Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

novos imacs


Posts Recomendados

bom , vamos lá. parece que formulei mal a minha pergunta, então eu vou corrigi-la .

minha dúvida é saber se os mbp não teriam os mesmos problemas de desempenho que os imacs com aplicativos pesados, como o final cut , já que `a exemplo dos imacs, eles dispõem de apenas 4 gb de memória e o hd também é limitado a 250gb, enquanto os mac pro não tem esse tipo de limitacão.

como eu quero trabalhar em casa como freelancer e já possuo um imac(embora ele seja um core duo e só tem suporte pra 2 gb) fiquei nessa bendita dúvida.o de 24" é muito grande e vou ficar com o outro encostado `a toa.

já o ultimo modelo do mbp com tela backlit de 17" me pareceu uma maquina excelente que resolveria os problemas do display.

como me parece, que vc electro é um profissional que trabalha com música e provavelmente deve usar o logic pro que é um aplicativo muito pesado também,achei que talvez vc pudesse me dar uma luz.

Marcelo, o lance é o seguinte: evidentemente o MacPro é a máquina mais robusta e que oferece mais expansão. Qualquer outra máquina é muito limitada em comparação com ele, portanto nem falemos do MacPro aqui, já que aparentemente ele tá fora do seu escopo.

Pra começo de papo, "só 4 Gb" de RAM é meio injusto de se dizer. Pra qualquer aplicativo profissional da Apple, essa RAM é mais que suficiente. Aliás, meu Logic roda muito bem com a minha "velha" máquina e seus apenas "2Gb" de RAM.

A principio o FCP é mais pesado que o Logic, mas não acredito que os 4Gb estejam nem perto de serem pouco. O HD também não é problema a ser considerado, pois hoje em dia qualquer HD externo de 1Tb FW800 tá com preço bem aceitável.

Até aqui não mencionei nenhuma das duas máquinas em questão, pois tanto o iMac quanto o MBP tem configurações próximas.

Agora começa a diferença, que na minha opinião dá vantagem ao iMac, se você não precisar de mobilidade...

Display: Notebooks sempre tem display inferior aos desktops. O povo que reclama do display dos iMacs de 20" tem em mente o desempenho de um monitor profissional, coisa que o iMac nunca teve pretensão de oferecer. Para fazer edição com FCP, vc não precisa ter um puta display de 3 mil dólares, na minha modesta opinião de usuário de Logic. Seria bom? Claro que ter um puta display é bom, mas não vai matar o seu trabalho se você não tiver um. Além disso, não espere que o display do MBP seja melhor que o do iMac, pq notebook nenhum tem display lá tão bom assim.

O resto é pequenice: tamanho de HD e tal, que eu como eu mencionei antes, pode ser facilmente contornado com HD externo FW800 com investimento pequeno. Placa de vídeo, qualquer uma das máquinas dá e sobra pra FCP ou similar.

No meu balanço, eu escolheria o iMac, pois acho que ele é mais que suficiente e tem ótima relação custo/ beneficio.

Se eu fosse comprar uma máquina hoje pra fazer o uso que eu faço, compraria um MacMini (assim que sair uma nova revisão dele), pois placa de vídeo pra mim importa pouco e display bom eu já tenho. A escolha no fim das contas vai do gosto do freguês, mas o que acaba acontecendo em forum é que as pessoas tendem a sugerir sempre a compra do modelo mais caro, sem refletir que o modelo mais barato costuma a dar e sobrar para o que se pretende fazer. É mais ou menos matar mosca com bala de canhão, ou seja, jogar dinheiro fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

valeu cara, agora eu já me decidi.

vou juntar mais uma grana e comprar o imac de 24" , que pelo que dizem não tem os mesmos problemas no display que o de 20". Realmente o mac pro está fora do meu orçamento,pois além dele , eu precisaria também de um apple cinema de pelo menos 23" e no final das contas sairia tudo muito mais caro e ,como vc disse, pro que eu tô precisando deve dar pro gasto.

valeu pela luz .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...