Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Péssima performance GTA IV


NicholasPufal

Posts Recomendados

Resolvi instalar ontem o GTA IV aqui no meu MBP (vide assinatura).

O jogo ocupa HD pacas, mas deu tudo certo na instalação dele no meu Windows XP, que está instalado via BootCamp.

Porém, ao rodar e ir nas opções de vídeo (Display) do jogo, ele me informa que o meu computador tem poucos recursos (ou algo que o valha), e não me permite mudar nenhuma das opções...

O jogo aqui está rodando em 800x600 (59Hz) e com tudo OFF e no LOW... Não acredito que o meu MBP só suporte isso. Pesquisei e achei um comando, que resolve um certo limite que a fabricante implantou, que limita a configuração do jogo à memória da placa de vídeo - o que pode ser a explicação do pq eu não consigo mexer em nada.

Aí consigo mexer, mas sempre que mudo a resolução, o jogo fica fica rodando no modo janela (fullscreen nunca mais) :(

E mesmo assim, os gráficos e o desempenho continuam horríveis, e só consigo deixar no MEDIUM.

Vi vários vídeos no YouTube de gente rodando ele até em MBP 13''. Não entendo como não funciona aqui.

Alguém tem idéias ou já passou por isso?

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

GTA IV foi o jogo mais decepcionante que já joguei.

Após MUITA gambiarra, e baixar os últimos patches, baixar XLive e mais um monte de parafernálias, eu consegui entrar no jogo e deixar ele um pouco melhor em termos de gráficos.

Mas achei extremamente bugado... tem que estar ON para salvar o jogo, um absurdo isso... e os gráficos não são lá essas coisas como são nos consoles.

Enfim, péssimo. E o pior é que ocupa muito HD!

Ah, eu instalei o Windows 7 aqui no Bootcamp agora, mas o problema era com o GTA IV mesmo. Pesquisei e vi muita gente reclamando da mesma coisa, que o jogo foi muito mal estruturado para PCs, e que tem esse problema de resources mesmo em máquinas parrudas, mas com 256MB de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bicho ja vi dizer que pra rodar bem o GTA IV tu precisa de um processador Quad-core, pois o engine dele pra PC é toda zuada, e isso foi feito de propósito por causa da pirataria, ja que nos consoles fica mais dificil piratear, pelo menos pra PS3.

Agora quanto a 256mb de video, convenhamos, é pouco mesmo, uma sacanagem da Apple não por nem 512mb, acho que deveria ser o mínimo.

Eu mesmo aqui não consigo jogar Wow com resolução maior que 1366x768 com fps alto por causa da RAM, quando coloco nisso ele roda em medium na boa, com uns 50 Fps, e tenho uma 9400M G... (fraca)

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, 256MB é pouco... mas GTA IV não tem uns gráficos tão mirabolantes (ao meu ver) para justificar esse comportamento das settings do game.

Realmente, colocaram isso pra fud... com o usuário. Era mais fácil por uma mensagem "Esse jogo é uma porcaria para PC. Compre um console e seja feliz."

Eu adoro GTA, mas do jeito que portaram ele, fica inviável jogar... Até joguei uns 20 min, dei umas "bandas" pela cidade, mas em 1024x768 e as texturas em LOW, é sacanagem. A fora que ocupou praticamente toda a minha partição do Windows no bootcamp hahah

Só pra efeito de comparação, eu tenho BurnOut Paradise City, e acho os gráficos muito mais animais que os desse GTA IV. A fora que consigo rodar em uma resolução alta, e o FPS fica excelente. Tá certo que é meio que um mal exemplo, dada a gama de processamento que eu acredito que o GTA exija, até pela complexidade do jogo, mas ilustra a frustração.

Paciência. Mas valeu pelas dicas people ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade o GTA de pc tem gráficos melhores que os de console.

mas foi pessimamente convertido mesmo.

comecei a jogar no pc, vi que era inviável e acabei comprando um console só pra jogar esse jogo hahaha

claro que depois continuei aproveitando o console, mas o gta4 foi o motivo inicial.

o de pc não vale a pena mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu colokei o Win7 via BootCamp 3.1 no meu iMac da Assiantura!!!

