Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida: Assistir os filmes de um iMac 27" na TV


Devout

Posts Recomendados

Ola pessoal! Estou pensando em comprar um iMac 27" e gostaria de assistir os filmes, series, etc na TV LCD. Sei que existe um cabo mini display port-HDMI, esse cabo tem oficial da Apple? Eh facil de encontrar?

Outra duvida: E filmes com legendas separadas, carrega a legenda de boa? O iMac se adapta a resolucao da TV?

Abraco e desculpem a falta de acento, estou em um teclado japones :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Existe um adaptador da Apple: Adaptador MDP to HDMI

Ai voce compra um cabo HDMI normal pra fazer uma "extensao" e ligar na TV.

Mas acho que com um monitor de 27" voce nao vai querer assistir o filme na TV hehe

Tenho uma TV da Sony de 46" e mesmo assim to assistindo mais filmes no meu iMac que nela :)

O iMac vai se adaptar a resolucao dela sim, se for FullHD (1980x1020).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe um adaptador da Apple: Adaptador MDP to HDMI

Ai voce compra um cabo HDMI normal pra fazer uma "extensao" e ligar na TV.

Mas acho que com um monitor de 27" voce nao vai querer assistir o filme na TV hehe

Tenho uma TV da Sony de 46" e mesmo assim to assistindo mais filmes no meu iMac que nela :)

O iMac vai se adaptar a resolucao dela sim, se for FullHD (1980x1020).

Opa valew Felipe pelas respostas! :)

Entao, assisto no computador enquanto estou comendo(sozinho em casa). Quando estou de boa prefiro o conforto do sofa hehe...

Minha TV eh antiga, 720p soh, esse trabalha nessa resolucao?

Uma outra duvida, aquele apple remote funciona de boa nele? Um amigo me deu um daqueles antigos, funciona normal?

Da pra deixar o filme passando na TV enquanto minha esposa navega no iMac?

Mal ae tantas perguntas hehe...

Abraco!

Editado por Devout
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara... super de boa ..... uso DIRETO uma SONY Bravia de 32" ligada ao iMac

Tá assim em casa:

[TV] -----Cabo HDMI----MiniDisplayPort----[iMac 27"]-----Cabo óptico------[Home Theater]

Tipo.... do iMac sai o HDMI pra um lado.... pra ligar na TV..... e o óptico indo pro outro lado do quarto para ir para o Home Theater!!!

E o programa que eu uso para assistir os MKV com legenda separada e som 5.1 é o VLC..... pronto..... cineminha caseiro montado!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara... super de boa ..... uso DIRETO uma SONY Bravia de 32" ligada ao iMac

Tá assim em casa:

[TV] -----Cabo HDMI----MiniDisplayPort----[iMac 27"]-----Cabo óptico------[Home Theater]

Tipo.... do iMac sai o HDMI pra um lado.... pra ligar na TV..... e o óptico indo pro outro lado do quarto para ir para o Home Theater!!!

E o programa que eu uso para assistir os MKV com legenda separada e som 5.1 é o VLC..... pronto..... cineminha caseiro montado!!!!

Minha intencao eh fazer a mesma coisa, soh me tira uma duvida, da pra eu ver um filme na TV enquanto outra pessoa navega no iMac?

Thx!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara...... com o VLC se tu dar o FullScreen pro Filme na TV.... o monitor fica preto :(

Se vc usa em janela pode fazer as duas coisas de BOA!!

Masss.... não testei com o Quiktime, nem outro player.... ou se até mesmo o VLC tem opção que não faça isso!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu acho que da sim, não posso afirmar com certeza porque nunca tentei ligar meu iMac na TV. Mas como o Mac tem suporte para trabalhar com várias áreas de trabalho provavelmente em alguma configuração voce tem a opção de deixar a area de trabalho 1 na tela do Mac e a area de trabalho 2 na TV.

Vou dar uma procurada e se achar alguma coisa te aviso aqui.

Pra assistir filmes com legenda separada eu uso o VLC também, principalmente por causado formato que é .mkv, o QuickTime nao tem suporte pra ele, porem existem diversos CODEC's que talvez funcionem.

Vou pesquisar melhor, se achar alguma coisa eu posto por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o da apple eh o da moshi se n me engano

pelo menos eh o unico que eu achei no site da apple

:)

Eu tava vendo uns adaptadores para usar no meu macbook. Como eu faço para saber se irá transmitir audio tbem pela hdmi? Ou so da moshi? Foda que da moshi eh uns 70 dolares, somando impostos, etc, vai acabar saindo mais de 150 reais.

Tem alguma opção mais em conta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha os macbooks apartir de MID 2010 todos tem audio...

mais ja li bastante sobre os adaptadores e o unico com audio garantido eh o MOSHI..

compra pelo ebay ou pela amazon.. acho praticamente impossivel taxarem um adaptador...

eu ja fiz mais de 15 compras no ebay e a unica coisa que me taxaram foi um HD externo de 1TB..

jogos de play, protecao de teclado, magic mouse, teclados e outras coisas todos sempre chegam sem ser taxados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal! Estou postando pra dizer que comprei meu iMac! Fui na Apple Store e comprei lá o modelo 27" 2.8Ghz core i5.

