Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo instalar o "iATKOS V3 Version2", devo tentar outro ?


L.W.K.S

Posts Recomendados

Bom dia,

bom sou novo aqui, e recorri a um Forum na Internet por que não estou conseguindo instalar o iATKOS V3 version 2 for intel, em meu PC, e vim recorrer a ajuda de vocês para me informar, se ou é essa versão do iATKOS que não é compativel com meu sistema, ou se meu sistema é compativel com outra versão do iATKOS, ou qualquer outra que fique melhor, vou postar aqui a minha confg. , me digam se tem como instalar alguma versão do hackintosh, e qual versão melhor se encaixa em meu sistema, e se possivel algumas dicas de como proceder.

===============================================================

Configuração:

Tipo de Computador PC baseado em ACPI x86

Sistema operacional Microsoft Windows 7 Home Premium

Service Pack do Sistema Operacional -

Internet Explorer 8.0.7600.16385

DirectX DirectX 10.1

Placa mãe

Tipo de processador Intel Pentium 4 640, 3215 MHz (12 x 268)

Nome da Placa Mãe Gigabyte GA-VM900M v1 (2 PCI, 1 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 2 DDR2 DIMM, Audio, Video, LAN)

Chipset da Placa Mãe VIA P4M900

Memória do Sistema 512 MB (DDR2-667 DDR2 SDRAM)

DIMM1: 512 MB DDR2-667 DDR2 SDRAM (5-5-5-15 @ 333 MHz) (4-4-4-12 @ 266 MHz) (3-3-3-9 @ 200 MHz)

Tipo de BIOS Award Modular (05/02/07)

Porta de comunicação Porta de comunicação (COM1)

Porta de comunicação Porta de comunicação (COM2)

Porta de comunicação Porta de Impressora (LPT1)

Monitor

Adaptador gráfico NVIDIA GeForce 7300 SE/7200 GS (Microsoft Corporation - WDDM) (256 MB)

Adaptador gráfico NVIDIA GeForce 7300 SE/7200 GS (Microsoft Corporation - WDDM) (256 MB)

Acelerador 3D nVIDIA GeForce 7300 SE/7200 GS

Multimídia

Adaptador de som VIA VT8237A High Definition Audio Controller

Armazenamento

Controladora IDE VIA Bus Master IDE Controller - 0571

Controladora IDE VIA Serial ATA Controller - 0591

Disco rígido SAMSUNG SP0842N ATA Device (80 GB, 7200 RPM, Ultra-ATA/133)

Drive óptico SONY CD-RW CRX320E ATA Device (DVD:16x, CD:52x/32x/52x DVD-ROM/CD-RW)

Partições

C: (NTFS) 21779 MB (12513 MB livre)

D: (NTFS) 10997 MB (6331 MB livre)

E: (NTFS) 30078 MB (29988 MB livre)

Tamanho total 61.4 GB (47.7 GB livre)

Dispositivos de entrada

Teclado Dispositivo de teclado HID

Mouse Mouse compatível com HID

Rede

Adaptador de Rede VIA Rhine II Compatible Fast Ethernet Adapter (192.168.1.2)

==================================================================================

ficarei muito grato a quem puder me ajudar,

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Seu computador não é muito compatível, mas até vai.

Pentium 4 e Chip7 VIA vai complicar um pouco a instalação. E com 512 MB de ram vai ficar um pouco lento. O audio talvez não funcione, mas com alguma VoodooHDA talvez sim. Mouse e Teclado PS2 as vzs atrapalha, USB é melhor pois é reconhecido nativo.

Mas somente tentando pra vc mesmo saber até onde vai.

Caso vc tenta intenção de trocar de hardware fica a sugestão pra futuras consultas ... http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=218522

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu computador não é muito compatível, mas até vai.

Pentium 4 e Chip7 VIA vai complicar um pouco a instalação. E com 512 MB de ram vai ficar um pouco lento. O audio talvez não funcione, mas com alguma VoodooHDA talvez sim. Mouse e Teclado PS2 as vzs atrapalha, USB é melhor pois é reconhecido nativo.

