Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Galeria de setups dos leitores/usuários do MM


Posts Recomendados

Obrigado, eu mesmo que projetei, o desafio maior foi esconder os fios, são 7 pontos de tomada e nenhum fio aparente, parecia um quebra-cabeça, mas deu tudo certo. Valeu

É, detesto fios também. No meu quarto gastei uma grana pra fazer todas as passagens (cabo de rede e os HDMI's) por tubulações secas na parede. Aliás, o AppleTV fica dentro do guarda-roupas, junto com o modem, o roteador e o Blu-Ray... e a tomada que alimenta tudo fica escondida atrás do guarda-roupas, hehe.

Visível só fica a TV no painel também.

Mas ainda tenho que arrumar o quarto do computador e das guitarras... Hehehe.

Não sei se o problema é do MDF ou do marceneiro.

Cara, eu já tive móveis de MDF no quarto e duraram bastante.

Acho que normalmente só dá problema se molhar ou ficar arrastando toda hora.

E, claro, geralmente não aguentam mais de 1 ou 2 montagens/desmontagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, detesto fios também. No meu quarto gastei uma grana pra fazer todas as passagens (cabo de rede e os HDMI's) por tubulações secas na parede. Aliás, o AppleTV fica dentro do guarda-roupas, junto com o modem, o roteador e o Blu-Ray... e a tomada que alimenta tudo fica escondida atrás do guarda-roupas, hehe.

Visível só fica a TV no painel também.

Mas ainda tenho que arrumar o quarto do computador e das guitarras... Hehehe.

Cara, eu já tive móveis de MDF no quarto e duraram bastante.

Acho que normalmente só dá problema se molhar ou ficar arrastando toda hora.

E, claro, geralmente não aguentam mais de 1 ou 2 montagens/desmontagens.

O problema da mesa não é a durabilidade, mas um que não consigo explicar direito. Quando digito, a mesa reproduz o som das teclas (?). Não é apenas o som característico do teclado, é como se esse ruído fosse transmitido para a mesa e pode-se ouvir dois sons, como se o teclado batucasse na mesa enquanto digito. Quando mostro, as pessoas notam imediatamente, mas não consigo explicar o que é, e isso vai dificultar na hora de mandar fazer outra mesa. HD externo de 7200RPM também faz ruído quando coloco sobre a mesa, um "vuuuuuuuu" ininterrupto. O iMac também faz, por causa do HDD de 7200RPM dele, mas o que me incomoda mesmo é esse lance do teclado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema da mesa não é a durabilidade, mas um que não consigo explicar direito. Quando digito, a mesa reproduz o som das teclas (?). Não é apenas o som característico do teclado, é como se esse ruído fosse transmitido para a mesa e pode-se ouvir dois sons, como se o teclado batucasse na mesa enquanto digito. Quando mostro, as pessoas notam imediatamente, mas não consigo explicar o que é, e isso vai dificultar na hora de mandar fazer outra mesa. HD externo de 7200RPM também faz ruído quando coloco sobre a mesa, um "vuuuuuuuu" ininterrupto. O iMac também faz, por causa do HDD de 7200RPM dele, mas o que me incomoda mesmo é esse lance do teclado.

Hum... Entendi. Acho que entendi. Mas é estranho... É muito fina a madeira?

Já testou em alguma outra mesa pra ver se o problema é dessa madeira específica? É MDF, né?

Antigamente eu tinha um HD externo que também fazia barulho, eu resolvi colocando uns feltros pequenos em baixo do suporte. Atualmente minha mesa é de vidro, não tenho mais esses problemas de ruídos, mas em compensação tenho sempre que mantê-la bem limpa e organizada, caso contrário fica ridícula e os fios ficam expostos. O bom do vidro é que dá um visual clean, mas requer trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum... Entendi. Acho que entendi. Mas é estranho... É muito fina a madeira?

Já testou em alguma outra mesa pra ver se o problema é dessa madeira específica? É MDF, né?

Antigamente eu tinha um HD externo que também fazia barulho, eu resolvi colocando uns feltros pequenos em baixo do suporte. Atualmente minha mesa é de vidro, não tenho mais esses problemas de ruídos, mas em compensação tenho sempre que mantê-la bem limpa e organizada, caso contrário fica ridícula e os fios ficam expostos. O bom do vidro é que dá um visual clean, mas requer trabalho.

Foi mal a demora. É MDF, com espessura de 1,8cm. Tem 1,2m de comprimento, 70cm de altura e 70cm de largura. A altura é menor que a padrão do mercado (75cm), mas fica melhor pra mim assim. Quero mandar fazer outra de MDF, mas agora vou pedir orçamento em uma loja de móveis sob medida daqui e com espessura de 3cm, no mínimo. O joao disse que a dele tem 3,5cm, não sabia que tinha chapa MDF dessa espessura, vou ver a diferença de preços.

Testei na mesa da cozinha, não sei qual madeira é, mas não deu isso. Digitação suave e nada de vibração de HDD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi mal a demora. É MDF, com espessura de 1,8cm. Tem 1,2m de comprimento, 70cm de altura e 70cm de largura. A altura é menor que a padrão do mercado (75cm), mas fica melhor pra mim assim. Quero mandar fazer outra de MDF, mas agora vou pedir orçamento em uma loja de móveis sob medida daqui e com espessura de 3cm, no mínimo. O joao disse que a dele tem 3,5cm, não sabia que tinha chapa MDF dessa espessura, vou ver a diferença de preços.

Testei na mesa da cozinha, não sei qual madeira é, mas não deu isso. Digitação suave e nada de vibração de HDD.

