Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado Brasileiro Sem Interrogação?


abaeda

Posts Recomendados

Olha, gente, isso não funciona para os profissionais de redação, isso = usar o US Internacional.

E menos ainda para escritores com décadas de familiaridade com o teclado qwerty brasileiro.

Quero ver o sujeito passar o dia escrevendo na redação e ao chegar a noite continuar a escrever nesse us-internacional e não se sentir incomodado.

Quanto menos o escritor precisar pensar no movimento de teclar, melhor resultado de produção. E ele vai pensar no novo jeito de escrever. O problema é que ele e muitos outros vão sempre usar em paralelo o teclado ABNT2.

Eu conversei com meu sobrinho.

O que ocorre é que ele costumizou mesmo seu teclado do MB para o ABNT2, com o que trabalha escrevendo muito todo santo dia. E não achou a interrogação até hoje.

só uma coisa, não dá pra dizer que todo mundo no brasil cresceu acostumado com ABNT2. Eu mesmo, desde a infância, sempre fui mais acostumado com o padrão americano e até hoje sou menos familiar com teclados ABNT2. Se eu tiver opção de usar o americano, fico com ele.

mas posso dizer que dá pra ficar bem rápido em ambos os padrões sim. digito no americano em casa e no abnt2 no escritório. tenho uma velocidade bastante acima da média (˜110 palavras por minuto) em ambos os layouts.

o que seria realmente ruim seria usar esses atalhos de option+seilaoque aí. Esse não rola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

A interrogação não sumiu. Deve estar ali em algum lugar hehehe

Fiquei até curioso pra saber qual é o teclado ... vc sabe dizer o modelo pra eu ver no google imagens ele.

Outra coisa ... vc tb pode optar pelo melhor modelo de teclado ... senod USB ele vai funcionar 99% de acordo. Digo 99% pois existem muito teclados multimidia hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que isso é o que se usava até o Leopard...

Atualmente, com o Snow, é bem melhor usar o US - Internacional PC como padrão:

' + C = Ç

Shift + ` = ~

' = '

Shift + 6 = ^

` = `

" + U = Ü

E aqui não faz nenhuma falta teclado ABNT, o internacional é muito prático depois que se aprende.

Alguns usavam, outros faziam uma rápida pesquisa e conseguiam o layout US international, rápido e simples de instalar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não seria mais fácil aprender a digitar em ingês ...

option c pro cedilha

option n pro tio

option e pro agudo

option i pro circunflexo

option aspas pro crase

option u pra trema

NÃO! rsrsrrsrs

Eu prefiro fazer com o Shift mesmo..

AO DONO DO POST: cara, em menos de uma semana tu acostuma... para de chorar...

Você também tem a opção de comprar seu próximo Macbook em Portugal. Ao menos terá cedilha.

Mas é muito coisa de português mesmo!!! rsrsrsrsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, teclado sem colchetes ou chaves deve ser só o português mesmo.

Quem sabe o português do Brasil chegue aí até 2050.

A grande parte dos layouts não tem colchetes nem chaves. O layout alemão, por exemplo, também não tem.

Não vejo problema nenhum nisso.

A título de informação, a Apple do Brasil disponibilizava um teclado com layout Português gratuitamente pra quem tivesse comprado um Mac no Brasil, isso há coisa de uns 8 anos atrás.

Lembro que recebi uns dois teclados de graça deles, na época que comprei um Cube e um PowerMac G4 torre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A grande parte dos layouts não tem colchetes nem chaves. O layout alemão, por exemplo, também não tem.

Não vejo problema nenhum nisso.

Cada linguagem com seu cada qual, é que estamos tão acostumados a ver chaves e colchetes (e a usar, caso seja um programador) que a princípio é estranha a falta deles.

A título de informação, a Apple do Brasil disponibilizava um teclado com layout Português (...)

Mas então a coisa só piorou, que raio de equipe é essa que responde pela Apple Brasil?

E não adianta falar que é pra acostumar não, certos costumes não se mudam de ano para outro não, como a forma de escrever.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até acredito de boa fé que em algumas décadas inexistirão acentos no português.

Mas creio q é assunto pra uma outra geração.

E wafi, cá entre nós, quem muda forma de escrever (não é catar milho!) toda semana, sinceramente, que bagunça hein.

Vc deve estar pensando só no Call of Duty. Eu estou falando é de teclar sem tirar os olhos do documento ou do monitor, e teclar rápido.

Não estou chorando, sou feliz usando meu teclado Microsoft ABNT2.

Estou é querendo entender o drama do meu sobrinho.

Por último, queria dizer q o post pode ser emprestado, alugado, doado, vendido, rifado ou requerido por qualquer um, viu Alemão!... ahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A título de informação, a Apple do Brasil disponibilizava um teclado com layout Português (...)

Mas então a coisa só piorou, que raio de equipe é essa que responde pela Apple Brasil?

De repente até existe ainda esse programa de teclados na Apple do Brasil e ninguém sabe.

Lembro que era bem obscuro e pouca gente sabia da existência dele. O processo era bem simples: mandar um fax da nota fiscal do mac e depositar uns míseros reais numa conta corrente da Apple do Brasil e enviar o comprovante.

Em coisa de um mês eles mandavam o teclado pelo correio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 anos depois...
  • 1 ano depois...
1 hora atrás, brfalasca disse:

Pessoal eu ainda to com problemas na interrogação. Mudei o teclado e ele apareceu a interrogação....mas ai NÃO SEI O POR QUE ELE VOLTOU A APARECER ISTO: ∑Œ∑∑∑∑∑∑∑ 

 

Que inferno. Que ta acontecendo, gente

Pra q mexer em layouts se o teclado é o padrão americano ou europeu? Vc só mexe nisso se vc usar um teclado externo com padrão ABNT por exemplo... senão o layout é o q vc tem nas teclas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto tempo, naquela época eu usava o Hackintosh. O problema era com o layout ABNT2, mas quase todos aqui usavam o padrão internacional que pede uma terceira tecla (a shift) para fazer nossas letras especiais.

De fato jamais vingaria nos Macs o teclado padrão pelas normas técnicas brasileiras.

Sobre a dúvida que reapareceu, a tecla interrogação pelo ABNT2 é inserida pelo option W mas se a caps lock tiver ativa irá inserir o caractere sigma, facinho de resolver!

Saudações do antes e do depois!

 

Captura de Tela 2021-08-27 às 15.20.15.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...