Ele roda tudo no maximo facil.... e na resolução de 1080p (em 2560 a nativa tb vai de hyper boa..... ma sae aumenta um problema que vou lhe mostrar em videos)

ele fica dando umas engasgadinhas e não é de grafico ou falta de memória.... é algum bug, ou port mal feito... pois o jogo tá liso liso!!!

Na maquina da assinatura ojogo fica MUITO FLUIDO.... bom pacas..... MASSSSSSS senti uns engasgos no jogo... e num era de FPS caindo... é muito estranho... num é slow de perda de FPS fiz 2 videos para vcs verem....

e no Bench do jogo a CPU ele usa uns 39% e a GPU e Memória uns 65 a 68% apenas!!!

Alguem sabe o q tenho q configurar para arrumar isso???

VLW

os videos:

Editado por LeLo.T3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GTA IV foi o jogo mais decepcionante que já joguei.

Após MUITA gambiarra, e baixar os últimos patches, baixar XLive e mais um monte de parafernálias, eu consegui entrar no jogo e deixar ele um pouco melhor em termos de gráficos.

Mas achei extremamente bugado... tem que estar ON para salvar o jogo, um absurdo isso... e os gráficos não são lá essas coisas como são nos consoles.

Enfim, péssimo. E o pior é que ocupa muito HD!

Ah, eu instalei o Windows 7 aqui no Bootcamp agora, mas o problema era com o GTA IV mesmo. Pesquisei e vi muita gente reclamando da mesma coisa, que o jogo foi muito mal estruturado para PCs, e que tem esse problema de resources mesmo em máquinas parrudas, mas com 256MB de vídeo.

Você não precisa estar ON, para salvar o jogo... É só você criar uma conta Offline, na Live, dentro do próprio jogo... Em relação a esse seu problema, não sei te dizer, pois rodo tranquilo no meu da assinatura, com gráficos Médio/Alto, e com um FPS considerável

Editado por WYKunitake
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não precisa estar ON, para salvar o jogo... É só você criar uma conta Offline, na Live, dentro do próprio jogo... Em relação a esse seu problema, não sei te dizer, pois rodo tranquilo no meu da assinatura, com gráficos Médio/Alto, e com um FPS considerável

Médio/alto, mas em qual resolução? Nossa, teu MBP é tunado! hehehe

Aqui com um processador Core i5, GT 330M c/ 256MB e 4GB não rolou assim.

O melhor foi resolução de 1024, com AAx1 e tudo no LOW.

Os gráficos até que são legais, mesmo no LOW, mas deixa muito a desejar. E o desempenho, mesmo com essa config, ficou meio a boca - deve ter ficado entre 20 e 30 FPS.

Eu tô rodando GRID com quase tudo no máximo, Burnout Paradise City roda perfeitamente bem, e instalei MAFIA II, e com tudo no LOW consegui jogar perfeitamente. Ao habilitar aquela tecnologia da NVIDIA, o jogo fica com uns 15 FPS - uma pena, pq tá animal com tudo no máximo, mas fica impossível jogar.

Confesso que eu me iludi mais com esse MBP. Achei que teria um desempenho mais parrudo em jogos. Mas os 256MB da placa de vídeo são um baita gargalo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Médio/alto, mas em qual resolução? Nossa, teu MBP é tunado! hehehe

Aqui com um processador Core i5, GT 330M c/ 256MB e 4GB não rolou assim.

O melhor foi resolução de 1024, com AAx1 e tudo no LOW.

Os gráficos até que são legais, mesmo no LOW, mas deixa muito a desejar. E o desempenho, mesmo com essa config, ficou meio a boca - deve ter ficado entre 20 e 30 FPS.

Eu tô rodando GRID com quase tudo no máximo, Burnout Paradise City roda perfeitamente bem, e instalei MAFIA II, e com tudo no LOW consegui jogar perfeitamente. Ao habilitar aquela tecnologia da NVIDIA, o jogo fica com uns 15 FPS - uma pena, pq tá animal com tudo no máximo, mas fica impossível jogar.

Confesso que eu me iludi mais com esse MBP. Achei que teria um desempenho mais parrudo em jogos. Mas os 256MB da placa de vídeo são um baita gargalo.

