Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

novos imacs


Posts Recomendados

tai gente gente, os novos modelos. e pra quem diz que não é uma máquina profissional, eu quero ver depois dessa..

http://store.apple.com/1-800-MY-APPLE/W ... 1021&sr=em

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Profissionais eu também não acho que são. O aumento de performance delas foi cosiderável, chegando a um processador de 3.06 GHz e vídeo NVIDIA de 512 MB, mas não chega ainda a um Mac Pro com configuração intermediária. Claro que cada um escolhe o Mac que vai comprar de acordo com suas necessidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que é máquina profissional? Ela tem carteira assinada? Que entra às 9 e sai às 18? Separa o que é vida pessoal do que é atividade coorporativa? Escuta o Max na CBN?

Máquina profissional tem o Pro no nome. O resto é máquina doméstica.

Significa que o iMac vai ser sempre máquina doméstica independente do processador que a Apple coloque nele. O display sempre vai ser pra usuário doméstico e a falta de possibilidade de expansão é típica de um computador voltado ao usuário comum.

A máquina é muito boa, mas não é profissional nem aqui nem na China.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que é máquina profissional? Ela tem carteira assinada? Que entra às 9 e sai às 18? Separa o que é vida pessoal do que é atividade coorporativa? Escuta o Max na CBN?

Máquina profissional tem o Pro no nome. O resto é máquina doméstica.

Significa que o iMac vai ser sempre máquina doméstica independente do processador que a Apple coloque nele. O display sempre vai ser pra usuário doméstico e a falta de possibilidade de expansão é típica de um computador voltado ao usuário comum.

A máquina é muito boa, mas não é profissional nem aqui nem na China.

td bem que não chega perto de um mac pro , principalmente pelo problema de expansão da memória.

mas se vc analisar bem, vai ver que dependendo do que o usuário quer , ele quebra um galhão e além do mais o mac pro é mais voltado pra grandes empresas e agencias , enquanto o imac é mais usado por freelancers que por falta de grana não podem ter um mac pro ou mesmo um macbook pro.

além disso pela configuração dos mac pro, eles são muito usados como servidores, dai a conveniência de se ter um processador mais robusto,mais memória e por ai vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não disse que a máquina não pode ser usada profissionalmente. Disse que a máquina não é profissional e não é mesmo.

Eu ainda acho que falta uma máquina intermediária, que seja menos que um MacPro e mais que um iMac. Seria um desktop um pouco mais robusto que um Mini (com configuração similar a do iMac), com monitor separado e possibilidade de espetar placa de audio interna ou empilhar HD, do jeito que acontece com os MacPro.

Essa seria uma boa opção pra quem precisa de um Mac não tão parrudo quanto um MacPro, mas precisa de um display melhor que o do iMac e alguma expansão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que haja essa necessidade. O fato é que a MacWorld americana já testou o iMac e ele foi muito elogiado. Alguns testes superaram em performance a configuração Standard do Mac Pro:

http://www.macworld.com/article/133253/ ... marks.html

O teste foi feito usando o iMac na melhor configuração (Build to Order). Só que eu acho que teve covardia: a configuração Standard do Mac Pro ainda vem com 256 MB de memória de vídeo. Esse iMac não vem com 512 MB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que haja essa necessidade. O fato é que a MacWorld americana já testou o iMac e ele foi muito elogiado. Alguns testes superaram em performance a configuração Standard do Mac Pro:

http://www.macworld.com/article/133253/ ... marks.html

O teste foi feito usando o iMac na melhor configuração (Build to Order). Só que eu acho que teve covardia: a configuração Standard do Mac Pro ainda vem com 256 MB de memória de vídeo. Esse iMac não vem com 512 MB?

Você acha que não existe essa necessidade pq você não precisa disso, mas pergunte para metade dos caras que usam mac pra produção musical. Se o cara quer empilhar um HD num iMac, tem que apelar para HD externo. Acho uma limitação pra quem usa arquivos pesados.

A placa dele é de 512Mb sim. Provavelmente por isso tenha se saído melhor em alguns testes, apesar de que esses benchmarks não significam nada. Benchmark válido é fazer uma determinada atividade em duas máquinas e comparar performances. Esses softwares de benchmark automático não testam nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depois que eu dei minha resposta aqui, pensei um pouco e conclui uma coisa:

Se o usuário precisa de um Display melhor que o do iMac, ele é obrigado automaticamente a optar por um MacPro, que nem sempre é opção, já que ele faz barulho pra caramba e é grande. Aqui no meu apartamento por acaso, nem se eu quisesse um MacPro daria pra colocar um, pois não tem espaço pra isso.

