Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo instalar o "iATKOS V3 Version2", devo tentar outro ?


L.W.K.S

Posts Recomendados

pkg é um "instalador" que funciona no mac! é como um exe do pc... basta clicar duas vezes nele que inicializa a instalação.

Tem que instalar somente atravez do mac.

Nos dvds que tu tem para instalar o mac, já vem a opção de instalar o chameleon (gerenciador do boot, sem ele o mac não vai subir. Basta selecionar pra instalar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

pkg é um "instalador" que funciona no mac! é como um exe do pc... basta clicar duas vezes nele que inicializa a instalação.

Tem que instalar somente atravez do mac.

Nos dvds que tu tem para instalar o mac, já vem a opção de instalar o chameleon (gerenciador do boot, sem ele o mac não vai subir. Basta selecionar pra instalar.

hum, entendi, mas eu lembro que marquei essa opção antes de instalar o Mac, então vou te que instalar de novo ?

porque não consigo dar boot no Mac, nen pelo DVD :\

há e teve uma opção lá que tu disse que eu não achei

- Chameleon

- AppleDecrypt

- SMBIOS EFI

- 9.5.0 Kenel Voodoo

- NVkush (essa)

- Intel Sata + VIA ATA (aqui pode marcar todos os drivers)

- Via Rhine

vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom o porque não sobe nenhum dos dois tu vai ter que descobrir... comece setando na Bios o driver certo para o boot inicial, se for DVD ou pelo HD.

Como eu disse antes, tu vai ter que ir acertando a configuração da sua Bios, manualmente e testando o que dá certo ou não.

E não achar o NVkush na Distro e/ou não saber se marcou o chameleon ...kkk... nem vou comentar.

Mas pra tu não dizer isso de novo, está aqui:

post-2116-096148300 1288202796_thumb.jpg

Não precisa instalar tudo novamente, coloque o DVD e marque somente estas que estão marcadas (faltando), acho que dá pra tu ver agora.

Bom isso se voce colocou tudo o mais corretamente. Ao menos tu colocou o sistema, não é?

Está fácil agora?

...volta depois e posta o que aontece...rs....

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum ta, devo ter passado por ali e não vi ¬¬' mais o Chameleon eu tenho certeza que marquei lol, rs

o first boot ta pelo drive de cd, devo por pelo de HD ? e ir testando né ?

pelo que eu etendi vou por o dvd do Mac, carregar tudo normal como se fosse instalar ele todo, mais só vou marcar esses 2 que estão faltando e mandar instalar ? não vai instalar por cima ou de novo ? bom, o espaço do HD do Mac foi ocupado deu uns 5Gb e pouco, então acho que instalou tudo, só falta conseguir dar boot agora ;]

há, uma obs: será que não tem como fazer o dual boot usando o programa "EasyBCD 2.0" ele gerencia o boot do windows permitindo, alterar, excluir ou add outro sistema no boot, e tem uma opção lá pra add um MAC no boot, tudo isso pelo o Windows mesmo, se tu souber de algum jeito por esse programa ai

obrigado! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra dar o boot pelo dvd precisa setar para o mesmo, se for dar o boot pelo HD é preciso setar pra ele.

Exatamente, tu só vai marar os drivers que faltam igual ao exemplo da imagem acima.

Com Pentium 4 é chato de fazer funcionar, e piora ainda mais por sua placa usar chipset VIA.

O "EasyBCD 2.0" só gerencia boot se o hd estiver formatado em MBR. E funciona sim se colocar no windows e setar nele o Mac.

E se tu prestou atenção ou leu ao menos isso e entendeu...

CPU Hyper-Threading (Esta pode dar pau em determinadas situações, caso aconteça desligue-a)

- Enabled Enable CPU Hyper Threading Feature. Please note that this feature is only working for operating system with multi processors mode supported. (Default value)

- Disabled Disable CPU Hyper Threading.

+

Legacy USB storage detect (Esta pode dar pau em determinadas situações, caso aconteça desligue-a)

This option allows users to decide whether to detect USB storage devices, including USB flash drives and USB hard drives during POST.

-Enabled BIOS will scan all USB storage devices. (Default value)

-Disabled Disable this function.

Sabe que tem que ir tentando...

Como disse, tu tem que conhecer seu PC, principalmente a Bios, e prestar atenção no que está fazendo... essa historia de eu acho que coloquei, não sei se marquei ou não, etc., não funciona em hackintosh...rs

t+

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc já se perguntou em qual formato esta a partição onde esta instalando o Mac?! ... talvez seja isso. Instalar o Snow em MBR não é igual ao Leopard.