Olha, eu rodei o Mafia II aqui nesse meu em 1024 x 800 e tudo o resto em alto e deu tranquilamente... Eu não sei o que está acontecendo, pois o meu é bem inferior em relação ao seu... No GTA IV, rodei ele em 1280 x 800, resolução nativa.

Você está usando o Windows 7 64 bit?

Editado por WYKunitake
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com o 7, mas é a versão 32-bits.

Mas até onde sei, não afetaria um desempenho de um jogo dessa maneira.

32 para 64bits afeta muito quando se tem:

1- 4GB ou mais de memória

2- Se está rodando vários programas ao mesmo tempo, o sistema fica mais responsivo, pois ele consegue administrar melhor esses 4GB+ de memória.

Muito estranho isso mesmo.

Tu me faz um favor? Conhece um programinha chamado FRAPS? Serve para medir o FPS - eu usava isso antigamente, não sei se continua gratuito ou se tem opções melhores.

Eu vou por o MAFIA II aqui, com tudo no máximo no restante, e 1024x800, e quero comparar os dados (FPS), com a tua máquina.

Aquela opção da NVIDIA (a última delas, n lembro o nome) você deixou ativada? Eu sei que aquela ali é a que mais ferra com o FPS, deixa bem pesado.

Inclusive, eu recém formatei e pus o 7 - antes eu tava com o XP.

Agora eu fiquei encucado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com o 7, mas é a versão 32-bits.

Mas até onde sei, não afetaria um desempenho de um jogo dessa maneira.

32 para 64bits afeta muito quando se tem:

1- 4GB ou mais de memória

2- Se está rodando vários programas ao mesmo tempo, o sistema fica mais responsivo, pois ele consegue administrar melhor esses 4GB+ de memória.

Muito estranho isso mesmo.

Tu me faz um favor? Conhece um programinha chamado FRAPS? Serve para medir o FPS - eu usava isso antigamente, não sei se continua gratuito ou se tem opções melhores.

Eu vou por o MAFIA II aqui, com tudo no máximo no restante, e 1024x800, e quero comparar os dados (FPS), com a tua máquina.

Aquela opção da NVIDIA (a última delas, n lembro o nome) você deixou ativada? Eu sei que aquela ali é a que mais ferra com o FPS, deixa bem pesado.

Inclusive, eu recém formatei e pus o 7 - antes eu tava com o XP.

Agora eu fiquei encucado.

O Physx, aqui no meu eu deixo desativado. Tentei jogar com ele mas foi praticamente impossível... Em relação ao Windows, eu uso o 64 Bits, que consegue usar os 4GB, e dá uma performance superior contra o de 32. Digo isso por experiência própria com o Windows 7. No próprio Mafia II têm uma opção lá que passa tipo uma cena e mede os FPS. No meu deu em torno de 25/35 FPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu cara.

Era o PhysX que causava a lentidão mesmo. Deixando no máximo tudo, com AA desligado, eu consigo jogar em 1280 x alguma coisa tranqüilamente :)

Quanto ao GTA IV eu desisti mesmo. Muito pesado o jogo, e achei muito ruim esses problemas com o vídeo.

Ocupava quase toda a minha partição do bootcamp, tá louco... e eu n gostei da performance.

Li mais sobre 32 e 64bits, e confirmei que para jogos não muda nada ou praticamente nada - vi vários benchs, onde o FPS n alterava absolutamente nada.

O gargalo são os 256MB de vídeo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

GTA IV usa muita textura devido a cidade.... ele tenta deixar muita coisa pré-carregada... por isso precisa de muita memória... e memória rápida.

Por isso placa de vídeo de 256MB sofre, compartilhada então....

Meu MBP roda com tudo no médio....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e voce fez bootcamp Gabriel Couto?

Claro, eu jogava no Windows 7 por ter um DirectX mais novo... roda bem melhor o jogo.(e aproveita melhor processadores dual-core)

O lance do GTA IV é deixar o jogo com todas atualizações/patches... melhora muito o desempenho. E os gráficos bem melhores que os dos consoles.... claro que ele é mal portado, mas enfim... eu consegui jogar bem nele.

Ah, e meu MBP tem placa dedicada de 512mb, pode ser velha, mas é dedicada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...