No meu caso em específico, eu só gostaria de ver um MacMini com as mesmas especificações do iMac. Podia até custar mais, mas seria a melhor opção, já que eu prefiro meu Cinema Display do que o display do iMac (e o de 24" é grande demais pra minha minha mesa). O problema é que a Apple ignora totalmente as atualizações do MacMini. É só olhar na linha da Apple pra sacar que o coitado é largado para trás toda vez que sai algum processador novo.

Uma pena, pois o Mini é o conceito que mais se adequa a maioria dos users que precisam de um desktop menos parrudo que um MacPro e com display melhor que um iMac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De certa forma você esa certo. O Mac Mini está meio esquecido na linha de produtos da Apple, e se eles dessem um melhoradinha mantendo o mesmo preço (como foi feito com os iMacs) seria uma boa, já que tem muita gente que não curte usar computadores com monitores muito grandes (um monitor de 20" do iMac eu já acho gigante!) e melhor ainda: customizar o monitor com o tamanho que quer, usando os mouses e teclados da marca que quer.

A diferença de preços do iMac para o Mac Mini aqui no Brasil é bem considerável, mas ela é aliviada se você for parar para pensar que junto do iMac vem teclado, mouse, monitor (mesmo que grande), webcam e áudio, tudo na mesma máquina.

Claro que na hora da compra a pessoa escolhe o melhor Mac de acordo com as suas necessidades. Particularmente eu acho o Mac Pro uma máquina inútil em vários aspectos que o deixam mais caro à toa para mim. E também não acho o mac Mini uma máquina muito legal para trabalhar. Logo, o que mais se aproxima do que eu preciso é o iMac mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não disse que a máquina não pode ser usada profissionalmente. Disse que a máquina não é profissional e não é mesmo.

Eu ainda acho que falta uma máquina intermediária, que seja menos que um MacPro e mais que um iMac. Seria um desktop um pouco mais robusto que um Mini (com configuração similar a do iMac), com monitor separado e possibilidade de espetar placa de audio interna ou empilhar HD, do jeito que acontece com os MacPro.

Essa seria uma boa opção pra quem precisa de um Mac não tão parrudo quanto um MacPro, mas precisa de um display melhor que o do iMac e alguma expansão.

vc diz que o display não é o ideal, certo?então por que a apple não viabiliza um monitor de primeira linha pro imac `a exemplo do que acontece com os macbooks pro? ou será que sairia muito caro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc diz que o display não é o ideal, certo?então por que a apple não viabiliza um monitor de primeira linha pro imac `a exemplo do que acontece com os macbooks pro? ou será que sairia muito caro?

Ela não disponibiliza um LCD melhor pq a máquina não é profissional. Só por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Eu ainda acho que falta uma máquina intermediária, que seja menos que um MacPro e mais que um iMac. Seria um desktop um pouco mais robusto que um Mini (com configuração similar a do iMac), com monitor separado e possibilidade de espetar placa de audio interna ou empilhar HD, do jeito que acontece com os MacPro.

Essa seria uma boa opção pra quem precisa de um Mac não tão parrudo quanto um MacPro, mas precisa de um display melhor que o do iMac e alguma expansão.

Isso mesmo. Tanto é que eu deixei de comprar macs na minha empresa, mas não deu. O Mac Pro seria jogar dinheiro fora, já que os usuários não iriam utilizar metade do seu poder. Já o iMac não daria, por causa dos problemas do display (e o de 24" é caro demais) e placa de vídeo fraca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc diz que o display não é o ideal, certo?então por que a apple não viabiliza um monitor de primeira linha pro imac `a exemplo do que acontece com os macbooks pro? ou será que sairia muito caro?

Ela não disponibiliza um LCD melhor pq a máquina não é profissional. Só por isso.

e os novos mbp?são maquinas profissionais?

eu poderia rodar o final cut studio 2 sem deixar o mac pesado?

obs:estou me referindo `a uma configuração mais avançada, com 4 gb de ram, processador core 2 duo de 2,66 ghz , 512 de vram e tela hd de 17 ".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta máquinas não têem nada significativo que as leve para a categoria de "indicadas para uso profissional".

