já tem um iphone? Pq vc anda pra cima e pra baixo com ele? Pq vc quer isso, qual a utilidade disso?

Tento dizer da forma mais elegante que existem diversas aplicações e como eu não queria investir num notebook optei por um ipad menor, mais barato e que me serve bem...mas sempre fica aquela carinha de interrogação.

O que mais podemos dizer numa hora dessas? Tento inseri-las num contexto geek mas é muito complicado. Alguém passou por isso também? Compartilhem suas experiências.

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Sempre que alguém me pergunta o porquê comprei alguma coisa a melhor resposta que encontrei foi: por que eu quis.

Nessa situação me encaixo nos que fazem a pergunta "Por que você comprou um iPad se você já tem um iPhone?". Você não precisa justificar. No MEU caso não faz sentido ter um iPhone e um iPad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda não tenho. Mas nesta altura do campeonato, estou esperando pela 2a geração.

Me perguntaram porque eu queria isso. Respondi "Porque!" Sem mais!

***

Depois de um tempo, quando passou o nervoso pela pergunta ridícula, vi que a pessoa não conhecia mesmo. Então dei uma miniaula de Apple.

1) Mostrei que ele tinha algumas coisas a menos que um laptop. Mas essas coisas a menos um usuário padrão quase não utiliza: muito poder de processamento e 45 mil entradas e conexões.

2) Enquanto isso, o que ele tem de bom, a maioria das pessoas usa bastante, como "instant on", longa bateria, master portabilidade, mega fácil de usar, lindo, sem fios, navegação suave.

3) Mostrei a app. store e disse que "there's an app for that". Que existe um aplicativo pra absolutamente tudo.

4) Finalmente mostrei como rola a total integração com meu Mac e como funciona o MobileMe, sincronizando praticamente tudo.

5) Falei que eu não me sinto confortável em levar um notebook pra cima e pra baixo. Não é legal estar num lugar um pouco mais movimentado e vc procurar um lugar pra sentar, entao abrir o notebook, esperar ligar. Enquanto vc pode usar fácil um iPad em pé!

6) Por fim, mostrei a propaganda do iPad e nessa altura já tinha um futuro usuário iPhone, iPad e Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quero um iPad... mas estou tentando deixar o lado emocional de lado e focar na razão... o iPad, no meu caso, criaria um limbo entre o iPhone e o notebook... um dos dois ficaria sub-utilizado...

vou esperar a segunda geração pra ver se a razão se junta a emoção. hehehehe

mas que é sensacional, isso é... :) se alguém me desse de presente eu ia agradecer muito! hehehehe

mas enfim, vc comprou pra usar ué... realmente não da pra explicar muita coisa...

Editado por Pedro Saija
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu comprei um ipad pois troquei o macbook por um imac e precisava de uma solução mobile pra algumas necessidades simples, como acessar internet no sofá ou trazer pro trabalho; e o iphone, por melhor que seja pra essas coisas, não é o mais confortável pra uso mais prolongado.

e também queria um leitor de e-books, aí juntei as duas coisas.

pra mim o objetivo em comprar foi muito bem definido.

Editado por rott
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to querendo comprar um iPad pra minha mãe que mal sabe ver os emails dela em um PC, mas acho que o iPad facilitaria demais as anotações diárias e outras pequenas tarefas que ela faz.

Fico com um pé atrás que ela não vai se "adaptar", mesmo sabendo que se isso acontecer o iPad vai cair no meu colo hehehe Mas daí eu não teria uso para ele e teria que, como o amigo disse acima, sacrificar ou o MacBook Pro (duvido) ou o iPhone 4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certa vez, nos idos de 1996, meu professor de Sistemas Operacionais lançou a seguinte pergunta na sala de aula:

"- Crianças, vocês sabem para quê realmente serve a informática ?!"

Depois de vários chutes em alto volume, ele marcou a história com a seguinte resposta:

"- Para resolver problemas que não existiam antes dela!!!"

Acho que isso se aplica aos iPads, iPods, MBWs, MBPs, MBAs, enfim... tudo relacionado a T.I.... Não há o que se explicar...

