Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Air 11,6'' vs MacBook Pro 13''


Ramon

Posts Recomendados

  • Respostas 112
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

nossa

26 segundos com HD NORMAL?

estranho.. a maioria dos videos que eu vi na internet comparando o air com macbook pro com ssd o boot ficava tudo na media do meu...

Vo reparar direito cara, mas acho que é isso mesmo sim...

Ah e outra coisa, q q tem de mais esperar uns segundos a mais ou a menos na hora do boot? A diferença grande é na hora de descompactar/compactar um arquivo, encodar um video, dar um render, abrir vários softwares de forma mais rapida, e tbm a transição entre eles... Fica comparando boot é bobera...

Se eu comprar um SSD vai ser com essa finalidade ai, mas sei la, pelo meu uso axo frescura. Pra quem tem um macbook PRO e usa o FireWire 800 pra transferir videos, ai sim com ctz ele é vádio, mas pela USB não adianta nada ter um SSD se a USB 2.0 limita a tua taxa de transferencia. Eu mesmo nesse exato momento to transferindo 82Gb de arquivo pro meu HD externo que acabou de chegar, mesmo que fossem 2 SSD, tanto o externo quanto o interno, a USB 2.0 não ia deixar a taxa ser alta, então o máximo que eu ganharia era uns 5 minutos na transferencia... Prefiro esperar 5 minutos e poupar R$600,00 xD.

falou <o.

xD

Editado por Sichieri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

A bateria do PRO dura, no mínimo, 7hs.

Usando a tela com brilho na metade, luz do teclado na metade, wifi e navegação na internet alternando com cabo e também alternando com telefone como modem e compartilhando internet via bluetooth, curtindo uma musiquinha no iTunes, iChat online, bluetooth e transferência de arquivos de telefone pra mbp e navegação, muita navegação.

Ainda não testei com uso mais intenso, mas recentemente eu tinha metade da carga da bateria disponível e fui jogar hl2 e joguei por uma hora e meia até pedir uma fonte.

Caramba, a do meu PRO não dura nem metade disso hahaha

Olha, aqui se eu for usar pra ficar no Adium, com Thunderbird aberto, conexão wi-fi e navegando no Chrome com no mínimo 7 abas abertas, deve durar umas 4 horas ou 5 no máximo dos máximos... Acho que 5 horas no extremo mesmo (mas duvido que chegue a tanto... 4 horas e 20 minutos, por aí talvez).

Se eu for jogar, a bateria dura 2 horas, por aí (se estiver cheia).

E eu calibro ela certinho... Inclusive no Coconut e no iStat, mostra health 100% e capacidade total (6900 mAh).

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com a mesma dúvida que você tava, mas eu já tenho um macbook pro 13" de 2009 com 8 meses de uso, a conf de C2D 2.26 2gb ram (2x2gb chegando essa semana pro up) hd 160gb, 9400m.

Surgiu um negócio pra mim, de vender o meu pelo preço do macbook air de entrada (R$3199,00). O meu na época paguei R$3299,00 :P

Meu uso do note é pra assistir filmes/seriados na tv, acessar internet, ver emails e levar comigo pros lugares.

Não uso pra edição de vídeos, fotos nada desse tipo.

O air eu vi que não tem suporte pro controle, mas isso pra assistir filme, meu mouse sem fio, ou um mouse bluetooth já resolve.

Não sei se trocando eu vou sentir falta do backlight tbm (que neste momento estou no quarto com a luz apagada usando, mas é raro usar e qualquer coisa só acender a luz ohiaeoiheahi).

Outra dúvida, o mac os instalado, ocupa +- qto de espaço? Será que fica uns 20, 30gb livre desses 64 que vem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria de PRO 13˜.

64GB de HD é pouquíssimo pra mim, aqui só com o básico instalado já ocupa 65GB do HD, isso porque ainda falta Photoshop, InDesign, Illustrator, entre outras coisas. O Air com SSD de 128GB até daria, é só instalar os programas e deixar arquivos mais antigos de uso raro num HD externo. Mas ai tem o problema da memória, 2GB, pelo menos pra mim é muito pouco, tenho que virtualizar o Windows de vez em quando e o OS X só com msn, iTunes e Safari aberto já deixaria no máximo uns 200mb livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mathew,

O diretor da empresa tem um com 2GB e 128GB...rpz sobre os 2GB dá para usar tranquilo por exemplo:

Estou teclando dele agora com o office 2011, chrome, parallels 6 + windows XP, amsn, skype todos abertos e tá tranquilo..coloquei 512mb para o XP e está rodando tudo blz.

agora se for rodar algo que precise de mais memória como coisas em java e etc...ai já não sei se dá.

Mas para as tarefas básicas 2GB dá tranquilo.

Obs.: mas se pensa em rodar mais coisas o ideal é colocar os 4GB

Editado por Fernando Galvão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano o OS X não oculpa nem 15gb, que é o que o Windows 7 usa, então vai sobrar pelo menos 50gb ai...

falou <o.

xD

Valeu.