Mas somente tentando pra vc mesmo saber até onde vai.

Caso vc tenta intenção de trocar de hardware fica a sugestão pra futuras consultas ... http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=218522

hum, muito obrigado pelas informações, é estou tentando aqui, mais sem sucesso rs, há e meu mouse e teclado são USB, eu também queria saber se pode ser alguma configuração na minha BIOS, por que teve uma vez na 1° tentativa de instalar ele, eu estava seguindo um tutorial de uma comunidade do orkut, mais as fotos da BIOS que tinha no tuto, não tinhas todas as opções iguais a minha, mais eu mudei algumas config da BIOS, por isso gostaria de saber, se você sabe o modo certo de configurar essa minha BIOS, e se essa versão do iATKOS que eu citei é a mais adequada para mim ?

e obrigado pelo link,vou olhar com certeza.

Boa tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço sua Bios ... caso queira postar as fotos dela fica por sua conta.

O básico que precisa verificar é:

- Controladora de HD's = AHCI

- ACPI = S3 e/ou ACPI 2.0

- Desative na BIOS tudo que nao é usado no OS X, como Interface Paralela, Porta Serial, etc…

- USB = Legacy (em algumas mobos esta opção tem que ser desabilitada)

Eu tentaria instalar usando o Leopard iAtkos v7. Mas já vi gente rodando Snow em Pentium 4. No insanely vi poste sobre isso. Com 512 de ram vc vai ficar muito prejudicado em relação a performace, mas vai ter como usar o sistema pra saber se é isso que quer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço sua Bios ... caso queira postar as fotos dela fica por sua conta.

O básico que precisa verificar é:

- Controladora de HD's = AHCI

- ACPI = S3 e/ou ACPI 2.0

- Desative na BIOS tudo que nao é usado no OS X, como Interface Paralela, Porta Serial, etc…

- USB = Legacy (em algumas mobos esta opção tem que ser desabilitada)

Eu tentaria instalar usando o Leopard iAtkos v7. Mas já vi gente rodando Snow em Pentium 4. No insanely vi poste sobre isso. Com 512 de ram vc vai ficar muito prejudicado em relação a performace, mas vai ter como usar o sistema pra saber se é isso que quer.

há ta, rs talvez eu poste sim, quanto mais informações melhor, mas eu estava querendo instalar em dual boot com o Windows 7, ou não é possivel ? se eu desativar todas as coisas que não são necessárias para o OS X, não vai prejuticar o seven ? que já esta instalado em meu PC ?

em relação a memória Ram, eu só estou 1° tentando instalar o OS X, pra ver se consigo, ai depois eu compro mais um pente de 2g pra usar ele suave :D

desculpa o abuso, mais você não teria algum link desse iATKOS v7 ? vindo de você seria mais confiavel ^^

Obrigado de novo \o

Boa noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, rs eu dei uma pesquisada e achei esse iATKOS V7 aqui Clique aqui nun site torrent, ja baixei, mais tava lendo a descrição do arquivo, e tava lá assim "- Certifique-se que o MD5 da imagem ISO iATKOS corresponde a um arquivo em md5.rtf. Faça isso MD5 seleção pouco antes de montar ou fazer qualquer coisa com a imagem iso! Caso contrário, você pode ter uma imagem de DVD com defeito. Use uma mídia de qualidade / gravador e queimar lentamente."

não entendi muito bem, eu já extrai a .iso 2x e esse aqruivo "md5" não sai igual,

olhe a print,

semttuloau.png

eu tenho que ficar extraindo até sair igual os n° dos 2 arquivos "md5" ?

outra coisa estava vendo um vídeo no youtube, de um tutorial, o cara instalando em um Pentium 4, mais era uma versão "iATKOS agulma coisa 5i" vc conhece esse versão ?

bom, é isso, vou ficar devendo as fotos da BIOS por enquanto, pq sumiu as pilhas da maquina ¬¬' rs

aguardo reposta

boa noite!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc ta zuando hehehe ficar extraindo até sair igual os dois números ...

