Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para um iniciante


Posts Recomendados

bom primeiramente ola a todos... sempre fui um adorador de mac mas soh agora pude comprar um. Tenho um macbook pro(dentre eles o mais baratinho hehe) e nao sei se eh por falta de conhecimento no mac os ou oq mas estou tendo algumas dificuldades, principalmente relacionadas a internet e rede.

No primeiro dia que levei meu mac pro trabalho consegui configurar a internet (via cabo) certinho (ip,dns,etc...);

cheguei em casa e apos muito trabalho consegui conectar por wireless meu mac(que estava funcionando, mas muuuuuito lenta), agora normalmente mas o problema eh o seguinte: na facul onde estudo os alunos tem acesso a internet wireless mas nao consigo de jeito nenhum conectar la.

OBS: soh o meu nao conecta.

usei PC a vida inteira era muito simples de conectar la, ligava a wireless, conectava na rede da facul, abria o navegador e ao carregar a primeira pagina aparecia uma tela de login pedindo meu usuario e senha da facul, apos logado podia navegar normalmente. Mas com o mac nao eh assim, mesmo conectado o navegador nao consegue estabelecer uma conexao(nem mesmo o site de login na rede wireless "http://wireless...").

nas configuracoes do airport descobri umas coisas de autenticacao que nao existem nos PCS tentei todas as possibilidades la de DNS,autenticacao,etc e nada de conseguir logar.

Alguem consegue me ajudar nesse problema?Alguma configuracao que eu deixei passar?

Obrigado desde ja

deivid

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Aqui na minha faculdade também funciona exatamente desse modo, você se conecta e tem que autenticar com nome de usuário e senha na primeira página que aparece, e aqui funciona perfeitamente, não tive que alterar nada do padrão.

Tem certeza que você não tem que fazer o cadastro do seu Mac Address junto aos administradores da rede? Pois aqui além do login e senha, você tem que estar em um dispositivo liberado para poder navegar.

Ou tentando acessar a rede da sua casa você alterou alguma configuração que não é necessária para o acesso à rede da sua faculdade, você lembra o que você alterou?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade eu mexi em tudo nas config. do airport e nao deu em nada, ai eu reverti tudo para o padrao. Achei em um site dizendo que tinha que por uns DNS's a mais e funcionou em casa.

So isso que eu alterei (e coloquei a senha da rede de casa).

e nao tem que fazer cadastro deMac Adress nao, qualquer um pode chegar com um notebook e conectar normal.

valeu pela resposta.

deivid

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to com a mesma dificuldade.

Na minha facul, só o meu mbp não abre a tela de logon inicial para navegação.

Tu disse que alterou algumas coisas... tipo, alterou também o DNS?

Eu nem mudei nada, mas alterei meu DNS aqui pois na minha rede sem fio eu só conseguia navegar nos domínios do google, então, alterei o DNS para o do google e navego normal, mas na facul a tela de logon não tem jeito de aparecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, trabalho como consultor com o meu macbook antiguinho branquinho, aquele que nem tem superdrive, so o gravador de CD, e as vezes em redes mal configuradas ele dá alguns problemas de conexão, dá uma verificada nos IPs dos seus colegas e tenta colocar a opção de DHCP with manual IP address, e tenta jogar um IP seguinte a maquina do seu colega.

Ex:. 192.168.1.122 a do seu colega, joga 192.168.1.123, as vezes funciona, tem que prestar atenção para não dar conflito de IP com alguem que esteja usando esse, senao vai tentando o seguinte até conseguir conexao.

Mais uma dica, que me ajuda muito, baixe o istatmenu http://bjango.com/apps/istatmenus/ ele tem um monitor de rede, que entre outras coisas mostra as estatisticas das interfaces de rede, por ex, se vc está conectado com duas interfaces, a da placa de rede e do iphone ele mostra as duas os IPs e quanto de trafego esta sendo transmitido por elas.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tentei essa do ip..

Hoje na facul foi a mesma coisa.

Aí peguei o iPhone e conectei na rede sem fio da facul e... conectou! Isso com o Safarizinho do iphone!

Percebi um detalhe: depois de conectar recebi um "certificado" e a opção de aceitá-lo. Aceitei e naveguei normalmente, MAS, no mbp isso não aconteceu, nem o certificado apareceu.

Vou ver se tem algo nos certificados aqui.. e tentarei essa dica do ip, mas que é estranho.. é!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLá,

Será que alguem consegue me ajudar, aqui no escritório todos os nossos arquivos estão em um Emac que roda MAC OS 10.3.9

e eu uso um pc que roda windows XP, qté ai tudo bem, todos se falam normalmente, apenas tenho que colocar um usuario e senha toda vez que ligo o pc e entro nas pastas que estão no MAC.

Agora estou tentando fazer meu note que tem windows 7 falar com o MAC e não vai de jeito nehum. Já percebi que com o sistema operacional melhor do OS ele funciona normal, mais com o OS 10.3 não vai!!

Me ajudem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu percebi outro detalhe: no Safari do mbp não entra a tela de login da rede wifi da facul, mas no Safari do iPhone entra no login e saio navegando.

No Safari do iPhone aparece um "Certificado" e devo aceitá-lo para ter navegação na internet.

No Safari do mbp nada aparece.

E como diria meu grande amigo Caetano Veloso: "E AAAAgooooooraaaa!"

Preciso descobrir uma maneira de lançar esse certificado... aceito sugestões...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu percebi outro detalhe: no Safari do mbp não entra a tela de login da rede wifi da facul, mas no Safari do iPhone entra no login e saio navegando.

No Safari do iPhone aparece um "Certificado" e devo aceitá-lo para ter navegação na internet.

No Safari do mbp nada aparece.

E como diria meu grande amigo Caetano Veloso: "E AAAAgooooooraaaa!"

Preciso descobrir uma maneira de lançar esse certificado... aceito sugestões...

Tenta outro navegador, Google Chrome por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...