50 gb ainda é pouco. mas fazer o quê...

Por enquanto

vou viver com 2 pen drives de 16 gb e um HD móvel de 500gb com ele na bolsa.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal aí que tá com dúvida no air com 2gb.

Troquei de 2gb pra 4gb no meu macbook pro 13" (C2D 2.26, 160gb hd, 9400m).

Pra uso no dia-a-dia de internet, planilhas, vídeos (720p, 1080p) não senti muita diferença não.

A diferença de 4GB é que dá pra abrir mais programas sem perder desempenho, mas quem compra um air de 11" geralmente vai usar

pra tarefas mais simples, então dependendo do uso dá tranquilo 2gb porque mesmo o processador sendo mais fraco o SSD dá um up muito bom.

Se for pra máquina principal, aí tem que ser 128gb SSD e 4gb ram, se não, o de entrada pelo menos pra mim ficaria ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei vendendo meu pro de 13" e peguei o air de 11 com 64gb e 2gb ram.

Alguém aí ja comprou algum case/luva pra ele? Se puderem passar algum site agradeço :D

Pode ser ebay, algum do brasil..

A única vantagem de comprar oficialmente na apple store BR, o Air de 11.6. eter

que esperar 1 mês pra entregaram o notebook, é que também ainda não lançaram nenhuma case

até hoje pro air novo.

estou aguardando a speck lançar a dela,

http://www.speckproducts.com/macbooks/macbook-air-11.html

eu tinha uma case dela muito boa quando tinha meu macbook pro de 13.

que protegeu de vários raspões e pequenas batidas. recomendo esta fabricante.

Se alguém souber de mais alguma coisa específica para o air, poste aqui, pra ajudar a gente.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não peguei o de 4gb pq coloquei 4gb no meu ex-pro de 13" e pro meu uso não deu diferença.

O SSD do air vai fazer mais diferença pro meu uso do que os 4gb.

Se pegasse de 4gb, iria ser um parto esperar 1 mês pra chegar ohiaeohioeiha

O prazo pra sair da apple do meu é terça feira e de 1-7 dias pra chegar aqui, porque aí é com a transportadora.

Esse tempo pra chegar tá bom heheh, mas to ansioso igual meu primeiro mac ohiaeohihoeiaoheia :P

Sobre os cases, no outro tópico falaram desse: http://shop.cool-bananas.de/

Tem bolsas e case, só não cheguei a ver ainda se dá pra fazer pedido direto pelo site pra entregar aqui.

Editado por rafael.souza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não peguei o de 4gb pq coloquei 4gb no meu ex-pro de 13" e pro meu uso não deu diferença.

O SSD do air vai fazer mais diferença pro meu uso do que os 4gb.

Se pegasse de 4gb, iria ser um parto esperar 1 mês pra chegar ohiaeohioeiha

O prazo pra sair da apple do meu é terça feira e de 1-7 dias pra chegar aqui, porque aí é com a transportadora.

Esse tempo pra chegar tá bom heheh, mas to ansioso igual meu primeiro mac ohiaeohihoeiaoheia :P

Sobre os cases, no outro tópico falaram desse: http://shop.cool-bananas.de/

Tem bolsas e case, só não cheguei a ver ainda se dá pra fazer pedido direto pelo site pra entregar aqui.

Pois é. esta espera é um suplício mesmo. ainda bem que não estou desta vez com tanta pressa.

Eu só peguei com 4 gb, pq depois mesmo que quisesse, não poderia fazer upgrade na memória ram dele.

Quanto a messengers bag e cases... ainda estou a procura. as do site cool bananas achei meio páia.

eheheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mathew,

O diretor da empresa tem um com 2GB e 128GB...rpz sobre os 2GB dá para usar tranquilo por exemplo:

Estou teclando dele agora com o office 2011, chrome, parallels 6 + windows XP, amsn, skype todos abertos e tá tranquilo..coloquei 512mb para o XP e está rodando tudo blz.

agora se for rodar algo que precise de mais memória como coisas em java e etc...ai já não sei se dá.

Mas para as tarefas básicas 2GB dá tranquilo.

Obs.: mas se pensa em rodar mais coisas o ideal é colocar os 4GB

Opa fala Fernando... Me ajuda numa coisa aqui: To querendo o Macbook Air pra isso mesmo que tu ta fazendo ai, vai ser pra usar na faculdade mesmo e de vez em quando preciso abrir uns softwares especificos dentro do Windows XP, como Spring (Cartografia), Maxima (Calculo), e outros de engenharia, mas nada mais pesado como Cad nem Matilab... Tu acha que 2gb de RAM da? Pq senão vo pegar a configuração Stock mesmo, pois o prazo vai ficar meio apertado e to com medo de perder a viagem de volta de quem vai me trazer ele dos EUA... E vou poder salvar uma grana pra trazer mais RAM por iMac, que nele sim é onde vou trabalhar... Que que tu me diz? Vira economizar esses 100 dolares ai?

Obrigado, falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...