Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Maurício

Configurar roteador wi-fi

Posts Recomendados

Pessoal, estou tentando configurar meu roteador mas não consigo. Eu conectei ele com os cabos como diz o manual e tentei acessá-lo pelo Safari digitando o número 192.165.111.1 mas não abre, ele fica carregando e nada...

O que eu posso estar fazendo de errado?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estranho, nunca vi um roteador com esse endereço de IP. Provavelmente é 192.168.0.1 mesmo, mas passa a marca e o modelo para te ajudarmos melhor.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta bem simples, imagino que vc tenha ligado em qualquer porta do roteador diferente da WAN.

Estou certo ?

Se tudo isso não der certo, faça o seguinte.

1) Faça um reset do roteador, deve haver um botão reset na traseira do equipamento

2) Conecte novamente sua máquina ao roteador

3) Acesse as preferências de rede e nos passe IP e o Gateway (ou Router no Mac)

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra saber em que sequencia de rede esta vc vai em System Preferences e em Network ... Se clicar em Ethernet o enderço vai estar em Router. Se for AirPort vai mostra logo abaixo do Status em qual rede vc esta.

Dai basta usar o endereço pra entrar na pagina de configuração.

Se mesmo assim não conseguir, desligue tudo e deixe desligado pro um minuto. Não ligue antes de um minuto. Assim acredito que vai resetar tudo por si só.

Compartilhar este post

Link para o post

Configure o seu IP, Máscara e Gateway (do seu notebook) para uma faixa que pertença à mesma do Router e tente novamente entrar no Safari e digitar o IP que você falou.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra saber em que sequencia de rede esta vc vai em System Preferences e em Network ... Se clicar em Ethernet o enderço vai estar em Router. Se for AirPort vai mostra logo abaixo do Status em qual rede vc esta.

Dai basta usar o endereço pra entrar na pagina de configuração.

Se mesmo assim não conseguir, desligue tudo e deixe desligado pro um minuto. Não ligue antes de um minuto. Assim acredito que vai resetar tudo por si só.

Boa dica, nunca tinha me dado conta. Agora é esperar que o login e senha sejam os clássicos admin/admin ou root/root.

Compartilhar este post

Link para o post