Hum... Beleza! depois nos diga como ficou!!!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, depois de conseguir me "livrar" da fiarada que tinha aqui em casa, deixo pra vocês verem como ficou e também fica a dica para quem sofre do mesmo problema. Com a chegada do iMac, me livrei de vários fios, como impressora (agora fica ligado direto no Airport Extreme), fio da Ethernet (uso Wi-Fi), teclado e mouse. O único fio que entra no iMac é o de força e o meu subwoofer da Logitech pois o som do iMac é fraquíssimo.

Entretanto, eles ficaram muito espalhados e mal organizados, portanto, resolvi acabar (ou pelo diminuir consideravelmente) com essa bagunça de fios.

O material usado foi:

1 - Abraçadeiras de Nylon (encontrado em qualquer papelaria ou loja de material de construção)

2 - Fita Dupla Face (encontrado em qualquer papelaria)

3 - Arame de saco de pão

4 - Suporte de fios. O meu foi comprado nos EUA, e particularmente não achei esse modelo que eu tenho aqui no Brasil. Mas um semelhante é esse: http://solutions.3m....9beBXDFWDDDZ5gl

Seguem as fotos:

Meu setup, só para terem uma noção de como é a mesa

20120906180057.jpg

Material Usado

20121031135213.jpg

Foto mais detalhada do suporte dos fios

20121031134918.jpg

Fonte da Impressora presa com fita dupla face diretamente na parte de baixo da mesa

20121031135010.jpg

Cabo de força do Airport e da impressora. Aqui usei um pedaço de fita isolante só pra não usar outro suporte

20121031134957.jpg

Foto geral dos fios (rede cabeada, modem, linha telefone)

20121031134932.jpg

Subwoofer preso com fita dupla face, pois com o grave, ele fica tremendo e pode cair

20121031134944.jpg

Fios do subwoofer

20121031134939.jpg

Visão geral (Fios escondidos, missão cumprida!)

20121031142347.jpg

------------------------------------------------"--------------------------------------------------------------

Bom, ainda tá faltando acertar o cabo de força do iMac, mas ainda não tive a oportunidade de desligá-lo hahahahahha.

O ideal mesmo seria quebrar a parede e passar conduite por dentro, mas só quando eu for reformar meu quarto. Na medida do possível, achei que ficou bom.

Obs.: Parede preta é o meu pé sujo hahahaha

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20121031142347.jpg

Ficou perfeito! Sonho em ter um ambiente assim, bem iluminado mas com uma cortina para controlar quando for o caso. Além disso essa mesa (não sei se o termo é esse) é perfeita bem como a cadeira por ser branca.

A única coisa que eu melhoraria seria substituir o notebook por um MacBook, adotaria caixinhas de som na cor branca e teria um iMac de 27" com um Apple Remote para assistir conteúdos de longe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou perfeito! Sonho em ter um ambiente assim, bem iluminado mas com uma cortina para controlar quando for o caso. Além disso essa mesa (não sei se o termo é esse) é perfeita bem como a cadeira por ser branca.

A única coisa que eu melhoraria seria substituir o notebook por um MacBook, adotaria caixinhas de som na cor branca e teria um iMac de 27" com um Apple Remote para assistir conteúdos de longe.

Obrigado pelos elogios!

O netbook será substituído o quanto antes. Minha próxima viagem para os EUA volto com um MacBook Air debaixo do braço. As caixas de som pretendo colocar uma bluetooth que também serão compradas lá fora. O iMac de 27' estava um pouco mais de 1000 reais mais caro na época em que eu comprei e também não via necessidade pra mim de algo tão grande, já que quando quero ver filme, uso o AirPlay da Apple TV e vejo na TV. Mas claro que se fosse o preço que você pagou, não pensaria 2x hahahahhaa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu! fiquei interessado, acho que vou comprar.

Comprei o suporte para o note na Kalunga, (tem uma loja perto do meu trabalho) e gostei muito, no início achei meio estranho mas agora estou acostumado e recomendo.

Tive um problema com a 1ª peça que comprei em uma das pernas do suporte, troquei e agora está show de bola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um subwoofer desse, mas minha vó foi ligar direto na tomada e queimou =/ Ele era 110V e aqui é 220V.

O meu antigo da Edifier aconteceu a mesma coisa. Ele era 110 e liguei no 220 sem saber.

Ficou bacana mesmo, cara!!!

Pena que não posso fazer isso aqui porque a mesa é de vidro..........

:D :D Realmente na mesa de vidro não dá pra colar nada embaixo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reorganizei meu setup, agora está mais clean, pois tirei o drive externo de dvd (quase inútil) e comprei um suporte para o monitor.

vF1Hf.jpg

Hv9Eb.jpg

Cabos continuam, mas menos agora (vontade de um apple display!)

jJ7DX.jpg

Para quem se interessar pelo suporte do monitor, peguei aqui:

http://www.maniavirtual.com.br/suporte-reliza-para-monitor-lcd-prata-com-vidro-fume-0030109.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse suporte é perfeito pro mini. Como o meu caso é um Macbook + Monitor, eu estou usando este: http://www.kalunga.com.br/prod/suporte-p-monitor-modular-preto-stalo/665430?menuID=49

Dois, um sobre o outro. O iPad fica guardado entre eles quando eu não estou usando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei galera, meu iMac 27 (2011) MC814BZ chegou terça mas só hoje eu abri ele e claro, estou muito feliz, é meu primeiro Mac. Nem liguei ainda mas resolvi postar uma foto provisória de meu setup embora ainda haja "resquícios de PC" ali embaixo mas vou eliminando com o tempo.

2ytoenc.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...