O atendimento e conhecimento deles é realmente diferenciado! Muito atenciosos, sem querer te empurrar nada, só é difícil conseguir falar com um deles hehe...Legal ver pessoas de mais idade aprendendo a usar um mac pelo sistem one-to-one, outros resolvendo problemas no Genius Bar, parece como nos comerciais mesmo :)

Sobre o motivo do tópico, comprei esse adaptador na loja da Apple: http://www.griffinte...splay-converter

Funciona perfeito, tanto som e video ok, recomendo.

Olha tentei usar o teclado e o magic mouse por alguns dias e pra ser sincero, não gostei de ambos. O teclado uso um da Microsoft, ergonomico, com as teclas em V e achei o da Apple as teclas muito baixas, além de pequeno. Algém do mais eu jogo e pra jogos a ergonomia dele deixa a desejar.

O magic mouse achei muito baixo, minha mão é grande e os dedos ficaram doendo com o tempo, além do mais tem a questão dos jogos, uso um Razer Deathadder e pra mim a empunhadura dele é perfeita. Unico problema que quando desligo o iMac quando ligo novamente a velocidade de rastreio do mouse está no mínimo, já tentei varias coisas e nada...

Agora umas dúvidas de antigo usuario windows:

1. Quando coloco um video em tela cheia na TV a tela do iMac desliga, tem como evitar isso? Tipo quero ver um filme e minha esposa navegar na internet.

2. Queria umas sugestões de programas(agora aplicativos hehe) para:

-Renomeador de mp3, no Windows eu usava tagscanner, muito bom. Tem algum equivalente pra Mac?

-Aplicativo pra passar o conteúdo do iPhone4 pro iTunes. Minhas musicas, videos, fotos etc do iPhone eram do iTunes do PC. Tem algum programa que passe tudo que tem no iPhone para o iTunes do iMac? Tentei o Pod to Mac mas ele é shareware, para no meio da transferência e pede pra comprar um licença.

Abraço!

Editado por Devout
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe um adaptador da Apple: Adaptador MDP to HDMI

Ai voce compra um cabo HDMI normal pra fazer uma "extensao" e ligar na TV.

Mas acho que com um monitor de 27" voce nao vai querer assistir o filme na TV hehe

Tenho uma TV da Sony de 46" e mesmo assim to assistindo mais filmes no meu iMac que nela :)

O iMac vai se adaptar a resolucao dela sim, se for FullHD (1980x1020).

Esse adaptador não é da Apple,más me parece muito bom. Boa dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

cara... super de boa ..... uso DIRETO uma SONY Bravia de 32" ligada ao iMac

Tá assim em casa:

[TV] -----Cabo HDMI----MiniDisplayPort----[iMac 27"]-----Cabo óptico------[Home Theater]

Tipo.... do iMac sai o HDMI pra um lado.... pra ligar na TV..... e o óptico indo pro outro lado do quarto para ir para o Home Theater!!!

E o programa que eu uso para assistir os MKV com legenda separada e som 5.1 é o VLC..... pronto..... cineminha caseiro montado!!!!

Eu tenho um macbookpro e uma Bravia.

Comprei um cano HDMI (rocketfish) de 15.0 Gps. 1080p+.3D...

Enfim, ligeui o HDMI na Bravia e a outra ponta no Mackbook...

Nao veio o audio ??? e eu nao consegui asisitir ao video em tela cheia ???

Preciso de outro cabo pro audio ???

Obrigado.

abs,R

Cara...... com o VLC se tu dar o FullScreen pro Filme na TV.... o monitor fica preto sad.gif

Se vc usa em janela pode fazer as duas coisas de BOA!!

Masss.... não testei com o Quiktime, nem outro player.... ou se até mesmo o VLC tem opção que não faça isso!!!

Eu tenho um macbookpro e uma Bravia.

Comprei um cano HDMI (rocketfish) de 15.0 Gps. 1080p+.3D...

Enfim, ligeui o HDMI na Bravia e a outra ponta no Mackbook...

Nao veio o audio ??? e eu nao consegui asisitir ao video em tela cheia ???

Preciso de outro cabo pro audio ???

Obrigado.

abs,R

Olha os macbooks apartir de MID 2010 todos tem audio...

mais ja li bastante sobre os adaptadores e o unico com audio garantido eh o MOSHI..

compra pelo ebay ou pela amazon.. acho praticamente impossivel taxarem um adaptador...

eu ja fiz mais de 15 compras no ebay e a unica coisa que me taxaram foi um HD externo de 1TB..

jogos de play, protecao de teclado, magic mouse, teclados e outras coisas todos sempre chegam sem ser taxados.

Eu tenho um macbookpro e uma Bravia.

Comprei um cano HDMI (rocketfish) de 15.0 Gps. 1080p+.3D...

Enfim, ligeui o HDMI na Bravia e a outra ponta no Mackbook...

Nao veio o audio ??? e eu nao consegui asisitir ao video em tela cheia ???

Preciso de outro cabo pro audio ???

Obrigado.

abs,R

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.3k
×
×
  • Criar Novo...