Acho que, se fosse o meu caso, eu responderia ao questionamento sobre o iPad no melhor estilo @CristianoGaldino:

- Ahn... Porque eu pude!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim o iPad seria interessante com uma camera Facetime.

Aí fica interessante pra quem quer ver emails, bater papo e navegar na web, e volta e meia ler uma revista, um jornal.

Mas mesmo assim penso se preciso de um....

A gente nunca precisa realmente de alguma coisa tecnológica até comprarmos e não podermos mais viver sem ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho iPad, mas já pensei em ter um, pois não tenho iPhone.

Nessa lenga-lenga que tá para comprar um iPhone 4, já cogitei a hipótese de adquirir um.

Pela simples razão de ser portátil e ter tudo embutido (teclado, navegação sem mouse, wi-fi e até 3G). Porém, ao ver o preço dos modelos 3G, eu volto à idéia de pegar um iPhone 4.

Aí vem a questão de morar no Brasil, e não me agrada a idéia de estar com um dispositivo de uns 1.200 reais, andando pelo centro de Porto Alegre.

Moral da história: não comprei nada ainda :P

Tem isso que comentaram acima... razão x emoção. Me questiono até que ponto REALMENTE vai ajudar no meu workflow ter um, ou o outro.

Aí, nessas horas, vejo mais sentido um iPhone 4, mesmo achando horrível teclados minúsculos em telas touchscreen, para responder e-mails, por ex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Horas pois muito simples para mim esta pergunta! (embora ainda n tenha adquirido meu iPad)

Mais para mim um amante de magazines seria muito útil ter todas das as minhas revistas em um único lugar podendo ver elas de uma forma pratica e segura longe de humidade traças etc...

Alem claro de poder ver e-mail, bate papo, ver videos jogos e etc..

Mais concordo q ter um notbook e um iPad meio que um concorre com o outro!

Por isso eu acho o iPad uma bela a aquisição! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim, é porque quando não estou em casa ou no estúdio e preciso passar um orçamento urgente (feito no Numbers), basta sacar o iPad, editar e enviar via e-mail!

No iPhone eu não consigo editar a planilha da mesma maneira!

Fora as apps de desenho/ilustração (SketchBook Pro, ArtRage e ArtStudio) onde fico fazendo desenhos em qualquer lugar sem ter que carregar uma tablet junto (tudo bem que sem a mesma precisão!)... Mas para roughs e layouts já está valendo!

Mais os livros, músicas, filmes que carrego nele.

E mais um monte de blábláblá que elevam o fator WOW!!! hehehehe

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou falando em comprar um Ipad desde Maio !! Meus amigos me falaram que era algo inutil. Efim o pai da minah namorado foi apra o EUA no começo do mês e me trouxe !! Todos que pegam ele para , navegar, ouvir musica, ver revista, aplicativos, filmes...fica mexendo e perguntando "onde posso comprar um?" "quanto custa aqui?" "quer vender o seu?"

Acho um aparelho animal. Não substitui um computador completo !! Chego na facu, a galera fica no minimo 5 minutos para iniciar computador, ligar fonte na tomada(é um briga pela tomada na minah sala de aula), conectar no wifi, e faço isso em 20 segundos no maximo !!

Para mim só falta o MultTask !! Aí está perfeito !! Ipad é animal demais !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas opiniões muito legais pelo tópico, tanto em prol como também contra, isso sim é democracia :P

Onde trabalho existem 2 iPads e tive a oportunidade de ficar com um deles por cerca de 2 semanas, e não consegui encaixar ele pro meu uso, infelizmente.

Particularmente não encontrei uso para o iPad no meu cotidiano: É grande, ruim de carregar e não faz tudo que meu macbook faz. Agora, comparando com um telefone (meu iphone 4) já começa mal, pq não faz ligações... então parei por aqui e acabei por não comprar.

Isso sem falar que botando um iPad lado a lado com iPhone4 é sensível a diferença entre ambos e a superioridade do IP4, mesmo com a tela desse tamanho: recursos, fluidez, velocidade, chega a ser ridículo.... Espero mudar de opinião com o "iPad 2" =)

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...