Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acessando HD do Time Capsule pelo Windows


Posts Recomendados

  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Instalei o Time Campsule em casa e pelo Macbook eu enxergo o hd do Time Capsule via rede e faço backups pelo Time Machine, mas no Desktop que uso Windows, não consigo "ver" o HD do Time Capsule.

Como faço ?

Man a questão pode ser a particao que nao consegue ser enxergada pelo ruindows....foi mal!! acredito que tem um aplicativo que faz com que particoes mac consigam ser vista no windows xp, da uma procurada no gogliii, eu vou funfar aqui e se achar o nome do aplicativo eu te digo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc tá falando do MacDrive da Four Media ? Instalei aqui e ainda não vejo. Não uso muito Windows, não tenho nem idéia de onde devo ir pra tentar encontrar o Time Capsule... isso achei falho no manual do Time Capsule.

Deixa eu fazer uma pergunta que pode soar lamer mas nao se ofenda ok, vc compartilhou o danado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Achei pela net, mas não testei ainda:

To do so, go in to your Time Capsule settings using the Airport Utility. Click 'Manual Setup'. After entering your password to access the device, click on the Disks category at the top. Take note of the name of the share that sits below the "Time Capsule Disk" tree. From Windows in Windows Explorer, type \\[share]\[share] replacing [share] with the name of the disk you saw in the Airport Utility.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Achei pela net, mas não testei ainda:

To do so, go in to your Time Capsule settings using the Airport Utility. Click 'Manual Setup'. After entering your password to access the device, click on the Disks category at the top. Take note of the name of the share that sits below the Time Capsule Disk tree. From Windows in Windows Explorer, type \\[share]\[share] replacing [share] with the name of the disk you saw in the Airport Utility.

Oi pessoal...

É o meu primeiro post aqui. Eu sei que a pergunta é velha, mas eu estava procurando pela mesma resposta, e apesar da dica do Eduardo não ter funcionado, ela me levou à solução do problema.

No mesmo Airport Utility, você encontra o endereço IP do drive do Time Capsule. Aí, digitei o IP dessa forma no Explorer: "\\123.456.789.012" sem as aspas, e bingo!

Aí, é só ir no Explorer, clicar com o botão direito, escolher "Adicionar um local de rede" e colocar o lance acima. pronto!

Espero ter ajudado.

Abraços,

WildStar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
Oi pessoal...

É o meu primeiro post aqui. Eu sei que a pergunta é velha, mas eu estava procurando pela mesma resposta, e apesar da dica do Eduardo não ter funcionado, ela me levou à solução do problema.

No mesmo Airport Utility, você encontra o endereço IP do drive do Time Capsule. Aí, digitei o IP dessa forma no Explorer: "\\123.456.789.012" sem as aspas, e bingo!

Aí, é só ir no Explorer, clicar com o botão direito, escolher "Adicionar um local de rede" e colocar o lance acima. pronto!

Espero ter ajudado.

Abraços,

WildStar

Wild, Faz tempo que vc postou isso, mas eu tentei agora fazer sua solução mas não consegui acesso, alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wild, Faz tempo que vc postou isso, mas eu tentei agora fazer sua solução mas não consegui acesso, alguém pode me ajudar?

Olha só coyotecps, você está tentando acessar o TC dentro da sua própria rede? Se for esse o caso, não esqueça de configurar o grupo de acesso da TC em ambiente Windows, por padrão ela não vem ativada. Depois disso é só colocar o PC nesse mesmo grupo de trabalho e, no próprio PC acessar o endereço do TC. Aqui em casa faço assim: \\10.0.1.1\Data

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só coyotecps, você está tentando acessar o TC dentro da sua própria rede? Se for esse o caso, não esqueça de configurar o grupo de acesso da TC em ambiente Windows, por padrão ela não vem ativada. Depois disso é só colocar o PC nesse mesmo grupo de trabalho e, no próprio PC acessar o endereço do TC. Aqui em casa faço assim: \\10.0.1.1\Data

Fiz tudo isso já estou no grupo de trabalho, mas o acesso pelo IP, que no caso é igual ao seu, Standard, nada de acesso pelo IE.

Mais algo que eu tenha que ver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que necessito configurar um WAN no TC?

Só pelo fato de vc estar fazendo uma rede wireless com o TC você já está fazendo uma WAN, que eu me lembre não tem mais nada para ser feito, apenas tenha certeza de que todos os computadores estejam recebendo todas as configurações por DHCP :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz tudo isso já estou no grupo de trabalho, mas o acesso pelo IP, que no caso é igual ao seu, Standard, nada de acesso pelo IE.

Mais algo que eu tenha que ver?

Olha, não entendo de TimeCapsule, mas para o compartilhamento acho que a dica foi para colocar \\<ip do timecapsule>\NomeDaPastaCompartilhada no Windows Explorer, no IE não vai funcionar pois ele vai procurar por ftp...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, não entendo de TimeCapsule, mas para o compartilhamento acho que a dica foi para colocar \\<ip do timecapsule>\NomeDaPastaCompartilhada no Windows Explorer, no IE não vai funcionar pois ele vai procurar por ftp...

Caros,

Acho que não da para acessar, não consigo colocando \\10.0.1.1\Data nem \\189.61.224.52\data , tenho senha para acesso, mas não loga nem aparece nada.

Alguém tem mais alguma idéia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Ola, instalei meu timecapsule ontem e como uso um imac e um pc estava procurando o mesmo ... (como sempre preguiça de ler o manual)

Aqui se resolveu simples.

instalando o Airport Utility for windows e pronto ele ja achou o timecapsule.

Como coloquei senha de acesso , so entrei com a senha e pronto...

Download do airport utility for windows

http://support.apple.com/kb/DL109

Espero ter ajudado...

ps. junto esta um impressora tb e o bonjour no windows achou facil tb (logico so depois de instalar o bonjour)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é isso aí, instalando o airport a dificuldade cai pra zero (dentro tem a opção "disco"). O HD do time capsule vai estar no icone "Rede" embaixo. Uma sugestão, é que dentro do airport utility (em disco), tem um lugar para colcoar como se identifiar na "rede windows"... depois que eu coloquei "Rede" (ou, se o seu windows for ingles, "workgroup", salvo engano) o HD se auto-identifica sempre (e mesmo sem eu precisar "conectar" essa unidade na rede).

Não estou conseguindo ser muito claro, porque estou no trampo (logo, estou em um windows, sem o meu time capsule), mas... veja se dá uma luz aí.

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 anos depois...

Talvez ajude quem está tendo esse problema agora, no Windows 10.

Segue link onde consta uma forma de habilitar a compatibilidade de Time Capsules antigos com o Windows 10: https://docs.microsoft.com/en-us/windows-server/storage/file-server/troubleshoot/detect-enable-and-disable-smbv1-v2-v3

Basta executar o PowerShell como administrador (Iniciar > PowerShell > Botão direito do mouse no ícone e aperte em "Executar como administrador".

Espero que ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 25/03/2020 at 17:26, cardosus disse:

Talvez ajude quem está tendo esse problema agora, no Windows 10.

Segue link onde consta uma forma de habilitar a compatibilidade de Time Capsules antigos com o Windows 10: https://docs.microsoft.com/en-us/windows-server/storage/file-server/troubleshoot/detect-enable-and-disable-smbv1-v2-v3

Basta executar o PowerShell como administrador (Iniciar > PowerShell > Botão direito do mouse no ícone e aperte em "Executar como administrador".

Espero que ajude.

É isso mesmo! É necessário habilitar o SMBv1 no Windows 10 para conseguir enxergar Time Capsules antigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...