Fera MD5 é como se fosse o placa branca do arquivo, é a numero que se usa pra verificar a integridade de um arquivo. Como esses arquivos são muito grandes, corre o risco de ter corrompido durante o download. Por isso a pessoa que fez o upload gera um MD5 do arquivo e posta junto. Depois que vc baixou o arquivo vc usa o app MD5 pra conferir se o que vc baixou esta correto. Vc não vai conferir o .zip com o que tava dentro do .zip e sim vai dizer ao app MD5 pra conferir o .ISO com o MD5 que veio junto.

Aqui vc tem um MD5 verificador pra Windows ... http://www.superdownloads.com.br/download/67/md5-verifier/

iAtkos v5i é a versão Leopard 10.5.5

iAtkos v7 é a versão Leopard 10.5.7

iAtkos S3 é a versão Snow 10.6.3

PS: Se o MD5 não bater nem grava o DVD pois vai dar erro na instalação.

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o Pentium 4 eu aconselho, já que tu não tem experiência, as seguintes configurações básicas (outras podem ser colocadas depois),

iATKOS v5i 10.5.5 (este é a melhor opção, já que voce só tem 512 de ram):

- Chameleon

- AppleDecrypt

- SMBIOS EFI

- 9.5.0 Kenel Voodoo

- NVkush

- Intel Sata + VIA ATA (aqui pode marcar todos os drivers)

- Via Rhine

http://uphuck.ggrn.de/forum/viewtopic.php?f=60&t=3068

----------------------------------------------------

iATKOS v7 10.5.7

- Chameleon

- AppleDecrypt

- SMBIOS EFI

- 9.7.0 Kenel Voodoo

- APIC Driver

- NVkush

- Disabler

- VIA SATA/IDE (aqui pode marcar todos os drivers)

- Via Rhine

+ Post Install Actions (sempre marcar na instalação do sistema, quando for atualizar ou acrescentar algum item depois não precisa)

http://uphuck.ggrn.de/forum/viewtopic.php?f=7&t=4034

Isso vai depender de configurar corretamente a sua Bios, e não esqueça de desligar as portas paralelas, seriais e diskete.

Pode acontecer de ter que desligar o HT do P4 na Bios para subir o sistema, mas aí só na tentativa pra saber.

Sistema 10.6 Snow não instala, pois falta memória ram, além do que é mais complicado de instalar com o P4.

t+

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc ta zuando hehehe ficar extraindo até sair igual os dois números ...

Fera MD5 é como se fosse o placa branca do arquivo, é a numero que se usa pra verificar a integridade de um arquivo. Como esses arquivos são muito grandes, corre o risco de ter corrompido durante o download. Por isso a pessoa que fez o upload gera um MD5 do arquivo e posta junto. Depois que vc baixou o arquivo vc usa o app MD5 pra conferir se o que vc baixou esta correto. Vc não vai conferir o .zip com o que tava dentro do .zip e sim vai dizer ao app MD5 pra conferir o .ISO com o MD5 que veio junto.

Aqui vc tem um MD5 verificador pra Windows ... http://www.superdownloads.com.br/download/67/md5-verifier/

iAtkos v5i é a versão Leopard 10.5.5

iAtkos v7 é a versão Leopard 10.5.7

iAtkos S3 é a versão Snow 10.6.3

PS: Se o MD5 não bater nem grava o DVD pois vai dar erro na instalação.

lol há eu nen sabia uahsuhasuhau, mas então, fiz aqui e deu certo, veja:

semttulols.png

peguei o MD5 que extraiu junto com a .iso e selecionei a .iso no programa, e bateu os n° :D

vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o Pentium 4 eu aconselho, já que tu não tem experiência, as seguintes configurações básicas (outras podem ser colocadas depois),

iATKOS v5i 10.5.5 (este é a melhor opção, já que voce só tem 512 de ram):

- Chameleon

- AppleDecrypt

- SMBIOS EFI

- 9.5.0 Kenel Voodoo

- NVkush

- Intel Sata + VIA ATA (aqui pode marcar todos os drivers)