A começar pela performance (que além de tudo, não tem nada ha ver com uso profissional).

Marcelo: aposto que o iMac roda o Final Cut bem melhor que o MBP. E olha: não tem pro no nome!

Ah, o problema é o monitor? Compre o de 24", que não tem problema de cores.

Agora, se você precisa de um computador para levar para cima-e-para-baixo, vai ter que ir de MBP mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta máquinas não têem nada significativo que as leve para a categoria de "indicadas para uso profissional".

A começar pela performance (que além de tudo, não tem nada ha ver com uso profissional).

Marcelo: aposto que o iMac roda o Final Cut bem melhor que o MBP. E olha: não tem pro no nome!

Ah, o problema é o monitor? Compre o de 24", que não tem problema de cores.

Agora, se você precisa de um computador para levar para cima-e-para-baixo, vai ter que ir de MBP mesmo.

tenho um monitor tubo LG flatron de 19" , que na época me foi recomendado pra uso profissa.o que eu tô querendo fazer, é espelhar o imac nele. vc acha que isso resolveria o problema do display?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc diz que o display não é o ideal, certo?então por que a apple não viabiliza um monitor de primeira linha pro imac `a exemplo do que acontece com os macbooks pro? ou será que sairia muito caro?

Ela não disponibiliza um LCD melhor pq a máquina não é profissional. Só por isso.

e os novos mbp?são maquinas profissionais?

eu poderia rodar o final cut studio 2 sem deixar o mac pesado?

obs:estou me referindo `a uma configuração mais avançada, com 4 gb de ram, processador core 2 duo de 2,66 ghz , 512 de vram e tela hd de 17 ".

MacBook Pro é profissional? Claro! Tá no nome da máquina, pô. Quer coisa mais obvia que isso?

Máquina profissional= pro (MacPro/ MacBook Pro)

Máquina doméstica= resto (iMac/ Mac Mini/ MacBook)

Dá pra usar uma máquina da linha doméstica profissionalmente? Claro. Até Mac Mini serve pra um monte de aplicações profissionais. Isso não muda o status da máquina, que é doméstica.

Não entendo a dúvida entre distinguir uma máquina destinada ao uso profissional e uma ao uso doméstico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta máquinas não têem nada significativo que as leve para a categoria de "indicadas para uso profissional".

A começar pela performance (que além de tudo, não tem nada ha ver com uso profissional).

Marcelo: aposto que o iMac roda o Final Cut bem melhor que o MBP. E olha: não tem pro no nome!

Ah, o problema é o monitor? Compre o de 24", que não tem problema de cores.

Agora, se você precisa de um computador para levar para cima-e-para-baixo, vai ter que ir de MBP mesmo.

O iMac tem desempenho melhor que o MBP, evidente. O MBPro não precisa ter desempenho superior, pois ele é um notebook.

A comparação a ser feita é entre ele e o MacBook comum e a diferença entre ele ser pro e o MacBook não é clara.

Entre o iMac, a comparação a ser feita é sempre com o MacPro e um Cinema display, que é a configuração concebida e produzida para servir o mercado profissional. A diferença entre um e o outro mostra claramente qual das duas máquinas de fato é profissional.

Como eu falei no meu post anterior, o fato da máquina ser destinada ao mercado doméstico não anula a possibilidade do uso profissional. Usar um Mac Mini profissionalmente rola pra um monte de aplicações sem problema algum. No entanto o Mac Mini continua sendo uma máquina doméstica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom , vamos lá. parece que formulei mal a minha pergunta, então eu vou corrigi-la .

minha dúvida é saber se os mbp não teriam os mesmos problemas de desempenho que os imacs com aplicativos pesados, como o final cut , já que `a exemplo dos imacs, eles dispõem de apenas 4 gb de memória e o hd também é limitado a 250gb, enquanto os mac pro não tem esse tipo de limitacão.

como eu quero trabalhar em casa como freelancer e já possuo um imac(embora ele seja um core duo e só tem suporte pra 2 gb) fiquei nessa bendita dúvida.o de 24" é muito grande e vou ficar com o outro encostado `a toa.

já o ultimo modelo do mbp com tela backlit de 17" me pareceu uma maquina excelente que resolveria os problemas do display.

como me parece, que vc electro é um profissional que trabalha com música e provavelmente deve usar o logic pro que é um aplicativo muito pesado também,achei que talvez vc pudesse me dar uma luz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...