Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Air 11,6'' vs MacBook Pro 13''


Ramon

Posts Recomendados

Xará, achei interessante este tópico pois acho que este é o primeiro tópico que vejo criado por ti.

Vou palpitar tbém. hehe :D

Eu iria de Air, o MBA ta com um desempenho bom pra caramba, dá conta do recado tranquilo, alguns estão dizendo que está mais rápido que o MBP 13.

Agora, se vc vai precisar de entrada de conexões que tem no MBP, e de um superdrive, ai sugiro que pegue o MBP.

Fala Xará!!!

Eu queria mesmo o Air pela facilidade de transporte, mas acho que terei que ficar o Pro, pois pelo visto vai ser difícil comprar um Air com 4GB (por ser opcional, e não ter a pronta entrega). Já o MBP 13'' é a configuração padrão com 4GB.

A acho que o Pro aguentará por mais tempo, pelo processador, suporte a 8GB e no futuro pretendo colocar um SSD nele, para melhorar a performance.

Agora me diga meu xará. Você tem um MBP 13'' 2,53Ghz 4GB. É bem parecido com o que eu quero (2,4Ghz), então o desempenho deve ser bastante semelhante. Dá para usar tranquilamente como máquina principal, sem lerdeza para abrir programas, virtualizar o Windows, vídeos na net, edição BÁSICA no PS? O que não quero é ter que ficar esperando os programas abrirem, ver aquela bolinha colorida e etc.

Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 112
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Fala Xará!!!

Eu queria mesmo o Air pela facilidade de transporte, mas acho que terei que ficar o Pro, pois pelo visto vai ser difícil comprar um Air com 4GB (por ser opcional, e não ter a pronta entrega). Já o MBP 13'' é a configuração padrão com 4GB.

A acho que o Pro aguentará por mais tempo, pelo processador, suporte a 8GB e no futuro pretendo colocar um SSD nele, para melhorar a performance.

Agora me diga meu xará. Você tem um MBP 13'' 2,53Ghz 4GB. É bem parecido com o que eu quero (2,4Ghz), então o desempenho deve ser bastante semelhante. Dá para usar tranquilamente como máquina principal, sem lerdeza para abrir programas, virtualizar o Windows, vídeos na net, edição BÁSICA no PS? O que não quero é ter que ficar esperando os programas abrirem, ver aquela bolinha colorida e etc.

Xará,

Com essa configuração dá pra usar tranquilo, ainda mais desses novos que tem uma placa de vídeo melhor. O que me desanimou foi a atualização do Snow Leopard 10.6.4, estava tão bom com o 10.6.3, o sistema ficou um pouco mais lento, "em algumas situações".

O MBP para abrir programas é rápido, tenho o XP virtualizado com configuração básica e até hj não tive problemas (uso o XP só pra testar algumas coisas e trabalhar com Word pois o OpenOffice não me atendeu como queria). Vídeos na net vai da internet sua, mas sendo uma boa internet vai embora, edição básica no PS também não decepciona.

Eu só vejo a bolinha colorida quando uso o safari e abro muitas abas (não sei pq isso acontece) e quando abro muitos programas pesados, o que acontece raramente.

Para vc ter uma idéia:

Estou terminando minha faculdade de sistemas de informação, e to fazendo um sistema como tcc.

PROGRAMAS ABERTOS

Netbeans

Astah

iTunes

Chrome (umas 4 abas, vídeos, noticias, e site MM :lol:)

OpenOffice

MySql Query Browser

Fireworks CS4

Windows XP virtualizado

Já cheguei de abrir tudo isso e o MBP deu conta sem mostrar a bolinha colorida. :D

O único problema que vejo no MBP 13", é que ele esquenta d+ e as entradas usb é muito perto uma da outra. :lol:

Editado por Ramon Mac
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o grande "problema" e comprar com SSD pela Apple Store, é que os SSD's usados não são os melhores em performance. Na verdade são bem inferiores aos da Intel, OWC e outros TOP!

Como existe o interesse em colocar SSD, isso reduzirá o "tempo de espera" para abrir programas, ligar e dar o boot entre outras coisas. Foi justamente por não ter que esperar que escolhi o meu já com SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá, gostei muito do ponto de vista de cada um....realmente faz bem pensar antes de gastar uma grana dessas....

agora entro com o meu conflito junto com o teu por ser duvida entre os 2 macs tb...hahaha se alguem puder opinar meu caso por favor!!!!

eu nao tenho nenhum mac...só meu iphone! meu pai comprou um ipad, amei...estava decidida a ter um até surgir essa versão do macbook air 11....