- Via Rhine

http://uphuck.ggrn.de/forum/viewtopic.php?f=60&t=3068

----------------------------------------------------

iATKOS v7 10.5.7

- Chameleon

- AppleDecrypt

- SMBIOS EFI

- 9.7.0 Kenel Voodoo

- APIC Driver

- NVkush

- Disabler

- VIA SATA/IDE (aqui pode marcar todos os drivers)

- Via Rhine

+ Post Install Actions (sempre marcar na instalação do sistema, quando for atualizar ou acrescentar algum item depois não precisa)

http://uphuck.ggrn.de/forum/viewtopic.php?f=7&t=4034

Isso vai depender de configurar corretamente a sua Bios, e não esqueça de desligar as portas paralelas, seriais e diskete.

Pode acontecer de ter que desligar o HT do P4 na Bios para subir o sistema, mas aí só na tentativa pra saber.

Sistema 10.6 Snow não instala, pois falta memória ram, além do que é mais complicado de instalar com o P4.

t+

pow vlw mesmo pelas informações cara

há, o link que vc me passou do iATKOS v5i 10.5.5, ta sem seeds :( ai nen dá pra baixar, acho que vou ter que tentar com o v7 mesmo rs,

mas, antes vou ver se posto as fotos da minha BIOS, não quero fazer nada errado dessa vez,

ali onde vc diz: "Isso vai depender de configurar corretamente a sua Bios, e não esqueça de desligar as portas paralelas, seriais e diskete."

eu não sei exatamente como faz :lol:

mesmo assim muito obrigado!

Boa tarde \o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu passei apenas os links do "READ-ME" de cada versão. rs... Não tem downloads neles.

Além do que, colocar links para este tipo de download é proibido aqui no forum e gera punição.

Vou ver se acho o manual com fotos da sua Bios para que eu possa saber como ela é, se der te ajudar.

t+

O Manual da sua placa, caso voce não tenha (capitulo 2 pg 27 - BIOS Setup):

http://www.gigabyte.pt/download/mb/manual/5569/

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu passei apenas os links do "READ-ME" de cada versão. rs... Não tem downloads neles.

Além do que, colocar links para este tipo de download é proibido aqui no forum e gera punição.

Vou ver se acho o manual com fotos da sua Bios para que eu possa saber como ela é, se der te ajudar.

t+

O Manual da sua placa, caso voce não tenha (capitulo 2 pg 27 - BIOS Setup):

http://www.gigabyte.pt/download/mb/manual/5569/

Háa ta ><" malz ae rs,vou procurar algum torrent do 5i então :D

blz então, é que eu não acho as malditas das pilhas da maquina ¬¬' se não já teria postado as fotos ^^

vlw té+ \o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirar foto pra que?

Se tu tem o link do manual que te passei acima, tu leia e veja o que tem na sua Bios. Porque se ler, não tem como dizer depois que não achou ou sua BIOS não tem o que precisa ser ativado ou desativado.

Depois tu pega esta lista abaixo e deixe igual, imprima se for o caso, claro que algumas coisas pode ser que tu vai ter que ir ativando ou desativando, mas esta lista é só pra voce se localizar aí, afinal é voce que está fazendo a instalação portanto, deve conhecer o seu PC...rs.

Vamos lá, está meio por cima mas é mais ou menos isso:

post-2116-077298800 1288115089_thumb.png

Drive A

- No floppy drive installed

Floppy 3 Mode Support (for Japan Area)

- Disabled Normal Floppy Drive. (Default value)

CPU Hyper-Threading (Esta pode dar pau em determinadas situações, caso aconteça desligue-a)

- Enabled Enable CPU Hyper Threading Feature. Please note that this feature is only working for operating system with multi processors mode supported. (Default value)

- Disabled Disable CPU Hyper Threading.

post-2116-095057300 1288115166_thumb.png

SATA Controller

- Enabled Enable the onboard SATA controller. (Default value)

SATA Controller Mode

- IDE Set the onboard SATA mode to IDE. (Default value)

Azalia HDA Controller

- Auto Auto detect the onboard Azalia audio function. (Default value)

LAN Controller

- Enabled Enable the onboard LAN function. (Default value)

USB 1.1 Controller

- Enabled Enable the USB 1.1 controller. (Default value)

USB 2.0 Controller

- Enabled Enable the USB 2.0 controller. (Default value)

USB Keyboard Support

- Enabled Enable the USB keyboard support.