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=208078

antes de instalar eu formatei a partição em "Extended (Journaled)" ou tem que ser outra ? também esqueci de perguntar isso antes pra vocês ><'

eu também queria perguntar se não pode ser aquele negocio de HD, tipo "SLAVE", "SATA" "IDE" não entendo nada sobre isso '-'

e eu já falei que tou instalando o Mac no mesmo HD(um de 80Gb)? só que esta particionado em 4 partes, será por isso ? :\

Instalar o Snow em MBR não é igual ao Leopard.

mais eu não estou instalando o Snow, é o Leopard v5i

vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa ... confundi as coisas hehehe (acontece). :rolleyes:

O formato é esse mesmo ... Extended (Journaled). O que eu quis dizer é se o HD esta em MBR ou GUID. Quando vc esta na janela do Disk Utilites logo abaixo onde vc ve as partições tem o botão Options... e ali vc marca GUID.

O HD se for IDE vc tem que deixar como Master.

Testa fazendo uma única partição e em GUID.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa ... confundi as coisas hehehe (acontece). :rolleyes:

O formato é esse mesmo ... Extended (Journaled). O que eu quis dizer é se o HD esta em MBR ou GUID. Quando vc esta na janela do Disk Utilites logo abaixo onde vc ve as partições tem o botão Options... e ali vc marca GUID.

O HD se for IDE vc tem que deixar como Master.

Testa fazendo uma única partição e em GUID.

haha, tranquilo :D

bom,

"O que eu quis dizer é se o HD esta em MBR ou GUID."

como eu vejo isso ? (se for como vc disse ali nas opções do disk utilites, ignore isso)

"e ali vc marca GUID."

ta, eu faço só isso ? e depois ? instalo de novo o Mac com essa nova opção ?

"O HD se for IDE vc tem que deixar como Master."

pela print o meu é IDE né ?

semttulokfv.png

desculpa esse monte de pergunta lol, é melhor assim do que fica vindo aqui toda hr fica perguntando uma coisa e outra :P

e vlw de novo! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vishe os cara morreu :o kkk /zoa/

ae consegui arrumar a maquina, tinha uma opção la na BIOS pra tipo resetar as config. de antes, usei ela, ai tirei mas fotos pra postar aqui, pra vocês virem :D e falar melhor o que eu devo mudar,

dsc03464v.jpg

.

dsc03465iy.jpg

.

dsc03466z.jpg

.

dsc03467u.jpg

ta ai \o

e sobre aquilo que o OuVerRos disse, sobre o formato od HD e talz, eu nun fiz nada ainda ^^

vlw!

boa noite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagens falam mais que mil palavras hehehe ... sei que as vzs parece trabalhoso pedir pra postar as fotos, mas enfim estamos aqui de graça e boa vontade não nos falta :D

Foto 1 ... Vc tem bastante espaço de controladoras ... 3 canais. Note que seu HD esta em 0 Master e seu drive DVD em 1 Slave. Isso pode causar em alguns momentos falha de leitura na midia pq ela esta sozinha em Slave. Mude o jumper do drive pra Master e verifique na Bios se ele vai ficar em 1 Master.

Foto 2 ... Em Hard Disk Boot Priority vc vai definir qual HD sera o que ira subir o sistema primeiro. Mas isso vai servir quando vc tiver mais HDs. Sugiro que vc opte pelo modelo SATA II, pois são melhores que os IDE pelo fato de dispensar os jumpers.

Pra instalar vc deixa First boot CDROM, Second Boot HD e Third Boot NONE. Depois de instalado vc muda pra Fisrt Boot HD, Second Boot CDROM e Third Boot NONE.

Foto 3 ... Em SATA Controller Mode verifique quais opções vc tem. Se tiver AHCI escolha essa. Em Legacy USB as vzs já vi dar pau. Se tiver problemas como Still Wait Device ou travar ao inciar a instalação vc volta na Bios e desmarque. Deixe marcado Legacy USB Enabled e se causar problemas vc põe em Disbled.

Foto 4 ... Em ACPI Suspend Type sempre vai ser S3 [sTR]

Na Bios seria isso .... ufa! me manda uma garrafa de energético ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foto 1 ... . Mude o jumper do drive pra Master e verifique na Bios se ele vai ficar em 1 Master.

não consegui mudar isso o.O' ai peguei e tirei o Drive e conectei um outro meu, só isso, ai sim ficou do jeito que vc disse,

o HD em "0 Master", e o Drive DVD em "1 Master"

Foto 3 ... Em SATA Controller Mode verifique quais opções vc tem. Se tiver AHCI escolha essa.

não tem essa opção =/ só tem "RAID" e "IDE", deixo qual ?

vlw :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...