eu troquei meu laptop por um netbook acer de 8,9 de 1g e 160hd a uns 2 anos....e AMEI...nao senti falta alguma do meu ex haha achei ate melhor faço tudo nele...claro que nao jogo..sou dentista...faço no maximo fotos...e apresentaçoes em powerpoint para o mestrado....que viajo todo mes..entao ele ser mini eh otimo!!! porem agora a bateria ja nao dura tanto....ele anda lerdooooo....ai tava querendo trocar! iria tentar ficar somente com o ipad...mas pelo que andei usando o do meu pai acho que nao conseguiria...apesar de ser louca para ter

e ai que ja que vou gastar uma grana...quero que seja bem pensada, oras! tela pequena sou acostumada!! imagina 8,9 todo dia! porem nao quero mais lerdezaaa! quero conseguir fazer boas apresentacoes ...que ja vi que com o mac ficam lindas!!! carregar fotos maiores de cameras profissionais....e internet! sera que o air da conta disso?!?!ou terei que apelar para o pro, pesadao e grande pra mim que ando com o meu netbook na bolsa?!?!? meu unico medo do air eh gastar uma grana e continuar tendo problemas de travar e lerdeza...e saber que poderia ter comprado com o msm dinheiro outro que nao travaria.... e ai? como nao entendo de processador etc..vcs experientes...da ou nao da?!?!?

obrigadaaaa desde ja e desculpa ao criador do topico de me infiltrar assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os SSD's usados não são os melhores em performance. Na verdade são bem inferiores aos da Intel, OWC e outros TOP!

Se os SSD's da Apple são inferiores, eu não sei, sei que ligar meu mbp em 14,5s... "não tem preço", ver os apps se abrirem num piscar de olhos.. "não tem preço" também... não gosto de esperar.

O interessante seria colocar posteriormente um SSD, no teu caso, eu escolhi já vir junto pois queria ver com meus olhos o que tanto eu lia por aí sobre desempenho.

Tem um tópico aqui em que postaram alguns testes com SSD's e Hd's, o TIGOS já tá no segundo ssd da crucial, se não me engano e ele teve uma ótima experiência pra contar. Outro user é o Fernanda Galvão, parece que o ssd dele era de outra marca e acho que ele também postou um teste com diferença de velocidade (aquele benchmar.. não sei dizer o nome) inclusive o mbp 13 com ssd dele tá nos classificados.

Seja qual for, será outra realidade.

... se alguem puder opinar meu caso por favor!!!!

Posso sugerir um teste drive? Eu tinha dúvidas também, até por ser meu primeiro mac... então fui numa loja física e fiz tudo que podia tanto no antigo Air como nos mbp de 13 e 15.

Também tenho um net aqui e to testando algumas dristros de linux nele, gosto muito do Slackware, mas, com aquela aparência nova do 13... credo..só se for em modo terminal mesmo pra aguentar, então me decidi, depois dos testes na loja e depois de ler várias coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora fiquei P***

Falei na alfândega sobre algumas coisas, e ela me disse que se me pegarem com o computador, isso pode ser considerado DESCARACTERIZAÇÃO DE BAGAGEM. E não tem como retirar o produto mesmo pagando a multa!!!!

Palhaçada, fiquei louco agora!!!!! Cada hora eles falam uma coisa!!!! VERGONHOSO ISSO!!!!!

Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigada pelas opinioes

vou dar uma olhada na loja antes de comprar sim... !! agora assim...a diferença de capacidade de armazenamento é grande ??!?pq um é hd e o outro flash storage....isso da muita diferença?! na verdade qual a diferença?hahah pq eu entendi que o tamanho fisico deles é diferente....

e outra vale a pena garantir e comprar o processador de 4gb?!?!?

agora so basta convencer meu pai(dono da grana do presente) que vou conseguir usar mac...aqui em casa é só pc...meu pai e meu irmao entendem bem ate...e sao preconceituosos com mac!!! eu adoro acho lindo e morro de ver as apresentaçoes de colegas que tem mac...quero tambem ja que vou dar aulas futuramente!!!

ué eles nao tinham liberado alguns objetos eletronicos de uso pessoal?!?!? pensei que pc tambem...

=/ porque quero trazer o meu quando for viajar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

renicola,

o HD eh aquele que usa um disco rigido, tem rotacoes...

o SSD eh um cartao de memoria flash, sabes esses de camera? Soh que gigante, do mesmo tamanho quase de um HD normal.

A diferenca eh que o SSD eh BEM mais rapido, silencioso e tem uma durabilidade maior.

O Unico problema eh que o SSD eh caro.. mas se voce nao costuma guardar muitos arquivos vale a pena ter um SSD.. muitos eu digo mais de 120GB.. eu como guardo muito tenho um SSD no meu macbook e comprei um HD externo de 1tb para guardar os arquivos que eu n uso muito.

entendeu?

Ah esse negocio de ficar ligando na alfandega n era..

eu ja trouxe 3 laptops, 1 ps3 e outras coisas.. nunca fui parado..

as vezes eles param e olham apenas 1 laptop e nem falam nada.. o problema eh vir amarrotado de coisas, com 2 malas, varios eletronicos.. dai eles enchem o saco..

o melhor a se fazer eh ir quietinho e voltar quietinho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa obrigada entendi tudo agora!fica mais facil optar sabendo do que se trata cada parte =)

hahaha é eu ja viajei algumas vezes e realmente acho super tranquilooo....da ultima vez que fui com meu namorado...era a primeira vez que ele viajava pros eua...falei relaxa..ele ficou nervoso...acabou declarando direto e o cara viu que era pouca diferença e deixou passar....