USB Mouse Support

- Enabled Enable the USB mouse support.

Onboard LAN Boot ROM

- Disable this function. (Default value)

Legacy USB storage detect (Esta pode dar pau em determinadas situações, caso aconteça desligue-a)

This option allows users to decide whether to detect USB storage devices, including USB flash drives and USB hard drives during POST.

-Enabled BIOS will scan all USB storage devices. (Default value)

-Disabled Disable this function.

Onboard Serial Port 1

Onboard Serial Port 2

Onboard Parallel Port

-Disabled (todas)

post-2116-074258100 1288115489_thumb.jpg

ACPI Suspend Type

- S1(POS) Set ACPI suspend type to S1/POS(Power On Suspend). (Default value)

- S3(STR) Set ACPI suspend type to S3/STR(Suspend To RAM).

E lembrando o que o OuVerRos te disse anteriormente:

Ver postOuVerRos, em 24 outubro 2010 - 20:39, disse:

Não conheço sua Bios ... caso queira postar as fotos dela fica por sua conta.

O básico que precisa verificar é:

- Controladora de HD's = AHCI

- ACPI = S3 e/ou ACPI 2.0

- Desative na BIOS tudo que nao é usado no OS X, como Interface Paralela, Porta Serial, etc…

- USB = Legacy (em algumas mobos esta opção tem que ser desabilitada)

Mais desenhado impossível!

Agora tu faz a sua parte...heheh

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, deixa eu ver se eu entendi, é pra mim deixar as config da BIOS, igual a da imagem que você postou ?

ou essas imagens são tipo o Default, e é pra mim deixa como você colocou em baixo das imagens ?

"SATA Controller

- Enabled Enable the onboard SATA controller. (Default value)

SATA Controller Mode

- IDE Set the onboard SATA mode to IDE. (Default value)

Azalia HDA Controller

- Auto Auto detect the onboard Azalia audio function. (Default value)"

essas coisa ai /\

><' não me dou muito bem quando o assunto é BIOS :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As imagens foram tiradas do manual da sua placa, estão no post apenas para ilustrar a localizaão de cada item da lista que fiz.

Exemplo:

Em

Drive A => tu vai deixar assim => No floppy drive installed

...e assim por diante.

Entendeu?

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As imagens foram tiradas do manual da sua placa, estão no post apenas para ilustrar a localizaão de cada item da lista que fiz.

Exemplo:

Em

Drive A => tu vai deixar assim => No floppy drive installed

...e assim por diante.

Entendeu?

há tá, ><" to terminado de baixar o iATKOS 5i aqui, ai vou ver se finalmente consigo instalar ele :D

vlw ai, e desculpa a burrice rsrs'

qualquer coisa eu volto ae \o

Boa noite!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

\o/ consegui instalar :D

pelo menos apareceu lá que foi instalado com sucesso rs' mas ainda não consegui inciar ele ><" depois que terminou a instalação pediu pra reiniciar, blz reinicie, mas deu boot no Windowss 7, agora comofaz para ficar em dual boot com o MAC ?

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vc não marcou ou desmarcou o instalador do bootloader ...

Faça boot pelo dvd de novo e escolha o sistema que vc instalou pra subir e no raiz do hd verifique se vai ter o boot. Se bem que eu acho que o iAtkos esconde o arquivo de boot. Na duvida instale o chameleon ... http://www.mediafire.com/?z9tr11jw2cd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vc não marcou ou desmarcou o instalador do bootloader ...

Faça boot pelo dvd de novo e escolha o sistema que vc instalou pra subir e no raiz do hd verifique se vai ter o boot. Se bem que eu acho que o iAtkos esconde o arquivo de boot. Na duvida instale o chameleon ... http://www.mediafire.com/?z9tr11jw2cd

blz, vou ver aqui.

obrigado de novo! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...