eu e minha familia fomos pelo nada a declarar....mas meu pai que é muito sem noção estava com 2 bikes haha e quem empurrando a caixa gigante? euzinha...claro que fomos todos pro raioX hahaha nunca tinha acontecido mas estavamos dentro da cota da familia...maaaaaaaaaas se meu namorado tivesse ido na minha tinha se lascado

emfim... a dica é ser discreto...nada de caixas gigantes hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigada pelas opinioes

vou dar uma olhada na loja antes de comprar sim... !! agora assim...a diferença de capacidade de armazenamento é grande ??!?pq um é hd e o outro flash storage....isso da muita diferença?! na verdade qual a diferença?hahah pq eu entendi que o tamanho fisico deles é diferente....

e outra vale a pena garantir e comprar o processador de 4gb?!?!?

agora so basta convencer meu pai(dono da grana do presente) que vou conseguir usar mac...aqui em casa é só pc...meu pai e meu irmao entendem bem ate...e sao preconceituosos com mac!!! eu adoro acho lindo e morro de ver as apresentaçoes de colegas que tem mac...quero tambem ja que vou dar aulas futuramente!!!

ué eles nao tinham liberado alguns objetos eletronicos de uso pessoal?!?!? pensei que pc tambem...

=/ porque quero trazer o meu quando for viajar....

Se estás acostumada com um netbook, o Air vai ser um monstro pra ti. Eu o compraria sem pensar duas vezes, caso tivesse um imac - menos de 1,4Kg na pasta é um sonho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pessoal, o jeito vai ser ficar como MBP 13'' mesmo. Pelo que andei pesquisando, para ter o Air com 4GB, só comprando pela Apple Store. Falei na B&H e eles tambem não tem o produto com 4GB.

Mas acho que farei uma boa compra. Ainda mais que farei dele minha máquina principal por um tempinho. O que acham?

Agora outra perguntinha. Tem muita diferença do modelo com processador 2,4Ghz para o 2,66Ghz? Pois a diferença de preço é grande, $300,00. Será que a maquininha ainda "dá no coro" sem engasgos por um tempo?

Meu uso será planilhas, textos, internet, vídeos, edição básica em PS, brincar no iMovie e Windows virtualizado (ainda preciso dele).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

**CORRIGINDO** Não deu para editar!

É pessoal, o jeito vai ser ficar como MBP 13'' mesmo. Pelo que andei pesquisando, para ter o Air com 4GB, só comprando pela Apple Store ONLINE. Falei na B&H e eles tambem não tem o produto com 4GB.

Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pessoal, o jeito vai ser ficar como MBP 13'' mesmo. Pelo que andei pesquisando, para ter o Air com 4GB, só comprando pela Apple Store. Falei na B&H e eles tambem não tem o produto com 4GB.

Mas acho que farei uma boa compra. Ainda mais que farei dele minha máquina principal por um tempinho. O que acham?

Agora outra perguntinha. Tem muita diferença do modelo com processador 2,4Ghz para o 2,66Ghz? Pois a diferença de preço é grande, $300,00. Será que a maquininha ainda "dá no coro" sem engasgos por um tempo?

Meu uso será planilhas, textos, internet, vídeos, edição básica em PS, brincar no iMovie e Windows virtualizado (ainda preciso dele).

2.4 ou 2.66 tu não vai sentir diferença, a não ser que for dar render em imagens com grande resolução e muitos filtros, encodar/comprimir videos, coisas desse tipo, caso contrário o desempenho será EXATAMENTE o mesmo, a diferença de clock vai dar um gás a mais em tarefas que exijam 100% do processador, coisa que é muito dificil de acontecer, pelo menos comigo, e olha que meu uso é mais ofencivo que o seu...

Falou <o.

xD

Editado por Sichieri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tu vai comprar nos eua??

eu consegui comprar o air 11.6 com 1.6ghz e 4gb de ram pela amazon..

sera q n tem o de 13 tbm?

axo q tem hein!!

Vou comprar no USA em NY.

Se fosse o Air, seria o de 11,6'' 1,4Ghz 4GB, mas não estou encontrando.

2.4 ou 2.66 tu não vai sentir diferença, a não ser que for dar render em imagens com grande resolução e muitos filtros, encodar/comprimir videos, coisas desse tipo, caso contrário o desempenho será EXATAMENTE o mesmo, a diferença de clock vai dar um gás a mais em tarefas que exijam 100% do processador, coisa que é muito dificil de acontecer, pelo menos comigo, e olha que meu uso é mais offencivo que o seu...

Falou <o.

xD

Ah legal, bom saber. Essas coisas de filtros, render nem uso não. Apenas algumas alterações em PS, como brilho, contraste, claros e escuros, tudo bem simples mesmo, apenas para melhorar a imagem.

É que não tenho muita paciência para ficar esperando, tenho mania de fazer tudo ao mesmo tempo. E terei que rodar o Win virtualizado o tempo todo. Isso me preocupa. Mas acho que os 4GB vão dar conta do recado, não?

Acho que esse MBP 13'' vai me atender bem tanto em casa, quanto para o transporte. :)

Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...